Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

10 de jan. de 2012

Guia do Gauchão: Pelotas e Cruzeiro são pedras no grupo do Grêmio

O Grêmio desponta como o principal candidato ao título do Grupo 2. O Tricolor gaúcho foi às compras e trouxe jogadores como Kleber e Marcelo Moreno. O Pelotas aposta na experiência do ex-colorado Diogo Rincón. O Cruzeiro espera repetir a campanha do último Gaúchão e lutar pelas posições de destaque. O Veranópolis deseja surpreender os favoritos. Enquanto isso, Caxias e Novo Hamburgo, que formaram boas equipes nas últimas temporadas, não contrataram grandes nomes. Avenida e Cerâmica tentarão permanecer na Série A.


Grêmio
Kleber na apresentação oficial no Grêmio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Kleber: esperança tricolor para levantar a taça

Após perder o título do Gauchão em pleno Olímpico, o Grêmio não quer deixar o Inter com a taça por mais um ano. A direção montou um grupo de jogadores capaz de lutar tanto pela Copa do Brasil quanto o estadual. Para 2012, o clube contratou os atacantes Kleber e Marcelo Moreno, os zagueiros Douglas Grolli, Pablo e Naldo e os meias Felipe Nunes e Marco Antônio.
- O Grêmio jogará com o que tem de melhor. Vamos tentar recuperar a hegemonia do futebol gaúcho. Respeitamos todos os adversários e sabemos que o futebol se decide no campo, mas lutaremos para ficar com o título - garante o executivo de futebol Paulo Pelaipe.

Destaques: Victor, Mário Fernandes, Douglas e Kleber
Principais reforços: Kleber (atacante) e Marcelo Moreno (atacante)
Time-base: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Caio Júnior
Objetivo: título

Caxias                                                                                        
treino Caxias (Foto: Divulgação)Sonho do Caxias é alcançar uma vaga nos quadrangulares
Para 2012, o Caxias pretende realizar um Gauchão mais equilibrado do que nesta temporada, quando foi vice-campeão na Taça Piratini e último lugar do Grupo 1 na Taça Farroupilha. A direção montou um novo grupo de jogadores. André Sangalli, grande destaque do time pelas defesas de penalidades, rompeu o tendão e só deve retornar no segundo turno do campeonato.

- Esperamos brigar pelos quadrangulares. Na sequência do trabalho, teremos um indício do que buscar. De repente, um campeonato do interior – comenta o técnico Paulo Porto.

Destaques: Caion
Principais reforços: Paulo Sérgio (goleiro), e Lacerda (zagueiro)
Time-base: Paulo Sérgio (Alexandre Villa); Maidana, Jean, Lacerda e Fabinho; Umberto, Mateus, Alisson e Juninho; Pedro Henrique e Caion (Rafael Santiago)
Técnico: Paulo Porto
Objetivo: vaga nas quartas de final

Avenida                                                                                     
Avenida treino (Foto: Reprodução/RBSTV) 
Avenida quer apenas permanecer na elite do Gauchão em 2013
Retornando à elite do Gauchão, o Avenida mira uma vaga às quartas de final dos dois turnos do estadual em 2012. No entanto, o clube sabe que a prioridade é permanecer na Série A para 2013. A equipe trouxe o centroavante Leonardo, que jogava no Smouha, do Egito. Nomes como os zagueiros Anelka e Bill foram mantidos.

- Espero seguir na Série A. Mas será complicado. É um time que vem da segunda divisão. Sabemos o quanto é importante manter - afirmou o técnico Gilmar Iser.
Destaques: Bill e Anelka
Principal reforço: Leonardo (atacante)
Time-base: Feijão; Dudu (ou Madson), Anelka, Bill, Morisco e Vinicius; Carlos Alberto (ou Carlos Eduardo), Juninho, Fabio Junior (ou Alexandre) e Davis Thiago (ou Alex Amaro); Leonardo
Técnico: Gilmar Iser
Objetivo: permanecer na Série A

Cruzeiro                                                                                      
treino Cruzeiro-RS (Foto: Fernando Planella/Grupo CG de Comunicação)
A surpresa em 2011 pretende se fixar e realizar um campeonato ainda melhor em 2012. O Cruzeiro deseja demonstrar que o quarto lugar do Gauchão desta temporada não foi um acaso. A base do time foi mantida. O atacante Jô, um dos destaques da equipe, retornou após passar por Inter, Vila Nova-GO e Luverdense-MT.

