Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

17 de jan. de 2012

Guia do Gauchão: Grupo 1, com Inter e Juventude, é o mais equilibrado

O grupo mais equilibrado do Gauchão 2012 competição atende pelo número 1. Além do atual campeão, Inter, estão na chave o Juventude, que busca retornar aos tempos de glórias do final dos anos 90, Santa Cruz e São José, que se reforçaram bastante. Além deles, há o São Luiz, que contratou o veterano artilheiro Sandro Sotilli. O Lajeadense manteve a base que culminou com o vice-campeonato da Copa Laci Ughini - estadual do segundo semestre - e corre por fora. Canoas e Ypiranga tentam surpreender.

Inter                                                                                                                            
Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm) 
Leandro Damião no treino do Internacional

Atual campeão do Gauchão, o Inter lutará em 2012 o bicampeonato da competição, o 41º título de sua história. Mesmo com a disputa da Libertadores, o time não pretende colocar o estadual em segundo plano. Apenas no dia 26 de janeiro, diante do Cerâmica, a equipe não deve utilizar força máxima.

- O Inter entra 100% no Gauchão. Nosso grupo é muito forte. Um time como o Inter sempre luta para conquistar títulos - afirmou o diretor técnico Fernandão.

Destaques: D'Alessandro e Leandro Damião
Reforços: Dagoberto e Marcos Aurélio
Time-base: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
Objetivo: título

Juventude                                                                                                                    
juventude treino (Foto: Edgar Vaz / Divulgação / Juventude) 
Juventude tenta retomar a boa fase dos anos 90

O Juventude entra no Gauchão para tentar retomar os períodos de glória dos anos 90. Embalada pela conquista da Copa Laci Ughini – competição estadual do segundo semestre -, a equipe de Caxias, que também é a atual campeão do interior, promete lutar para levantar a taça do Estadual em 2012. O grupo é praticamente o mesmo que terminou a atual temporada, com a inclusão dos meias Nem e Athos, o lateral-direito Rafael Mineiro e o atacante Jonatas. Os destaques são o goleiro Jonatas, os volantes Leo Maringá e Jardel e o atacante Zulu.

- Vamos entrar fortes. Temos condições de brigar pelo título. Vamos pensar grande. Confio no trabalho - apostou o técnico Piccoli.

Destaques: Jonatas, Leo Maringá, Jardel e Zulu
Principais reforços: Nem (meia), Athos (meia), Rafael Mineiro (lateral-direito), Jonatas (atacante)
Time-base: Jonatas; Ramiro, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Everton;  Nem, Jardel, Leo Maringá e Athos; Nico Martinez e Zulu
Técnico: Piccoli
Objetivo: lutar pelo título

Santa Cruz                                                                                                
Creedence Clearwater treino Santa Cruz (Foto: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT) 
Creedence Clearwater ressurge no Santa Cruz-RS

Após terminar o Gauchão 2011 na 11ª colocação, o Santa Cruz iniciará a competição com metas mais ambiciosas para 2012. O grupo foi reformulado. Jogadores como o centroavante Creedence Clearwater e o meia Castor assinaram contratos para tentar colocar a equipe do técnico Edson Porto entre as protagonistas da competição. Na classificação geral, o clube projeta terminar atrás apenas da dupla Gre-Nal:

- Vamos tentar surpreender. Queremos chegar longe e buscar o título do interior - garante Edson Porto.

Destaques: Creedence Clearwater e Castor
Principais reforços: Robinho e Mimica (zagueiros), Creedence Clearwater (atacante), Castor (meia)
Time-base: Wender; William Thuran, Teda e Robinho; Tiago, Celio, Uilliam, Castor e Cristiano; Creedence e Leonardo
Técnico: Edson Porto (Edinho)
Objetivo: conquistar o título do interior

São José-RS                                                                                                    
Fabiano Eller São José-RS (Foto: Marcelo Campos/Divulgação) 
Fabiano Eller vai comandar o São José-RS

O São José apostará na falta de entrosamento dos adversários no início de temporada para tentar surpreender. O time da zona norte de Porto Alegre acredita que pode chegar às fases decisivas da Taça Piratini. Para isso, a direção trouxe o zagueiro Fabiano Eller, campeão mundial pelo Inter em 2006, e o ex-gremista Anderson Pico.

