Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

7 de jan. de 2012

Chicago passa fácil pelo Magic e já chega a seis jogos sem derrota

    Sete vitórias e uma derrota. Este é o cartel do Chicago Bulls após oito compromissos na temporada regular da NBA. Nesta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil), o time de Illinois venceu o Orlando Magic por 97 a 83 e agora já soma seis partidas de invencibilidade.
Os astros dos Bulls estiveram em uma ótima noite. Derrick Rose e Luol Deng anotaram 21 cada, enquanto       
   Carlos Boozer marcou um ponto a menos. Rose (10 assistências) e Boozer (13 rebotes), inclusive, garantiram seus duplo-duplos. Outro elemento relevante para o triunfo foi o ala-armador suplente Kyle Korver, com 18 pontos marcados.
    Como de costume, Dwight Howard foi destaque no Orlando. O superpivô terminou como o cestinha em quadra (28 pontos) e dominou os rebotes (15), chegando a novo duplo-duplo. O armador Jason Richardson, com 17 pontos, fez sua parte pelos Magics.
     Igualados ao Miami Heat na liderança da Conferência Leste, o Chicago Bulls tem como próximo compromisso o Atlanta Hawks, nesta sábado, fora de casa. O Orlando Magic (cinco vitórias e três derrotas), por sua vez, spo voltará à quadra no domingo, quando enfrentará o Sacramento Kings, na casa do rival.

Kobe Bryant faz a diferença, e Lakers viram para cima do Golden State

    Com uma atuação de gala de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers obteve sua quinta vitória na temporada regular da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 97 a 90, nesta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil), no Staples Center. O armador foi responsável por 39 pontos, quase metade da pontuação de sua equipe, que voltou melhor para o terceiro quarto, marcou 32 a 19 e saiu de uma desvantagem de quatro pontos (35 a 39) para abrir nove de frente (67 a 58).
    Outros dois bons nomes nos Lakers foram o espanhol Pau Gasol e Matt Barnes. Gasol marcou 17 pontos e apanhou 11 rebotes, chegando ao duplo-duplo. Já o ala marcou 16 pontos e foi bem nas assistências, produzindo cinco aos companheiros.
    O principal jogador pelos Warriors foi Monta Ellis. Com 18 pontos e 10 assistências, o armador também alcançou um duplo-duplo. Outro igualmente com a marca de dois dígitos em dois fundamentos foi o ala-pivô David Lee, com 15 pontos e 11 rebotes.

    Com nove compromissos já disputados, o Los Angeles Lakers só voltará a jogar no domingo, quando duelará, novamente em casa, com o Memphis Grizzlies. O Golden State Warriors (duas vitórias e cinco derrotas) pegará sábado o Utah Jazz, também em seus domínios.

Confira os duelos desta sexta-feira:



Toronto Raptors 85 x 97 New Jersey Nets
Philadelphia 76ers 96 x 73 Detroit Pistons
Washington Wizards 96 x 99 New York Knicks
Charlotte Bobcats 96 x 102 Atlanta Hawks
Boston Celtics 74 x 87 Indiana Pacers
Orlando Magic 83 x 97 Chicago Bulls
New Orleans Hornets 88 x 96 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 109 x 84 Houston Rockets
Minnesota Timberwolves 87 x 98 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 94 x 85 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 102 x 77 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 97 x 90 Golden State Warriors

Damião é o primeiro a fazer gol em treino com bola em Gramado

     Leandro Damião está com saudade de marcar gols. O camisa 9 do Inter mostrou isso na tarde deste sábado, logo no primeiro treino com bola, realizado no Estádio do Gramadense. Com grande presença de público, o centroavante foi o primeiro a fazer um gol, no trabalho promovido por Dorival Júnior.
    Após um treino técnico de posse de bola, Dorival misturou três equipes para um jogo em campo reduzido, em dois toques. Com poucos minutos de atividade, Damião recebeu na frente da área, girou e venceu o goleiro Muriel.
    No mesmo instante do gol, a torcida pulou em gritou como se valesse em campeonato. Cerca de 500 torcedores empolgados assistiram ao treinamento.
torcida treino Internacional (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com) 
Mais de 500 torcedores compareceram
    Essa foi a primeira atividade na Serra em que Dorival colocou os atletas para trabalhar com bola. O treinador alternará treinamentos físicos e táticos para antecipar etapas e entrosar logo o time. No entanto, o treinador ainda não deu indícios de equipe titular.

