Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

23 de jul. de 2012

Estraga Prazeres: Grêmio vence Botafogo na estreia de Seedorf

Vitória graças a um passe precioso, de primeira, saído de um camisa 10 de passagem marcante pelo futebol europeu. Seedorf? Não: Zé Roberto. Botafogo? Não: Grêmio. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o craque holandês fez aquilo que era possível e viu aquilo que não queria. O Tricolor gaúcho, com gol de Marcelo Moreno após assistência do ex-jogador da seleção brasileira, venceu por 1 a 0 no Engenhão e mostrou ao astro estrangeiro que o campeonato que ele começou a disputar agora é dos mais complicados.
- A gente não merecia perder esse jogo. Foi em um lance muito estranho que o Grêmio fez o gol. Mas foi um jogo muito equilibrado. A torcida foi fantástica com a gente, o time jogou para ganhar, a gente procurou tirar o melhor, mas não deu. Para a próxima, é trabalhar mais, eu principalmente para entrar em melhor forma - afirmou o holandês na saída de campo.
Seedorf agradou. Mas encarou um adversário muito forte. A atuação do Grêmio foi tão sólida quanto é sua participação no Brasileiro. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo subiu para 21 pontos, na quarta colocação - sete atrás do Atlético-MG, líder da disputa. O treinador procurou manter a serenidade após a terceira vitória consecutiva:
- Estou contente pela vitória, a segunda fora de casa contra equipes que brigarão por algo, mas não vou comemorar nada na 11ª rodada. Sabemos que é muito precoce qualquer afirmação mais incisiva de campeão. Hoje são poucos pontos que separam os primeiros. Só quando tivermos dois terços disputados saberemos alguma coisa mais real. Temos uma decisão na quarta-feira. Estamos no páreo para brigar na parte de cima.

Na estreia de Fernandão como técnico, Inter goleia o Atlético-GO

Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando ao 7º lugar, com 19 pontos. O novo treinador gostou do que viu:
- O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Tive um frio na barriga. Mas foi bom. Com a vitória, o empenho dos jogadores.
O Atlético-GO permanece na lanterna, com cinco pontos. Eron resumiu numa frase o sentimento do grupo do time goiano:
- A gente tem que acertar, trabalhar, porque nesse momento difícil é a única coisa que nos resta. Tem que mostrar dentro de campo.

Conheça qual será o novo reforço tricolor


Luxa elogia postura do Grêmio: "Atitude de quem quer chegar em algum lugar"

Passa pelo crescimento do meio-campo e ataque o salto do Grêmio na tabela de classificação do Brasileirão. A chegada de Zé Roberto e a afirmação de Leandro e Marcelo Moreno transformam o time em candidato real a uma vaga na próxima Libertadores. A vitória contra o Botafogo foi a terceira vitória seguida do Grêmio no campeonato - todas construídas apenas com gols de atacantes.

— Tivemos a atitude de quem quer chegar a algum lugar. Mas é cedo para comemorar. Ainda temos que cavoucar minhoca em barro duro — ponderou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Experientes, os meia Elano, 31 anos, e Zé Roberto, 38, deram estabilidade ao setor. Mais jovens, Fernando e Souza correm pelos dois, segundo Luxemburgo.

— Agora, Souza joga de frente, olhando o campo, vendo o que está acontecendo — analisa o técnico.

Fernandão defende marcação agressiva e diz que pensará estratégias jogo a jogo

A estreia como chefe da casamata colorada não poderia ter sido melhor. Neste domingo, no Beira-Rio, o Inter venceu com facilidade o Atlético-GO por 4 a 1 e, com 19 pontos, subiu uma posição na tabela: de oitavo, para sétimo lugar. Mas experiente e multicampeão como jogador, Fernandão fez questão de demonstrar, depois da partida, que não se iludiu com o resultado.

A ideia, segundo ele, é apresentar um Inter conforme a torcida gosta: com marcação agressiva e um estilo de jogo que envolva o adversário por meio de trocas precisas de passes, fazendo com que a equipe chegue com consistência ao ataque, principalmente dentro do Beira-Rio. Desta forma, planeja trabalhar uma estratégia para cada partida.

— Vou pensar jogo a jogo. Todos os jogadores que estão aqui têm condições de ser titulares. Apenas 11 entram em campo. O estilo é o principal. É o que todo mundo gosta de ver no Inter: marcação mais agressiva, sem deixar o adversário pensar principalmente no Beira-Rio. Com isso, vamos fazer com que o adversário rife a bola. E tocar a bola. Assim, vamos pensar jogo a jogo — declarou.

Gafe:Jornal alemão compara Arena com o Beira-Rio...

Jornal alemão destaca Hamburgo na Arena com foto do Estádio Beira-Rio HamburgerAbendblatt/ReproduçãoAté a noite deste domingo, uma gafe envolvendo a inauguração da nova Arena do Grêmio segue estampada na versão online do Hamburger Abdenblatt, tradicional jornal de Hamburgo. Ao noticiar que o principal clube da cidade, o Hamburgo, fora convidado pelo Grêmio para a partida de inauguração da Arena, o diário alemão publica uma foto do Beira-Rio em obras.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.