- Estamos querendo algo a mais, algo como beliscar no primeiro turno. Os favoritos não aparecerão na Taça Piratini - comentou o técnico Agenor Piccinin.

Destaques: Cleber Oliveira e Tiago Volpe
Principais reforços: Fabiano Eller (zagueiro), Anderson Pico (lateral) e Wagner (zagueiro)
Time-base: Tiago Volpe; Anderson Pico, Wagner, Fabiano Eller e Reinaldo; Leandro Leite, Marabá, Cleber Oliveira e Francisco Alex; Anderson Ataíde e Xavier
Técnico: Agenor Piccinin
Objetivo: conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2013 e na Série D de 2012

Ypiranga                                                                                                                 
Ypiranga-RS treino (Foto: Divulgação) 
Ypiranga-RS treino
As aspirações do Ypiranga no Gauchão de 2012 são modestas. O principal objetivo é não ser rebaixado para a Divisão de Acesso em 2013. O clube de Erechim passou por uma mudança de gestão na atual temporada. A parceria de oito anos com o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, também de Erechim, terminou na metade desta temporada

- Pela parte financeira, o nosso objetivo inicial é permanecer na Série A - lamenta o técnico Karmino Colombini.


Destaque: Tiago Duarte
Principal reforço: Tiago Duarte
Time-base: Tulio; Éder, Thomas e Ralf; Tiago Maciel, Fábio Duarte, Almeida, Edinho e Serginho; Lucas Precheschi e Tiago Duarte
Técnico: Karmino Colombini
Objetivo: permanecer na Série A

Lajeadense                                                                                                                    
Lajeadense (Foto: Divulgação) 
Lajeadense quer conquistar o título de campeão do interior
Em 2011, o Lajeadense terminou o Gauchão na oitava colocação. Para 2012, o clube tem projetos mais arrojados. A base que terminou a Copa Laci Ughini - estadual do segundo semestre - foi mantida. Entre os jogadores, o meia Bruninho é o principal destaque da equipe. O objetivo é lutar pelo título do campeonato do interior.

- Reconhecemos as dificuldades, mas pretendemos realizar um campeonato equilibrado. Vamos atrás do título do interior - assegura o treinador Benhur Pereira.

Destaques: Bruninho e Micael
Principais reforços: Osmar (atacante) e Jandson (atacante), Ramos (meia), Adriano (atacante) e Tatá (atacante)
Time-base: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Bruno Sá e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Jucemar e Bruninho; Tatá e Jandson
Técnico: Benhur Pereira
Objetivo: título do interior

Canoas                                                                                                      
Amistoso Canoas Santa Cruz-RS (Foto: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT) 
Meta do Canoas é chegar às quartas de um dos turnos
Após atingir o objetivo de não ser rebaixado no Gauchão deste ano, o Canoas acredita que poderá lutar por uma vaga às quartas de final de um dos dois turnos em 2012. A direção contratou Diogo Rincón, dispensado pelo Pelotas, e ainda trabalha para prospectar patrocínios e diminuir as dívidas do clube. A equipe permanecerá atuando no complexo esportivo da Ulbra.

- Nossa expectativa é mesclar bem o time. Estamos tentando readequar as contas e apostamos em promessas para baixar o custo de folha. É o ano da virada do Canoas - afirmou o presidente Felipe Martini.

Destaques: Hyantoni e Diogo Rincón
Principal reforço: Miro Bahia (meia)
Time-base: Nei; Mader, Carvalho, Ricardo e Cauê; Davi, Didé (Matias), Jé e Miro Bahia; Simon (Telê) e Hyantoni (Márcio)
Técnico: Marcelo Estigarribia
Objetivo: conquistar uma vaga às quartas de final em um dos turnos

São Luiz                                                                                                          
treino são luiz-rs (Foto: José Henrique Koltermann) 
Sandro Sotilli é a aposta do São Luiz-RS para o Gauchão
O São Luiz iniciará o Gauchão para tentar uma vaga nas quartas de final nos dois turnos. O técnico Gelson Conte promete lutar para não cair durante a competição. Para fortalecer ainda mais o grupo e dar experiência aos companheiros, a direção trouxe o veterano artilheiro Sandro Sotilli.