Grêmio goleia o Bragantino pela Copinha e encaminha vaga

    Debaixo de um sol forte, o Grêmio não encontrou dificuldades para vencer o Bragantino neste sábado no Estádio Liberatti, em Osasco. A equipe comandada pelo técnico Jorge Parraga fez 5 a 0, chegou aos seis pontos no Grupo S da competição e encaminhou vaga para o mata-mata.
    Os gaúchos, que venceram o Oratório na primeira partida também por 5 a 0, agora têm duas vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido. Na próxima rodada, o Grêmio encara o xará de Osasco na quarta-feira, às 16h, para carimbar o primeiro lugar do grupo. Um empate basta. Já o Bragantino se despede da competição contra o Oratório.
 
O jogo

    O Grêmio começou partida de forma arrasadora. Com um minuto de jogo, o time gaúcho já pulou na frente do marcador. Depois de se aproveitar de um descuido da defesa do Bragantino, Calyson invadiu a área, ameaçou cruzar, mas bateu e marcou o terceiro dele na competição.
    O gol logo no início deu tranquilidade ao Grêmio, que passou a dominar as ações da partida. Aos 19 minutos, quase o segundo. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael subiu muito, mas mandou por cima do travessão.
    Um placar mais dilatado era só questão de tempo, e isso aconteceu aos 33 minutos. Gustavo apareceu pela direita e fez o cruzamento para a área. Fabian, se aproveitando de um erro da marcação, matou a bola e bateu no canto direito de Zupo. A defesa do Bragantino pediu um toque de mão, que não houve.
    O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. O Grêmio com a bola, ditando o ritmo do jogo e chegando com perigo no ataque. E foi em uma dessas estocadas que os gaúchos chegaram ao terceiro. Calyson invadiu a área completamente livre e foi derrubado pelo goleiro Zupo: pênalti. O capitão Alexandre bateu com categoria e marcou o terceiro.
    E o Tricolor queria mais. Depois de levantamento na área, a zaga afastou mal e a bola caiu no pé de Gustavo, dentro da meia-lua. O camisa 9 dominou e bateu com força, rasteiro, sem chances para o goleiro.   
    E ele ainda marcou mais um. Já no finalzinho do jogo, aproveitou a furada do zagueiro, dominou e bateu com categoria para definir o placar do jogo.

Mercado: Jean acerta e já treina com o Flu; Rojas está perto do Botafogo

    Este sábado foi de movimentação menor no mercado da bola se comparado com os dias anteriores, mas ainda sim algumas torcidas tiveram novidades. Ex-São Paulo, o volante Jean acertou os últimos detalhes com o Fluminense e já está integrado ao restante do elenco para a pré-temporada, realizada em Mangaratiba-RJ.
    De acordo com a imprensa chilena, o Botafogo chegou a um acordo com a Universidad de Chile para ter o lateral-esquerdo Vargas em General Severiano. A diretoria alvinegra, entretanto, prefere manter a cautela e não confirma que o negócio está sacramentado. O Palmeiras também está em busca de reforços, e estuda a possibilidade de investir no meia Raffael, do Hertha Berlim. O Alviverde ainda deseja mais dois centroavantes.
    No Flamengo, a situação de Thiago Neves parece estar bem perto de ser resolvida. A diretoria do Fla apenas aguarda que o Al Hilal envie os documentos de liberação do meia, que tem chance de iniciar a pré-temporada com o restante do time na próxima segunda-feira.
    O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, voltou a afirmar que não libera Montillo por menos do que 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Ele, no entanto, dá sinais de que poderá ceder ao desejo do jogador argentino de ter um reajuste salarial. O Corinthians acompanha de perto o desenrolar desta história.
    O Internacional teve duas notícias ruins neste sábado. O zagueiro Naldo, do Werder Bremen, principal alvo colorado para reforçar a zaga, avisou que não pretende deixar a Alemanha agora. Além disso, surgiu a notícia de que o Catania está de olho em Ilsinho, que tem em seu contrato uma cláusula que facilita sua transferência para o exterior.
Ilsinho o treino do internacional (Foto: Lucas Uebel/Vicpcomm) 
Ilsinho está na mira do Catania, da Itália

    O Comercial-SP está perto de contratar um jogador renomado para integrar seu elenco: Gilberto, de 35 anos, que defendeu o Vitória em 2011. Já o Cruzeiro negocia com Jajá, revelado no América-MG e com passagem pelo Flamengo. Seu último clube foi o Al Ahli-EAU.

