Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

27 de jan. de 2012

Antes de encarar EUA no 4x4, Juliana lembra: 'Levei nocaute do Dalhausser

Se você pensa que os homens pegam leve nos ataques para não machucar as mulheres no vôlei de praia 4x4 é porque ainda não assistiu a um duelo entre Brasil e Estados Unidos. Atuais líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa já provaram “na pele” a força dos vice-líderes do ranking, Rogers e Dalhausser, adversários no Desafio, que será disputado neste fim de semana, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A modalidade mista exige uma dinâmica diferente do vôlei de praia convencional, disputado em dupla. Enquanto as mulheres são responsáveis por defender e levantar, são os homens que atacam e fazem o bloqueio. E não tem colher de chá.
- Já levei uma bolada bonita do Dalhausser (de 2,06m). O Ricardo me passou uma orientação e quando eu olhei, só vi a bola vindo na minha cara, foi um nocaute. Não vou mentir, não existe nenhuma preocupação de não machucar as mulheres. Eles até pedem desculpas, mas soltam o braço - revelou a hexacampeã mundial Juliana, que, ao lado de Larissa, está classificada para Londres-2012.
Juliana e Larissa campeãs (Foto: Divulgação / CBV) 
Juntas há 7 anos, Juliana e Larissa buscam hegemonia do Desafio ao lado de Ricardo e Pedro
 Apesar de ser um evento descontraído, Ricardo conta que as meninas às vezes sentem medo dos ataques mais fortes.
- A gente não vai para acertar as mulheres, mas ninguém quer perder, então não tem essa de aliviar. E o Dalhausser acertou a Juliana logo na primeira bola do jogo. Aí ela veio reclamar comigo: "Pô, você falou para eu ficar tranquila, porque ele não bate forte". Mas depois as meninas se soltaram, a Larissa fez inclusive uma linda defesa num ataque do Dalhausser, que acabou em ponto nosso, o 14º do tie-break - disse o campeão olímpico, relembrando o confronto de 2010, quando o Brasil superou os Estados Unidos por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/19 e 15/11), em Serra (ES).
Pedro Cunha, único estreante no Desafio, já avisou que não vai ter pena das americanas Jennifer Kessy e April Ross, dupla quarta colocada do ranking mundial.
- Teremos que passar pelo bloqueio dos homens e vai acabar sobrando para a defesa das mulheres. Não dá para aliviar contra americano, não.
Se a pancada do Dalhausser foi, digamos, inesquecível, Juliana e Larissa garantem que a de Ricardo é ainda mais potente. Portanto, é melhor que as gringas se preparem.
Pedro Cunha e Ricardo vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB) 
Pedro Cunha e Ricardo serão responsáveis pelos ataques e o bloqueio em SP
- Por mais que eles não tenham a intenção de machucar, querem sempre ganhar e têm muita força. Nenhum de nós está acostumado à essa modalidade, eu me sinto um peixe fora d'água. Os meninos são muito grandes, a rede é alta (da altura oficial do vôlei de praia masculino), nem que a gente queira dá para bloquear, mas ficamos ali motivando o time, vibrando a cada ponto. Diferentemente da dupla, em que a gente faz um pouco de tudo, no 4x4 cada um tem uma função: eles atacam e bloqueiam, nós defendemos e eu faço o levantamento - afirmou Larissa.
A falta de tempo e a intensidade de treinos para o início do ano olímpico impediram as duplas brasileiras de se encontrarem antes do confronto. Só haverá um treino de uma hora e meia na sexta. Nada que desanime Larissa, convicta de uma vitória verde-amarela.
- Falta um pouco de entrosamento e a nossa estratégia vai ser decidida ali mesmo. O jogo será bem disputado, mas acredito que o jeitinho brasileiro irá prevalecer. O Desafio é muito legal e as duas equipes se respeitam muito. Vamos apoiar o Ricardo e o Pedro, e eles vão proteger a gente das boladas - finalizou.
Em quatro edições do evento, Brasil e Estados Unidos somam dois títulos cada: vitória verde-amarela em 2008 e 2011, e triunfo americano em 2009 e 2010. Agora, chegou a hora do desempate. Neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), serão realizados os dois jogos de duplas, que valem um ponto cada, com transmissão do SporTV. Já no domingo, é a vez da partida 4x4, que vale três pontos e vai definir o campeão do Desafio, ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Ricardo Rogers vôlei de praia (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.