- Não seremos um mero participante. Estamos com jogadores conhecidos. Precisamos dar liga. A primeira divisão é obrigação para o grupo do São Luiz. Não podemos cair.


Destaque: Xaro
Principal reforço: Sandro Sotilli (atacante)
Time-base: Vanderlei; Danilo, Tiago Costa, Neguetti e Xaro; Baiano, Alejandro, Muller Santos, Adriano Paulista; Sandro Sotilli e Douglas
Técnico: Gelson Conte
Objetivo: conquistar uma vaga às quartas de final nos dois turnos

Mercado: T. Neves é anunciado pelo Flu; D'Ale é assediado por chineses

A terça-feira foi muito movimentada no mercado da bola brasileiro, principalmente porque uma das novelas mais arrastadas desta janela teve um capítulo final. Depois um clássico Fla x Flu, acusações e entrevistas coletivas, o Tricolor das Laranjeiras enfim anunciou Thiago Neves como seu reforço. Ao Rubro-Negro restou dar de ombros e dizer que não quer na Gávea atletas que não tenham o desejo de defender o Fla.
Então, Alex Silva pode ser o próximo a sair, já que está afastado do elenco desde que não apareceu para viajar para Bolívia. O advogado do atleta chegou a declarar que o Flamengo ainda devia luvas ao jogador, mas depois voltou atrás e disse que houve um erro da gerente do banco. O clube exige que o atleta se reapresente e participe dos treinamentos com os reservas, no Rio de Janeiro.
Quem quer vestir a camisa do Flamengo mas não sabe se poderá fazê-lo é Vagner Love. Nesta terça o atacante mostrou ansiedade e cobrou que a diretoria faça novas tentativas de contratá-lo. Ele lembrou que a janela de transferências termina no fim deste mês e o tempo fica cada vez mais curto.

Já o Palmeiras se movimenta para reforçar o setor ofensivo. O clube está perto de atender a um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari e contratar o atacante Hernán Barcos, da LDU. A expectativa é de que o Alviverde gaste cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Quem já acertou a vinda de um jogador do exterior foi o Santos, que chegou a um acordo com o Porto-POR pelo lateral uruguaio Fucile. Desta forma, o Peixe liberaria Danilo para defender o clube português.
D'alessandro no treino do Internacional (Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm) 
D'alessandro desperta interesse do futebol chinês

Os estrangeiros estão realmente em alta no mercado. Oferecido ao Vasco, o meia Leandro Romagnoli, do San Lorenzo, agradou aos dirigentes cruz-maltinos. O clube agora depende do aval da comissão técnica para tentar chegar a um acordo com o atleta. Se alguns podem chegar, outros têm a possibilidade de sair. O Internacional está preocupado com o assédio do mercado chinês em cima de D'Alessandro. A primeira oferta foi recusada, mas os colorados não acreditam que houve a desistência.
No Corinthians, a notícia nesta terça não foi boa. Sem alcançar sucesso na campanha de doações por parte dos torcedores, a diretoria corintiana desistiu de tentar contratar o volante Cristian, do Fenerbahçe. Diante da dificuldade do mercado, uma alternativa pode ser achar um reserva para Ralf na Copa São Paulo de Juniores.

Fechado

A diretoria do Cruzeiro finalmente anunciou a contratação do atacante Walter, que estava no Porto. O jogador fica na Raposa pelo período de um ano de empréstimo. Já o Goiás acertou com o meia Thiago Humberto, que disputou o último Brasileiro pelo Ceará. Ele, que tem vínculo com o Internacional, fica emprestado ao Esmeraldino por um ano.
Julio Cesar comemora gol do Figueirense sobre o Botafogo (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo) 
Julio Cesar permanece no Figueirense

Para felicidade de sua torcida, a diretoria do Figueirense conseguiu segurar no clube um dos principais destaques da boa campanha do time em 2011. O atacante Julio Cesar renovou contrato por dois anos.
Quem deixou o Botafogo foi o meia Thiago Galhardo, que irá disputar o Campeonato Paulista pelo Comercial.
 
