Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

27 de jan. de 2012

Vale a pena ficar de olho: os 20 destaques da Copa São Paulo

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Corinthians diante do Fluminense, reuniu também os dois principais destaques do torneio: o meia Matheus, pelo lado paulista, e o atacante Marcos Junio, pelo carioca. Outros jogadores, no entanto, também merecem atenção depois de 22 dias e 175 jogos.
Cada semifinalista teve dois representantes na lista. No campeão, além de Matheus, destacou-se Denner, que será promovido ao time profissional. No ano passado, ele já teve essa experiência e foi elogiado pelo técnico Tite, que disse que ele aprendeu muito nos treinamentos e passou a marcar melhor.
- Querendo ou não, pega experiência jogar a Copa São Paulo. Desci (do profissional para os juniores) tranquilo para fazer meu futebol e confiando que ia dar tudo certo - afirmou o lateral-esquerdo.
destaques_copinha 2 (Foto: arte esporte)
No Fluminense, merecem atenção o meia Higor, que chegou do Inter, e o atacante Marcos Junio, cria da base.
- Marcos Junio é um grande jogador. Tem que deixar esse cara com o Fred, tem que ir para o profissional. Põe o moleque no banco em alguns jogos e depois coloca para jogar com os "cobras criadas". Dá para colocar no grupo. O meia Higor também é muito bom, um motorzinho no meio de campo - avaliou Luiz Ademar, comentarista do SporTV.
Os paranaenses, derrotados nas semifinais, também contribuíram com dois representantes, cada. No Coritiba, foram selecionados o goleiro Vitor Brandão e o meia Thiago Primão. No Atlético-PR, os principais nomes foram o atacante Taiberson e o volante Rosetto.
- O Rossetto tem um posicionamento bacana, uma saída de bola boa. É desses volantes mais modernos, tem um bom primeiro toque e chega muito bem na articulação também, o que o torna um jogador muito interessante - analisou Vagner Vilaron, do SporTV.

Garotos já são aproveitados no profissional


Desde que a Copa São Passou deixou de ser sub-20 para ser disputada apenas por jogadores que tenham até 18 anos, dificultou a saída imediata dos jovens para os profissionais. Entretanto, alguns talentos superaram essa barreira e, mesmo em equipes que não se saíram tão bem na competição, conseguiram uma chance no time principal.
É o caso do atacante Bruno Mendes, do Guarani, autor de três gols na Copinha. Após a eliminação do time de Campinas, o jovem subiu a pedido do técnico Vadão e já até participou do gol que deu a vitória sobre o Oeste, na estreia do time no Paulistão, no último domingo.
Quem também recebeu uma oportunidade foi o lateral-direito Claúdio Winck, aproveitado pelo técnico Dorival Júnior durante os 90 minutos no time B do Inter diante do Avenida, pelo Gauchão.
- A oportunidade que esses meninos estão tendo é ímpar. Tive o primeiro contato com o Winck, é um menino que tem muito futuro. Bate bem na bola, tem personalidade - afirmou o zagueiro Bolívar.
O mesmo aconteceu com o meia Jhon Cley, que passou a treinar com os profissionais do Vasco e foi relacionado por Cristóvão Borges para o jogo contra o Americano, na primeira rodada do Carioca - mas não saiu do banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.