Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

11 de mar. de 2012

Mascote tatu-bola: autor da ideia sonha com 'legado ecológico'

Em pouco mais de um mês de campanha, o tatu-bola desbancou a onça, o jacaré e a arara e foi eleito pela Fifa como mascote da Copa do Mundo de 2014. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL). Idealizadora do projeto, a ONG Associação Caatinga agora sonha alto: espera que a escolha represente um "legado ecológico" para o país, já que o animal corre risco de extinção.
Secretário executivo da Associação Caatinga, o biólogo Rodrigo Castro foi o responsável por lançar a "candidatura" do tatu-bola para 2014. A campanha começou na internet em 2 de fevereiro, pelas redes sociais, e no dia 29 do mesmo mês um dossiê foi entregue a representantes do Ministério do Esporte durante seminário da Copa em Fortaleza. Em pouco tempo, a ideia ganhou a simpatia da Fifa e está perto de virar realidade: falta apenas o registro da marca pela entidade para o animal ser confirmado em outubro como mascote do Mundial.

Kleber marca o oitavo gol no Gauchão e encabeça artilharia ao lado de Juba

Um dos grandes nomes da partida desta tarde contra o Novo Hamburgo, Kleber também alcançou o topo da artilharia do Gauchão – ao lado de Juba, do adversário recém-derrotado no Olímpico. O Gladiador fez seu oitavo gol em um belo cruzamento de Marco Antonio antes dos 10 minutos do segundo tempo.

Odone exalta elenco do Grêmio e descarta contratações a curto prazo

Com a vitória arrasadora de 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, Paulo Odone não escondia a satisfação. O presidente do Grêmio deitou elogios para o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao meia Facundo Bertoglio e, exaltando o atual elenco tricolor, descartou contratações a curto prazo.

Ao final da partida, Odone declarou ter gostado do time em campo, organizado a partir do meio do campo e atacando sem dar chances para o adversário. Para o dirigente, muito do mérito vem da atuação de Luxemburgo, que aos poucos está imprimindo seu estilo no Olímpico.

Com problema na coxa esquerda, D'Ale deve ficar de fora contra o The Strongest

D'Alessandro preocupa. E muito. É o que afirma o médico do Inter Guilherme Caputo a respeito da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ocorrida na vitória colorada deste sábado por 2 a 1, no Estádio dos Plátanos, diante do Santa Cruz, pela segunda rodada da Taça Farroupilha do Gauchão 2012.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.