Especulações

Empresário do zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, disse que a vontade do atleta neste momento não é a de voltar para o Brasil. O agente disse que, apesar de ter boa relação com o Fluminense, não houve propostas, apenas sondagens de outros clubes. O defensor tem contrato na Espanha por mais dois anos e meio.

Novelas em cartaz

A torcida do Grêmio aguarda ansiosa um final feliz sobre a arrastada negociação com o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan-RUS. Os dirigentes gremistas avisaram que os exames médicos que o atleta fará podem selar a transferência nos próximos dias.
Outra negociação recheada de capítulos é que envolve Osvaldo, ex-Ceará e que interessa, principalmente, a São Paulo e Cruzeiro. O time do Morumbi parece estar mais perto de um final feliz e tem encontro marcado com o empresário do atleta, que tem vínculo com o Al Ain.

Kobe Bryant e LeBron James estão na pré-lista de convocados para Londres

O técnico Mike Krzyzewski apostou na mescla. Uniu a experiência de oito jogadores que conquistaram o ouro olímpico em Pequim-2008 à juventude de 10 que integraram a seleção  campeã mundial na Turquia, em 2010. Convocou ainda Blake Griffin, eleito o novato do ano na última temporada da NBA, e o cestinha do Portland Trail Blazers LaMarcus Aldridge e fechou a lista de 20 nomes para a fase de treinamento visando os Jogos de Londres.

- Esses jogadores têm ajudado a restaurar a tradição vencedora do basquete dos Estados Unidos e ao mesmo tempo vêm ganhando o respeito de pessoas em todo o mundo pela maneira com que eles têm feito isso. Além do óbvio talento de basquete que todos esses jogadores possuem, o que mais me impressionou foi o comprometimento de cada um com a Confederação e a experiência internacional que têm em seus currículos. Entre os 20 jogadores, temos dois que possuem 55 ou mais jogos de experiência internacional, dois com 40 ou mais jogos internacionais em suas carreiras e outros oito que já jogaram entre 23 e 38 partidas internacionais. Essa experiência vai ser extremamente valiosa para os Jogos Olímpicos - disse o treinador.

Confira a lista dos 20 convocados:


LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Carmelo Anthony (New York Knicks), Chauncey Billups (Los Angeles Clippers), Chris Bosh (Miami Heat), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Tyson Chandler (New York Knicks), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Rudy Gay (Memphis Grizzlies), Eric Gordon (New Orleans Hornets), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Dwight Howard (Orlando Magic), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), LeBron James (Miami Heat), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Lamar Odom (Dallas Mavericks), Chris Paul (Los Angeles Clippers), Derrick Rose (Chicago Bulls), Dwyane Wade (Miami Heat), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Deron Williams (New Jersey Nets).

Proposta da China: Inter recebe oferta, mas segura D’Alessandro

O futebol chinês quer contar com D’Alessandro ainda neste mês. O Inter descarta qualquer possibilidade de liberar o meia argentino. Nesta segunda-feira, o clube recebeu uma proposta pelo jogador e a descartou na hora: quer manter o camisa 10 para a Libertadores. Há, no entanto, possibilidade de uma nova investida, mais pesada.

- Teve uma sondagem, tentativa de proposta, mas negamos – explicou o presidente Giovanni Luigi, em contato para o GLOBOESPORTE.COM. – Neguei. Em primeiro momento, disse que não seria viável. Agora se eles virão de novo, não sabemos.
O Inter não repassou a proposta para o atleta e o dirigente não quis revelar valores da proposta. De acordo com a Rádio Gaúcha, seria de US$ 7 milhões (cerca de R$ 12,4 milhões) pelo argentino por um contrato de dois anos. D'Ale receberia US$ 10 milhões (cerca de R$ 17,7 milhões) em dois anos.
D’Alessandro saiu mais cedo do treino desta terça. Sofreu um entorse no tornozelo e deverá ficar de fora da estreia no Gauchão, nesta quarta, contra o Novo Hamburgo.