- Estamos com um grupo tão competitivo como o time do último Gauchão. Mantivemos 80% da base. Acho que vamos surpreender - prevê o presidente Dirceu de Castro.

Destaque: Jô e Fábio
Principais reforços: Henrique Muller (volante), Jean Paulo (meia ex-São Luiz)
Time-base: Fábio; Márcio (Edson), Claudinho (Sandro), Leo Carioca e Faísca (Tinga); Alberto (Diego Borges), Henrique Muller (Abuda), Jean Paulo e Carlos Eduardo; Jô e Davidson (Gavião)
Técnico: Beto Campos
Objetivo: disputar o título do interior
Cerâmica                                                                                   
treino Cerâmica (Foto: Divulgação)O Cerâmica aposta na base do time que conquistou a vaga para a elite do Gauchão em 2012. O clube manteve a maioria dos atletas que disputou a Divisão de Acesso. O técnico Lico pretende trabalhar com 28 jogadores. O principal reforço foi a chegada do volante Nunes, ex-Grêmio.

- O primeiro passo é permanecer em 2013. Vamos apostar no grupo que conseguiu a classificação para buscar algo mais - garantiu Lico.




Destaque: Dinei
Principal reforço: Nunes (volante)
Time-base: Cesar; Diogo Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Robson, Rafael e Cidinho; Rogerinho e Dinei
Técnico: Lico
Objetivo: permanecer na Série A

Veranópolis                                                                                                           
Veranópolis Gauchão (Foto: Carlos Alberto Jung, Veranópolis) 
Apostando no equilíbrio entre as equipes, o Veranópolis sonha em surpreender no Gauchão de 2012. Décimo colocado no último estadual, o time da Serra Gaúcha aponta apenas a Dupla Gre-Nal e o Juventude como grupos superiores. No ano em que completa 20 anos, o time espera ficar com a taça do interior.

- Sempre fazemos campanhas boas. Agora a nossa realidade é conquistar o título do interior - sonha o técnico Gilmar Dal Pozzo.


Destaques: Marcos Rogério e Luiz Muller
Principais reforços: Emanuel (lateral-esquerdo), Marcos Rogério (volante), Gabriel (zagueiro), Chiquinho (lateral-esquerdo), Diogo Oliveira (meia)
Time-base: Luiz Muller; Raulen, Fred, Lima e Fininho; Marcos Rogério, Eduardinho, Diogo Oliveira e Leandro Diniz; Maranhão e Lê
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Objetivo: título do interior

Novo Hamburgo                                                                        
treino Novo Hamburgo (Foto: Giovani Junior/ECNH)
O Novo Hamburgo muda a sua postura para o Gauchão de 2012. O clube não apostará em jogadores famosos como nas últimas temporadas. A direção do Anilado diminuiu a folha salarial e está investindo na estrutura do clube. Para o campeonato do próximo ano, as ambições são mais realistas.

- O objetivo do Novo Hamburgo é não cair. Depois, pensaremos em chegar ao quadrangular - admite o técnico Itamar Schulle.


Destaque: Eduardo Martini
Reforços: André Paulino (zagueiro), Pedrinho (lateral-esquerdo), Mendes (atacante)
Time-base: Clube não informou
Técnico: Itamar Schulle
Objetivo: seguir na Série A

Pelotas                                                                                       
Pelotas treino (Foto: Divulgação)
O Pelotas deseja ficar entre os quatro primeiros do Gauchão em 2012. Para isso, o clube buscou os uruguaios Martín Góngora (goleiro) e Guly (atacante). O ex-colorado Diogo Rincón havia sido contratado, mas acabou dispensado. O Lobo iniciou a preparação no dia 1º de dezembro. Antes da competição, o time do técnico Carlos Gavião (ex-jogador do Grêmio e Santos) realizará um amistoso contra um adversário da Argentina ou do Uruguai.

- Estamos no patamar das outras equipes. Temos uma torcida forte. Vamos lutar para chegar às semifinais - aposta.

