Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

6 de fev. de 2012

Reservas do Inter buscam o empate com o Grêmio no Olímpico

Contra os titulares do Grêmio, o time reserva do Inter teve força suficiente para buscar o empate em 2 a 2 no clássico Gre-Nal 390, disputado no início da noite deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.(Veja os melhores momentos no vídeo ao lado) O estreante Dátolo colocou os colorados à frente; Marquinhos e Marcelo Moreno viraram para os tricolores; e Bolívar determinou a igualdade faltando 15 minutos para o final. Pouco menos de 20 mil torcedores assistiram ao confronto.
Com o empate, as duas equipes têm a mesma pontuação - 7 para o Inter, que fica em terceiro no Grupo 1, e outros 7 para o Grêmio, quinto do Grupo 2. Pela sexta rodada, às 21h55m da próxima quarta, o Grêmio visita o Ypiranga em Erechim; já o Inter enfrenta o Caxias fora de casa apenas no domingo, às 17h - isso porque, antes, recebe o Juan Aurich no Estádio Beira-Rio, pela Taça Libertadores - na quinta-feira.

Marcelo Moreno gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado) 
Marcelo Moreno marcou o segundo gol do Grêmio, de pênalti

Virada aérea
As duas equipes começaram taticamente "encaixadas", ambas no sistema 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o que formou quatro disputas individuais no setor: Fernando x João Paulo; Josimar x Leandro; Sandro Silva x Marquinhos; e Marco Antonio x Dátolo, argentino que estreou pelo Inter.
Com posse de bola e iniciativa no começo, o Grêmio apostou nos lançamentos diretos para o centroavante Marcelo Moreno, principalmente em cruzamentos altos. Kleber também foi bastante acionado, preferindo as conclusões de fora da área. Nada, entretanto, que oferecesse grande risco ao goleiro Muriel.
Ironicamente, aos 21 minutos, o Inter deu o primeiro chute a gol, contrastando com mais de dez conclusões gremistas. E marcou. Dátolo arriscou de fora da área, a bola desviou em Fernando, depois em Grolli, e tirou completamente Victor da jogada: 1 a 0. Na sequência, lesionado, Julio Cesar deu lugar a Bruno Collaço.
Gilberto Internacional Naldo Grêmio (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado) 
Gilberto e Naldo fizeram um dos duelos no clássico Gre-Nal
Mas, sete minutos depois, Marquinhos devolveu um pouco de justiça ao placar. Em cobrança de falta, quando todos esperavam cruzamento - e ele admitiu que era esta a intenção original - a bola passou direto e entrou no canto esquerdo: 1 a 1. E a virada não tardou. Após nova falta lateral, Marcelo Moreno tentou cabecear e sofreu pênalti de Josimar. Na cobrança, aos 33, o próprio centroavante boliviano levou os gremistas ao delírio nas arquibancadas.
Ainda no primeiro tempo, Caio Júnior viu-se obrigado a realizar mais uma troca por lesão nas laterais. Mário Fernandes deixou o campo, vitimado por falta de Jackson, dando lugar a Gabriel.

Contra-veneno

Precisando voltar ao jogo, o Inter começou melhor o segundo tempo. Dátolo adiantou-se, e passou a centralizar todos os ataques - incluindo as cobranças de faltas e escanteios - assumindo o papel de organizador que faltara ao Inter na etapa inicial.
No Grêmio, uma pequena variação tática reequilibrou a partida. Leandro saiu da ponta de lança do losango, abrindo pelo lado direito quase como um ponta no 4-3-3, tendo Kleber na esquerda e Moreno como centroavante. Dessa forma, passou a jogar sobre as costas do lado esquerdo colorado, até então o melhor em razão dos movimentos de Dátolo.
Dorival Júnior - das cabines, porque foi expulso ao final do primeiro tempo - ordenou as entradas de Fred, Fransérgio e Mike. O Inter tentou apressar o jogo para alcançar o empate. E conseguiu da mesma forma que haviam saído os gols do rival: bola alta. Após escanteio de João Paulo pela esquerda, o capitão Bolívar marcou de cabeça o 2 a 2 derradeiro. E foi comemorar com a massa colorada o resultado conquistado com raça.

 Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 2 x 2 Inter

Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Leandro Vuaden. Gols: Marquinhos 27/1T, Marcelo Moreno (pênalti) 32/1T (G); Dátolo 22/1T, Bolívar 30/2T (I).

Grêmio: Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Júlio César (Bruno Colaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno. Téc.: Caio Júnior

Inter: Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo (Mike), Dátolo (Fransérgio) e Gilberto (Fred); Jô. Téc.: Dorival Júnior

Como fica a tabela de classificação:

                                         


Mário Fernandes e Julio Cesar serão avaliados nesta segunda

Uma dinastia em Los Angeles

Los Angeles não tem um time na NFL, mas está construindo uma dinastia no futebol americano. Pelo terceiro ano consecutivo, o Los Angeles Temptation conquistou o Lingerie Bowl. Neste domingo, o time derrotou o Philadelphia Passion por 28 a 6 e foi campeão da Lingerie Football League (LFL) em LasVegas.





Duas atletas do Los Angeles foram escolhidas as jogadoras mais valiosas (MVPs) da partida: a running back Amber Reed, que anotou dois touchdowns, e a quarterback Ashley Salerno, que passou para mais um touchdown.



O Temptation terminou o primeiro tempo vencendo por 14 a 0. Na volta do intervalo, o Philadelphia tentou reagir e diminuiu a distância (14 a 6). Mas Los Angeles voltou a comandar a partida, conseguindo uma interceptação e dois touchdowns para vencer por 28 a 6.




Gladiador sim, covarde não!

O atacante Kleber Gladiador deve conceder entrevista coletiva nesta noite de domingo, no Estádio Olímpico, após o Gre-Nal 390 válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
Mas a pauta não será o jogo. Se confirmar presença na sala de conferências, Kleber vai falar sobre a denúncia que se tornou pública durante a manhã em Minas Gerais, com a divulgação do boletim de ocorrência no qual a esposa do jogador, Debora Favarini, o acusa de agressão.

Com touchdown 'sentado', NY Giants volta a bater o Patriots no Super Bowl

Há quatro anos, o New York Giants surpreendeu o New England Patriots, virou a partida no fim, e conquistou o Super Bowl XLII. Neste domingo, a história se repetiu, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. A 57s do fim, Ahmad Bradshaw marcou um touchdown sentando na endzone, conseguindo a virada. Depois, foi a vez da defesa nova-iorquina segurar Tom Brady e garantir a vitória por 21 a 17, assegurando o quarto título de Super Bowl para os Giants.

Promessa para Londres-2012, Mayra Aguiar é ouro no Grand Slam de Paris

Principal promessa do judô feminino brasileiro para as Olimpíadas de Londres, Mayra Aguiar provou mais uma vez que está pronta para buscar o pódio na Inglaterra. Depois de ser campeã no Mundial Masters do Cazaquistão, no mês passado, a atleta da categoria até 78kg foi ouro no Grand Slam de Paris ao superar a americana Kayla Harrison, na final deste domingo. No sábado, o judô brasileiro subiu no pódio com Sarah Menezes, que foi vice-campeã na categoria até 48kg.

Estreantes, Dátolo e Moreno marcam e viram protagonistas no Gre-Nal

Estreantes em Gre-Nal, Marcelo Moreno e Dátolo foram atrações a parte no clássico 390, realizado no início da noite deste domingo, no Estádio Olímpico. Nesse duelo de estrangeiros, pequena vantagem para o atacante gremista, no empate em 2 a 2. Enquanto o boliviano foi soberano na bola aérea, o argentino se mostrou um bom “chutador”.

LeBron James comanda vitória do Miami Heat contra o Toronto Raptors

Com mais uma bela atuação do ala LeBron James, o Miami Heat venceu, neste domingo, o Toronto Raptors por 95 a 89, em partida da temporada regular da NBA. A estrela deixou a quadra com 30 pontos, nove rebotes e duas assistências, enquanto o ala-armador Dwyane Wade contribuiu com outros 25 pontos.

Pinheiros vai mal no primeiro tempo e é vice na Liga Sul-Americana

O Pinheiros chegou à final em sua primeira participação na Liga Sul-Americana, mas não conseguiu o tão sonhado título. Neste domingo, em Buenos Aires, a equipe paulista foi mal no primeiro tempo da partida e não conseguiu se recuperar nos dois últimos quartos. Os argentinos do Obras Sanitarias mostraram superioridade e venceram por 88 a 73.
Antes da decisão, o Brasília superou o Atenas de Córdoba por 76 a 74 e ficou com o terceiro lugar.