Contratado em 2008, o argentino de 30 anos é ídolo e peça chave do time de Dorival. Em 162 partidas pelo clube, marcou 36 gols.

Com função europeia, Léo Gago lembra ex-gremista Anderson

Neste contexto, os volantes participam mais do jogo. Fernando e Léo Gago não se restringem às obrigações defensivas - naturais do sistemas táticos brasileiros - mas têm como atribuição organizar a saída de bola e se adiantar para concluir a gol.
É uma estratégia bastante parecida com a dos clubes ingleses, como o Manchester United, por exemplo. E Léo Gago está atento à nova tendência no Grêmio. Após o treino da manhã desta terça-feira, ele comparou a função estalebecida pelo treinador Caio Júnior à desempenhada por Anderson, ex-Grêmio, no time de Sir Alex Ferguson.
- Quem está jogando assim lá fora, e não atuava desta forma no Grêmio, é o Anderson, um meia recuado para recompor defensivamente mas que chega bastante na frente - disse, para completar:
- Para mim está sendo bom, não fico preso a uma função só, o Fernando e eu estamos sempre invertendo o lado, e assim chegamos bastante na frente para concluir. É bom para a minha característica.
Marcando sem a bola, mas participando da armação ofensiva e chutando a gol, Léo Gago acredita que o bom funcionamento deste sistema europeu no Grêmio depende bastante do diálogo entre os jogadores do meio-campo.
- Tem que ter muita conversa. Isso é muito bacana no Grêmio, a gente fala com o Douglas ele escuta, fala com o Marco Antonio e ele escuta. Se continuar assim creio que vai ser muito bom no restante do ano - concluiu.

Com lesão no joelho, Carlos Eduardo pode ficar quatro meses afastado do futebol

Momentaneamente, o atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, da Rússia, sai da lista de reforços pretendidos pelo Grêmio. Um novo desconforto no joelho direito, sentido nos primeiros treinamentos após sua reapresentação ao clube russo, determinará uma parada entre três e quatro meses, conforme o empresário Jorge Machado, representante do jogador.
Carlos Eduardo chega nesta quarta-feira a Porto Alegre. Às 18h30min, será examinado pelos médicos do Grêmio Márcio Bolzoni e Paulo Rabaldo. Não está descartado que o jogador passe por uma cirurgia. Esse procedimento já havia sido recomendado pelos médicos em setembro de 2010, quando Carlos Eduardo sofreu a lesão no tendão patelar do joelho. Na ocasião, baseados em conselhos de médicos alemães, os dirigentes do Rubin Kazan optaram por um tratamento regenerativo.
Embora abatido, Machado disse ter total confiança na volta do jogador ao futebol em plenas condições.
— Toda a recuperação dele será feita aqui. Carlos Eduardo não sai mais de Porto Alegre enquanto não estiver recuperado. O Rubin Kazan já concordou com isso — afirma Machado.

Chance de Ronaldinho parar no Inter sacode o Olímpico

Ronaldinho será oferecido ao Inter. Foi isso que Assis revelou a amigos em Porto Alegre, ouvidos por Zero Hora. Os rumores cresceram na tarde desta terça-feira. Esta eventual negociação estaria relacionada a importante reunião que ocorre amanhã entre Traffic e Flamengo, no Rio.

Assis está descontente com a parceria porque Ronaldinho não recebe a parte da Traffic (o que representa mais de 60% de seu salário mensal de R$ 1,1 milhão) há cinco meses e já acumula um crédito de R$ 3,75 milhões. Questionado sobre a viabilidade da contratação, o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, reagiu com naturalidade:

— Viável é. Mas não pagando o que ele recebe no Rio de Janeiro. Ronaldinho precisaria se adaptar aos nossos padrões.

Os rumores sobre a ida de Ronaldinho para o Beira-Rio surgiram no Olímpico. Diante do comentário, uma fonte ligada à direção fez a seguinte interpretação.