Fechado

    A Ponte Preta apresentou dois reforços, o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Enrico, que farão parte do elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Pimpão cometeu uma gafe, já que foi para o clube com um tênis verde, da mesma cor do rival Guarani.

Especulações

    O volante Paulinho, do Corinthians, voltou a ser notícia na imprensa internacional. O mais novo interessado seria o Valencia, que se junta a Inter de Milão e Roma no grupo todos interessados em contratá-lo.
    Casemiro também está em alta na Europa. O empresário do jogador do São Paulo, Joseph Lee, desmentiu uma proposta do Lazio, mas disse que o Roma já fez uma sondagem, que, por enquanto, não evoluiu.

Novelas em cartaz

vagner love treino praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Vagner Love treina na praia, no Rio de Janeiro

    O Flamengo segue em busca de uma solução para ter Vagner Love no comando de seu ataque em 2012. O CSKA não gostou da proposta feita pelo Rubro-Negro, que agora estuda a possibilidade de oferecer o pagamento em uma quantidade menor de parcelas. O jogador está contrariado com os russos, que haviam prometido facilitar sua liberação para retornar ao Brasil. Enquanto não há uma solução, o Artilheiro do Amor aproveita o tempo para realizar treinos físicos na praia.

Curiosas

    Ainda em busca do milésimo gol na carreira, Túlio Maravilha tem chance de ir para o CSE, de Alagoas, para a disputa do Campeonato Estadual. No fim do ano passado, o nome do folclórico atacante já havia sido especulado no clube. Ele, no entanto, recusou a proposta. Seu último clube foi o Bonsucesso-RJ.
    Perseguido pela torcida do Vasco, o lateral-esquerdo Marcio Careca foi negociado com o Mirassol, que também fechou com o meia Xuxa, do Vitória, para a disputa do Campeonato Paulista. Ambos ficam emprestados por um ano.

No paredão: jogadores do Inter são alvo de tietagem em Gramado

    É quase como uma regra na pré-temporada do Inter: por onde a delegação do clube estiver, haverá uma legião de torcedores vibrantes no encalço, provavelmente com câmeras ou celulares em mãos para conseguir um precioso registro. Não há descanso, seja qual for o horário.
    O movimento mais intenso na tarde deste sábado foi durante o primeiro treino com bola realizado na serra gaúcha. No estádio do Gramadense, foram mais de 500 torcedores assistir aos passos iniciais da preparação do grupo comandado por Dorival Júnior.
    Parecia mais um jogo oficial. Era gritaria para cada lance de mais efeito, principalmente com gol, é claro.   
    Foi como uma explosão o primeiro marcado por Leandro Damião, durante um treinamento em campo reduzido, de dois toques.
Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard) 
Damião, Ilsinho e Oscar puxaram a frente

    Ao final do treino, foram poucos os que arredaram os pés. Ficaram até a saída do último atleta na esperança de conquistar um autógrafo.
    Leandro Damião, Oscar e Ilsinho puxaram a fila da frente ao se aproximar do portão e encontrar braços estendidos por entre as grades. Dorival, Moledo, entre outros, seguiram o exemplo.
    Ao lado do campo, D’Alessandro foi quase que ovacionado quando partir para os autógrafos. Saiu com campo escutando um coro de “Uh, D’Alessandro”.
    E será assim até o dia 20 – data de encerramento da pré-temporada.
Jogadores do Inter concedem autógrafos aos torcedores na pré-temporada em Gramado (Foto: Diego Guichard) 
Dorival saiu faceiro com o carinho