Destaques: Clodoaldo e Leandrinho
Reforços:  Martín Góngora (goleiro) e Guly (atacante)
Técnico: Carlos Gavião
Time-base: Martín Góngora; Paulinho, Fernando Cardozo, Marco Tiago e Brida; Danilo Portugal , Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Leandrinho; Clodoaldo e Guly
Objetivo: Chegar às semifinais

FGF antecipa horários de jogos de Inter e Grêmio

     Duas partidas da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão - tiveram seus horários alterados. Os confrontos entre Novo Hamburgo x Inter, partida da quarta rodada antecipada para a estreia da competição, e Canoas x Grêmio, pela segunda rodada, que estavam marcados para as 22h, foram antecipados para as 19h30. A confirmação veio através do presidente da FGF, Francisco Novelletto.

    Os locais e as datas dos jogos permanecem os mesmos. O Anilado recebe o time de Dorival Júnior no dia 18 de janeiro, no Estádio do Vale. Já a partida entre Canoas x Grêmio ocorrerá no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, no dia 25 de janeiro.

Dorival encaminha primeiro time com Dagoberto, Índio e Elton

Começou a tomar corpo o time do Inter para a temporada. Na tarde desta segunda-feira, no estádio do Gramadense, o técnico Dorival Júnior colocou pela primeira vez uma possível equipe titular. Como já era esperado, Dagoberto formou dupla de ataque com Leandro Damião, no sistema 4-4-2.
Sem Tinga, que foi preservado da atividade, Elton foi posicionado como primeiro volante. Na zaga, Índio e Rodrigo Moledo formaram dupla, com Bolívar entre os reservas.

O time titular começou bem e dominou as ações de jogo. Oscar marcou o único gol da atividade. Recebeu perto da área improvisada e deslocou Renan, com um toque sutil.
O treinamento foi realizado em apenas uma metade do campo, em dois toques. Cerca de 500 torcedores acompanharam o trabalho, com direito a banda, cânticos de torcida e rojões.
O time titular treinou com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alesandro; Dagoberto e Leandro Damião. Já o reserva teve: Renan; Sandro Silva, Bolívar, Romário e Fabrício; Bolatti, Josimar, Ilsinho e João Paulo; Jô e Gilberto.

Na primeira etapa do treinamento, Dorival havia separado a equipe por setores: defesa, meio e ataque. Dessa forma, os treinamentos eram distintos para os diferentes posicionamentos da equipe. Na zaga, por exemplo, foi amplo o trabalho para cruzamentos defensivos.

Nesta terça-feira, o Inter retorna aos treinamentos em dois turnos. A tendência é a de que Tinga participe normalmente.

André Lima e Leandro têm tratativas avançadas para deixar o Grêmio

Dois jogadores do grupo dos "descartados" devem definir a sua situação em breve e deixar o Grêmio. São André Lima e Leandro Lessa. Ambos estão em "negociações adiantadas" com outras equipes, segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe. André, aliás, avisou a direção e nem se reapresentou na tarde de segunda-feira com os demais atletas que não estão nos planos do clube para 2012.
O centroavante, marcado por usar a camisa 99, tem contrato até o fim de 2013 com o Grêmio. O Palmeiras, desde há um bom tempo interessado no jogador, deve ser o seu destino nesta temporada. Já o futuro de Leandro aponta para um clube do exterior. Apesar de estar perto de fechar negócio, o atacante, antes emprestado ao Vasco, esteve no Olímpico na segunda. A outra ausência, além de André Lima, foi de Rafael Marques, que já tem um acerto com o Sport, aguardando apenas uma definição do clube gaúcho para ser anunciado na Ilha do Retiro. O zagueiro já está em Recife.

Em boa forma, Lúcio só recebeu sondagens 

    O outro medalhão que amarga o ostracismo é Lúcio. Vinculado ao Grêmio até o fim de 2012, o lateral-esquerdo ainda não tem propostas oficiais. Até o momento, foram apenas "sondagens", de acordo o seu irmão e empresário Clécio Souza. Lúcio, aliás, passou bem-humorado pelo pátio do Olímpico na tarde quente da segunda, avisando que foi muito bem nos exames médicos e que passou fácil nos testes físicos.
    Além dos mais famosos, os garotos fora dos planos também se apresentaram. Entre eles, Mithyuê, Bergson, Wesley, Spessato e Thiego. O centroavante Everaldo, outro jovem da base, será emprestado ao Caxias.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.