— Poderia ser uma retaliação deles pela chance de contratação do Giuliano pelo Grêmio.

Gilberto acredita que pode desempenhar mais de uma função no ataque do Inter

Jô é mais afeito à grande área. Gilberto sai mais para os lados. Jô é opção no centro do ataque, o reserva imediato de Leandro Damião. O pernambucano Gilberto acha pode fazer as duas funções, trabalhar como centroavante ou segundo atacante:

— Não jogo só na posição do Leandro Damião. Posso fazer as duas funções. Já joguei nas duas. Ano passado, fiz dupla com ele.

Gilberto repete, na coletiva, a frase preferida da maioria dos reservas do Inter na pré-temporada, que termina nesta quarta-feira, em Gramado:

— Não importa a posição, quero jogar, buscar meu espaço.

O alagoano Gilberto, 22 anos, não é alto. É forte, atarracado, escorado em 1m78cm. Fez gols em vários treinos, foi melhor do que Jô, por exemplo, neste começo de ano. Está confiante, esperançoso.

Com 14 jogos pelo Inter e um gol marcado, Gilberto é um reserva consciente. Sabe que começou bem o ano, que não tem lugar entre os 11 preferidos de Dorival Júnior, mas espera ler seu nome, Gilberto Oliveira Souza Júnior, na lista dos 25 inscritos da Libertadores. Seria seu presente de começo de ano.

Zagueiro Vilson para por três semanas e está fora da estreia no Gauchão

Depois de sofrer uma lesão muscular no amistoso contra o Flamengo, de São Valentim, o zagueiro Vilson terá de parar por três semanas e está fora do jogo de estreia do Grêmio no Gauchão.
Com isso o zagueiro Douglas Grolli deve ser o titular para enfrentar o Lajeadense, no sábado, às 21h.
O técnico Caio Jr. já deixou claro que Douglas Grolli será aproveitado caso Vilson não esteja recuperado. Os problemas na defesa gremista são muitos: Sorondo está fora, Pablo sente dores na virilha e Naldo nem treinou com bola ainda.
— Não penso em usar Gilberto Silva como zagueiro. A ideia é não improvisar. Quero cada um na sua. Gostei do Grolli ao lado do Saimon — afirmou Caio, referindo-se ao desempenho da dupla no amistoso de sábado contra o Flamengo, de São Valentim, após a lesão de Vilson.

Caio Jr. projeta futebol bonito e torcedor encantado com o Grêmio de 2012

Caio Júnior concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no Estádio Olímpico. E entre as ações que planeja para o Grêmio de 2012 estão os títulos e um futebol bonito que encante o torcedor e marque desta forma a sua passagem por Porto Alegre.

— Temos todas as condições de fazer do Grêmio um clube competitvo. O meu sonho é fazer uma passagem que seja marcada pelo futebol bonito, quero que o torcedor se encante com a equipe. É um ano histórico e tem que ser marcado por algum acontecimento importante — disse Caio, destacando novamente que não pretende escalar jogadores fora de suas respectivas posições, improvisando-os.

O ideal são seis zagueiros e nós vamos em busca desse número. Em relação ao mercado, pode ser experiente ou jovem, mas nós vamos em busca — complementou.

Para a estreia no Gauchão, diante do Lajeadense às 21h de sábado, no Olímpico, o treinador admitiu que Douglas Grolli deve ser titular ao lado de Saimon. Muito devido ao que apresentou na pré-temporada em Bento Gonçalves.

— Ele vai ganhar a chance de começar até para eu fazer essa análise de quem vai render melhor e, assim, definir a zaga titular — resumiu.

A respeito do esquema tático, Caio Júnior enfatizou que apenas a sequência de jogos dirá o que será preciso melhorar e evoluir. E ressaltou a importância da bola parada.

— Precisamos urgente trabalhar a bola parada, pois é uma situação que decide jogo. Vamos treinar na sexta-feira. O torcedor vai exigir a vitória e é o que nós queremos. A questão maior é o ritmo de jogo. Calor, primeiro jogo da temporada, adversário que já vem jogando... Tem que ter paciência, espero que o torcedor ajude a equipe — contou.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.