'Melhor que Barça', Real Madrid goleia Granada e abre 6 pontos de vantagem

    No dia em que Pep Guardiola afirmou que o Real Madrid encontra-se em um momento melhor que o do Barcelona, o time de José Mourinho fez valer o elogio e venceu o Granada por 5 a 1, no Santiago Bernabéu, abrindo seis pontos de vantagem sobre o atual campeão do mundo no Campeonato Espanhol.
    O Real passa a somar 43 em 18 rodadas (17 jogos, já que a primeira foi adiada para 22 deste mês), contra 36 do Barça. Mas a equipe de Guardiola só entra em campo no domingo em uma partida complicada: o clássico catalão contra o Espanyol (oitavo com 23) no estádio Cornellà-El Prat. A derrota em Madri deixou o Granada na 14ª posição com 19 pontos.
    Os gols do time merengue foram de Benzema (dois), Sergio Ramos, Higuaín e Cristiano Ronaldo enquanto Mikel Rico marcou para os visitantes. O francês deixou o campo machucado após fazer o quarto do Real e deixou Mourinho preocupado. Kaká começou no banco de reservas e substituiu Özil aos 22 do segundo tempo.
Gonzalo Higuaín gol Real Madrid (Foto: EFE) 
Higuaín, Özil e Marcelo vibram com a goleada sobre o Granada no Bernabéu
    O técnico português escalou o Real com Casillas, Diarra, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Khedira, Xabi Alonso, Özil, Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín. A partida no Bernabéu foi a última de Cristiano Ronaldo antes da Festa de Gala da Fifa, segunda-feira, que irá premiar o melhor jogador do mundo: o português, que concorre com Xavi e Messi do Barcelona à Bola de Ouro, não irá ao evento em Zurique.      
   Mourinho, rival de Guardiola entre os técnicos, também não. A explicação do Real é que o time estará viajando para Málaga, onde enfrentará a equipe da casa na terç apela Copa do Rei.
    Os donos da casa abriram o placar aos 18 com Benzema, que aproveitou passe de Özil de calcanhar dentro da área. O Granada reagiu rápido e empatou três minutos depois, quando Rico marcou de cabeça.    
   Ainda no primeiro tempo, Sergio Ramos, também de cabeça, colocou 2 a 1 para o Real aos 33.
   Na etapa final, o time merengue ampliou para 4 a 1 rapidamente. Aos dois, Higuaín recebeu de Marcelo e fez o terceiro. Aos cinco, Benzema bateu cruzado e marcou o quarto, mas logo depois saiu de campo reclamando de dores musculares. O quinto do Real saiu aos 43, com Cristiano Ronaldo, que nem comemorou.

Confira os jogos da 18ª rodada:

SábadoLevante 0 x 0 Mallorca
Racing Santander 1 x 0 Zaragoza
Real Sociedad 0 x 0 Osasuna
Real Madrid 5 x 1 Granada
Malaga 0 x 0 Atlético de Madri

Domingo
Rayo Vallecano x Sevilla
Getafe x Athletic Bilbao
Villarreal x Valencia
Real Betis x Sporting Gijón
Espanyol x Barcelona

Zé Roberto é afastado e não viaja para a pré-temporada em Gramado

    Um dia depois de garantir que estava focado no Inter, Zé Roberto foi afastado do grupo na tarde desta sexta-feira. A decisão partiu do técnico Dorival Júnior. O atacante de 31 anos nem subirá a Serra Gaúcha para a pré-temporada. Ficará treinando em Porto Alegre à espera de propostas. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até janeiro de 2013.
    Nas últimas semanas, Zé Roberto esteve na mira do Vitória, da Bahia, mas o negócio não evoluiu. Outro  colorado a deixar o Beira-Rio é o meia Marquinhos, que foi emprestado ao Sport, de Recife. No início da noite desta sexta, a delegação parte para Gramado, onde ficará até o dia 20. O goleiro Alisson se juntará ao grupo no domingo à noite, após o amistoso do time Sub-23 diante do Santa Cruz, nos Plátanos.
    Zé Roberto chegou ao Inter no início de 2011 e se lesionou logo na estreia, diante do Juventude. Também passou por cirurgia no segundo semestre devido a uma hérnia inguinal. Seu grande momento foi no Gre-Nal da final do Gauchão em maio. Entrou durante a partida e foi protagonista na virada colorada no Olímpico. Em 31 jogos, marcou seis gols.