Larissa e Juliana abrem a temporada com vitória na etapa de Salvador

Ano novo, velha rotina. Atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa iniciaram a temporada 2012 com mais um título. Com a vitória sobre Val e Shaylyn por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14, as pentacampeãs nacionais venceram a etapa de Salvador. Na decisão do terceiro lugar, Karin e Raquel levaram a melhor sobre Taiana e Vivian por 2 sets a 1, (16/21, 21/19 e 15/8).
Campeã em 2007 e 2010, a dupla chegou ao terceiro título nas areias da Bahia. Individualmente, no entanto, Larissa, campeã com Vivian em 2008, chegou ao tetracampeonato em Salvador, superando Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires e Talita, que somam três conquistas cada.
Eleita melhor jogadora da final, Larissa agradeceu à torcida baiana e disse que ela e Juliana pagaram uma dívida pelo vice-campeonato do ano passado
- É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apóia bastante. Agora conseguimos pagar - disse a jogadora.
Apesar de ser início de temporada, Juliana considerou o desempenho da dupla acima do esperado.
- Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, pelo começo da temporada, estamos um pouco travadas, mas viemos aqui e demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom - afirmou a cearense.
A segunda das dez etapas do Circuito Brasileiro será realizado na Praia do Pina, em Recife (PE), de 2 a 4 de março. Antes disso, Juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn disputarão o título do torneio Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, dias 18 e 19 de fevereiro.

Kuznetsova vence, e Rússia faz 3 a 1 sobre a Espanha na Fed Cup

A Rússia nem precisou da ajuda da musa Maria Sharapova neste domingo para garantir a vitória sobre a Espanha na Fed Cup, em Moscou, e garantir a classificação para as semifinais. Depois da equipe russa abrir 2 a 0 no sábado, Nadia Petrova perdeu um dos confrontos. Svetlana Kuznetsova, no entanto, venceu em seguida e selou a vitória de seu país por 3 a 1. O adversário na próxima fase sairá de Bélgica x Sérvia.

Aos 36 anos, judoca Flávio Canto anuncia a aposentadoria do esporte

Chegou ao fim neste domingo (05/02) a carreira de um dos judocas mais vitoriosos do Brasil. Aos 36 anos de idade, Flávio Vianna de Ulhôa Canto anunciou no Esporte Espetacular que está deixando os tatames, onde conquistou diversos títulos importantes para o país. Os principais foram a medalha de bronze no Pan-americano de Mar del Plata, em 1995, a medalha de prata no Pan de Winnipeg, em 1999, o ouro no Pan de Santo Domingo, em 2003 e o terceiro lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Mas o ex-judoca anunciou novidades, será o novo apresentador do programa Corujão do Esporte, exibido nas madrugadas de sexta para sábado na Rede Globo. Apesar de não competir mais profissionalmente, Flávio vai continuar na equipe de judô, mas como técnico.

Seleção Brasileira de futsal goleia a Cearense em amistoso preparatório

Em partida amistosa realizada na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira de Futsal goleou a Seleção Cearense pelo placar de 6 a 1, em jogo realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Os gols do Brasil foram assinalados pelo craque Falcão (3), Raphael, Guega e Pia (1). Descontou para os cearenses o atleta Fred.

Odone relembra problema na bola aérea e diz que Inter "bateu muito" no Gre-Nal

No empate em 2 a 2 no Gre-Nal 390, o presidente Paulo Odone viu um rival muito violento em campo. Segundo o mandatário do Grêmio, o time do Inter aproveitou a característica do árbitro Leandro Vuaden, que não marca muitas faltas e "bateu muito" durante os 90 minutos.

Caxias vence clássico Ca-Ju em casa e retoma a liderança do Gauchão

Caion, Diego Torres e Fabinho entraram para a história do clássico caxiense. Inoperante nas quatro rodadas anteriores, o atacante abriu o caminho para a vitória no Ca-Ju deste domingo, no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Gauchão. (Veja os gols no vídeo ao lado)
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.