Confira o grupo que viaja nesta sexta, a partir das 19h:

Goleiros: Muriel, Agenor e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo Moledo, Dalton e Romário;
Laterais: Nei, Kleber, Fabrício, Zé Mário e Lima;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Tinga, Sandro Silva, Josimar e Elton;
Meias: D'Alessandro, Oscar, João Paulo e Ilsinho;
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Jô e Gilberto.

Caio Júnior conversa com os jogadores para definir sistema tático

   No primeiro dia da pré-temporada gremista em Bento Gonçalves, município da serra gaúcha, o treinador      
   Caio Júnior se mostrou bastante democrático. Ao final das atividades físicas da tarde desta sexta-feira, realizadas em uma academia e no campo do São Paulo - clube amador local - o técnico do Grêmio revelou em entrevista coletiva que tem conversado com cada jogador para definir o sistema tático.
    Segundo Caio Júnior, todos serão consultados. A ideia é saber em quais funções eles sentem-se mais à vontade.
- Já falei com mais da metade dos jogadores, pretendo até domingo terminar essas conversas - disse, para completar, respondendo se Douglas está nos planos para 2012:
- O Douglas tem contrato, e tenho que pensar a equipe. Tenho conversado com eles, um por um, para saber como eles gostam de jogar taticamente, para depois definir como vamos jogar. E o Douglas está neste contexto. Ainda não falei com ele, mas vou falar.

Caio Júnior técnico do Grêmio no treino na pré-temporada em Bento Gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) 
Caio observa os atletas no campo do São Paulo de Bento

    Um dos jogadores ouvidos foi Kleber. Caio Júnior procura saber exatamente em que região do ataque o Gladiador pode reprisar o desempenho alcançado quando vestia a camisa do Cruzeiro.
- O Kleber me confidenciou algumas coisas táticas que ele viveu na carreira, em cima disso quero ver o melhor para utilizá-lo com o rendimento que ele teve por exemplo no Cruzeiro - afirmou.
    Caio Júnior também gostou do que ouviu de Sorondo:
- Ele está muito motivado para jogar, está bem, não tem problema nenhum. Está com muita vontade.
    Em Bento Gonçalves, entretanto, o principal foco será o condicionamento físico. Após o dia 14 de janeiro, quando o grupo retorna a Porto Alegre, as ideias táticas e a escalação do Grêmio vão ficar mais claras, intensificando-se os treinos neste sentido.

Flamengo vence Franca, conta com derrota do Pinheiros e é líder isolado

    Contando com a ajuda da Liga Sororocabana, o Flamengo é o novo líder isolado do NBB 2011/2012.     
    Comandado pelo trio David Jackson, Marcelinho e Kammerichs, o time carioca passou fácil pelo Franca em casa e, mesmo relaxando no fim, venceu por 93 a 81 para subir ao primeiro lugar da tabela. O Pinheiros, que perdeu em Sorocaba por 99 a 95, deixou a ponta e caiu para a terceira colocação.
- Por enquanto essa liderança é relativa, pois temos muitos times bons e a competição está bem equilibrada. Então, acho que o torneio só será decidido nas cinco últimas rodadas e temos que manter nosso foco até o final - disse o técnico rubro-negro Gonzalo García.
    No Rio de Janeiro, o Flamengo decidiu a partida no início das duas etapas, vencendo o primeiro e o terceiro quarto pelo mesmo placar: 27 a 13. O Franca até esboçou uma reação no fim, e tirou 11 pontos de vantagem no último período, mas já era tarde. David Jackson acabou como cestinha, com 23 pontos.          
   Marcelinho marcou mais 19 e deu seis assistências, enquanto Kammerichs conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 rebotes. Pelo time paulista, Sowell foi o destaque, com 19 pontos.

  
   As duas equipes voltam a jogar no sábado, em nova rodada dupla no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Às 17h (de Brasília), o Flamengo encara o vice-líder Uberlândia, enquanto o Franca terá o Tijuca pela frente, às 19h.

Liga Sorocabana busca virada

    Em Sorocaba, o Pinheiros começou bem a partida. Com Olivinha e Morro marcando oito pontos cada, o time da capital abriu 11 pontos no primeiro quarto e foi para o intervalo vencendo por 53 a 40. Mas a Liga  Sorocabana voltou com outra postura na segunda etapa e, empurrada pela torcida, buscou a virada graças à grande atuação de Kenny Dawkins (cestinha do jogo, com 25 pontos) e de César (23 pontos). Do lado dos visitantes, Marquinhos marcou 24 pontos, Shamell fez 20, e Olivinha, 19.
    No próximo sábado, a Liga Sorocabana tem mais um desafio diante de sua torcida, desta vez diante do Paulistano, às 18h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Pinheiros encara o Bauru, novamente fora de casa.

Confira os resultados e jogos da 11ª rodada:

Tijuca 69 x 103 Uberlândia
Bauru 96 x 73 Paulistano
São José 100 x 77 Araraquara
Joinville 70 x 55 Limeira
Liga Sorocabana 99 x 95 Pinheiros
Flamengo 93 x 81 Franca
*** Vila Velha x Brasília (jogo adiado por causa das fortes chuvas no Espírito Santo)

Spurs não tomam conhecimento do Dallas e vencem outra na NBA

    O San Antonio Spurs mostrou, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), que realmente é um dos candidatos ao título da temporada 2011/12 da NBA. O quadro texano passou por cima do Dallas Mavericks, vencendo por 93 a 71, já praticamente encaminhando o triunfo nos dois primeiros quartos, quando abriu larga vantagem (55 a 29).
    Um dos pontos determinantes para o resultado foi o baixo rendimento dos principais jogadores dos Mavs, como Dirk Nowitzki. O ala alemão somou somente seis pontos na partida, marca absolutamente insignificante em relação às suas performances habituais. O baixo poder de fogo da equipe se faz notar pela pontuação do cestinha (12), o armador suplente Jasson Terry.
    O ala-pivô Matt Bonner foi o principal anotador dos Spurs e do jogo, com 17 pontos, um a mais que o ala Richard Jefferson. O San Antonio não contou com o armador argentino Manu Ginóbili, que se recupera de fratura na mão esquerda. Com três pontos e o mesmo número de rebotes, o ala-pivô brasileiro Thiago Splitter teve atuação apagada.

    Agora com cinco vitórias em duas derrotas, o San Antonio Spurs voltará à quadra no sábado, quando receberá o Denver Nuggets. O Dallas Mavericks (três triunfos em oito partidas disputadas) tentarão a reabilitação em casa contra o New Orleans Hornets

Confira os duelos desta quinta-feira:


Atlanta Hawks 105 x 107 Miami Heat
San Antonio Spurs 93 x 71 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 103 x 100 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 107 x 96 Los Angeles Lakers

Mercado: T. Neves acerta com Fla; Carlos Alberto quase no Palmeiras

   Apesar de poucos negócios sacramentados, esta sexta-feira foi mais um dia de boa movimentação do mercado. Uma grande novela, ao que tudo indica, está bem perto do fim. O Flamengo conseguiu chegar a um acordo com o Al Hilal sobre a compra dos direitos do meia Thiago Neves, que é esperado nos próximos dias em Londrina, onde o time faz pré-temporada. A diretoria rubro-negra, cautelosa, emitiu nota dizendo que não está nada certo.
   A sexta foi de muitas notícias para o clube da Gávea. Depois de o CSKA recusar a proposta do Fla por Vagner Love, o próprio jogador deve entrar na jogada para ajudar a diretoria. O jogador e seus representantes acreditam que os russos estão complicando demais a situação. Se o acerto com Love é incerto, o Rubro-Negro pensa na possibilidade de investir em Zé Love, que despontou no Santos e atualmente está no Genoa, da Itália. Quem já está certo - e treinando - é o atacante Itamar, de 31 anos. Ele chega por empréstimo até o próximo dia 30 de abril. O último clube do jogador foi o Al Rayyan, do Qatar.  
   Ele começou na base do Cruzeiro e rodou por vários outros clubes do futebol brasileiro.
   Quem está realmente perto de ser anunciado é o meia Carlos Alberto, que pertence ao Vasco e no último Brasileiro defendeu o Bahia. Nesta sexta, o jogador já fez os exames médicos e está por poucos detalhes de ser confirmado pela diretoria alviverde.
   O meia Montillo deu entrevista e colocou seu futuro nas mãos do presidente do Cruzeiro. O argentino afirmou que não permanece na Raposa se o seu salário não for aumentado. O Corinthians está de olhos abertos e sonha com a contratação do camisa 10. A má notícia para os torcedores do Timão foi a aproximação cada vez maior do Milan do atacante Tevez, do Manchestes City. O jogador é sonho de consumo da Fiel. Outro desejo do clube é o volante Guilherme, da Portuguesa. A diretoria promete fazer nova investida no atleta.
   Depois da primeira recusa do Werder Bremen, o Internacional fará uma nova investida para tentar a contratação do zagueiro Naldo, considerado prioridade no Beira-Rio. Quem não está em alta no Colorado é o meia-atacante Zé Roberto, que não viaja com o time para a pré-temporada. O Vitória, até o momento, é o principal interessado na contratação. Marcos Aurélio, do Coritiba, é apontado como uma opção para o Inter repôr a perda.
Marlos no treino do São Paulo (Foto: Vipcomm)Marlos vai jogar no Metalist, da Ucrânia

Fechado

   O São Paulo sacramentou a venda do meia Marlos para o Metalist, da Ucrânia, por R$ 9,2 milhões. O jogador viveu altos e baixos em 2011 e passou a ser considerado "negociável" pelos dirigentes. O zagueiro Jéci, do Coritiba, acertou a ida para o Kawasaki Frontale, do Japão. Para sair do Coxa, ele acertou uma renovação de contrato e o clube foi recompensado financeiramente. Depois de uma negociação arrastada, o Naútico conseguiu a renovação com Eduardo Ramos, que precisava de uma liberação do Corinthians, que detém os seus direitos.
   Sorondo, ex-Internacional, foi apresentado como jogador do rival Grêmio.
   Ex-diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano foi confirmado no Fluminense e será apresentado oficialmente no início da próxima semana.

Especulações

   De acordo com o jornal "Daily Mail", o Tottenham, da Inglaterra, estaria de olho em Paulo Henrique Ganso, do Santos. Harry Redknapp, técnico do time inglês, no entanto, disse que nem conhece o meia do Peixe.
  Na Rússia, o "Sport Express" publica entrevista em que o técnico do CSKA, Leonid Slutsky, diz que Jô, do Internacional, faz parte dos planos do clube. Ele, no entanto, acredita que o atacante não pensa em sair do Brasil.
ganso santos treino (Foto: Agência EFE) 
Ganso estaria na mira do Tottenham. Técnico do time inglês desconversa
   O vascaíno Romulo voltou a ser especulado na Itália. Segundo Roberto La Fiore, apontado como agente do jogador, o Inter de Milão está monitorando o atleta e estuda a possibilidade de fazer uma proposta oficial no meio do ano. O "L'Équipe" informou que o zagueiro Gil não deve permanecer no Valenciennes. O empresário do atleta disse que Corinthians, Flamengo e Internacional têm interesse.
   Já o atacante santista Borges, artilheiro do último Brasileiro, estaria na mira do Fenerbahçe, da Turquia. A diretoria do Peixe, no entanto, afirmou que não tem interesse em liberar o atleta.

Novelas em cartaz

   A situação do atacante Kieza segue indefinida. O Cruzeiro, que detém os direitos sobre o jogador, exige R$ 3 milhões pela liberação. Naútico e Sport têm interesse. O atleta não deseja atuar pela Raposa nesta temporada.
   Ainda sem um acerto com o Botafogo, o zagueiro Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, aproveita o tempo para manter a forma no interior de São Paulo, onde aguarda o desfecho da negociação. O principal entrave neste momento é o valor de R$ 1,7 milhão pedido pelos japoneses.

Curiosa

   O Tupi contratou o volante Jaílton, de 29 anos, que é bastante conhecido dos torcedores cariocas, já que atuou pelo Flamengo e pelo Fluminense. O ano de 2012 é especial para o Carijó, que comemora seu centenário.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.