Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

5 de jan. de 2012

Com Nenê ainda contundido, Denver atropela o Sacramento

Mesmo ainda sem contar com o brasileiro Nenê, contundido no calcanhar esquerdo, o Denver não encontrou dificuldades para derrotar o Sacramento Kings por 110 a 83, na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), no Pepsi Center, no Colorado. Os Nuggets alcançaram o quinto triunfo (terceiro seguido) após sua sétima apresentação na temporada regular e seguem subindo na Conferência Oeste.
Todos os 12 jogadores à disposição do treinador George Karl entraram em quadra e pontuaram para o Denver. O ala reserva Al Harrington foi o principal anotador da equipe, com 15 pontos. Outro elemento de realce no quadro local foi Kosta Koufos, que jogou em lugar de Nenê. O pivô marcou 10 pontos e apanhou 11 rebotes, conseguindo um duplo-duplo.
O também pivô DeMarcus Cousins e o armador Marcus Thornton se destacaram pelos Kings. Cousins foi o cestinha da noite, fazendo 26 pontos, seguido justamente do companheiro, que marcou 23. O time de Sacramento soma agora cinco derrotas e duas vitórias, ocupando a lanterna da Conferência Oeste.

Nenê e o companheiro Kosta Koufos (Foto: AP) 
Nenê comemora com o companheiro Kosta Koufos mais uma vitória do Denver

Chicago passa fácil pelo Detroit e segue embalado na NBA

O Chicago Bulls manteve, na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), sua rotina de vitórias ao bater o Detroit Pistons por 99 a 83, em casa, em seu sétimo compromisso pela temporada regular da NBA. O quadro de Illinois chegou ao sexto triunfo, sendo o quinto seguido, e se mantém no topo da Conferência Leste, com a mesma campanha do Miami Heat.
Derrick Rose não brilhou como de hábito na pontuação, mas colaborou com 17 pontos. O armador ainda produziu 10 assistências e cravou mais um duplo-duplo, assim como o pivô Joakim Noah (13 pontos e 11 rebotes). O maior anotador dos Bulls foi o ala Carlos Boozer, com 19, que foi um dos cestinhas do jogo ao lado de Greg Monroe, dos Pinstons.
O pivô, inclusive, foi o grande nome dos Detroit. Além da pontuação destacada, o jogador ainda apareceu bem nos rebotes, apanhando 13, e atingindo também os dois dígitos em dois fundamentos. O ala Jonas Jerebko, com 13, pontos, foi outro bom elemento no quadro visitante.

No duelo de brasileiros, Toronto leva melhor sobre o Cleveland

Deu Leandrinho no confronto de brasileiros nesta quarta-feira pela temporada regular da NBA. Ou melhor, o Toronto Raptors, do armador brasileiro, superou o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, por 92 a 77, chegando à terceira vitória em seis jogos na competição, campanha semelhante à dos Cavs. As duas equipes ocupam a Conferência Leste.
Leandrinho entrou no decorrer do embate e, no entanto, teve atuação apagada. Atuou 14 minutos ao todo, marcando três pontos e conseguindo uma assistência. O ala-pivô italiano Andrea Bargnani foi o cestinha disparado da noite, anotando 31 pontos para os Raptors. DeMar DeRozan também fez boa partida (com 25 pontos assinalados), assim como o também armador Jose Calderon. O espanhol fez 13 pontos e produziu 11 assistências, chegando ao duplo-duplo.
Varejão não teve bom aproveitamento no ataque para os Cavs, conseguindo somente três pontos, mas brilhou nos rebotes. Ao todo, foram 13 do pivô brasuca, destaque absoluto neste fundamento. O ala Antawn Jamison foi o melhor pontuador da equipe de Ohio, com 19.

Com LeBron inspirado, Miami bate Indiana e se reabilita

O Miami Heat se recuperou da derrota para o Atlanta Hawks, segunda-feira, e reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta ao vencer o Indiana Pacers por 118 a 83, no American Airlines Arena, em mais um confronto válido pela temporada regular da NBA. O time da Flórida chegou à quinta vitória em seis partidas realizadas, igualando-se ao Chicago Bulls como as melhores performances até o momento.
LeBron James sobrou em quadra. O ala marcou 33 pontos e deu 13 assistências, tornando-se o maior nome do jogo. Chris Bosh, com 22 pontos, também esteve bem pelo Heat. Por conta de uma contusão no pé esquerdo, o outro astro da equipe, Dwyane Wade, não jogou.
No Indiana, todos os méritos para Roy Hibbert. O pivô anotou 16 pontos e apanhou 12 rebotes, alcançando, assim como LeBron, os dois dígitos em dois fundamentos. O ala-pivô Tyler Hansbrough colaborou com 14 pontos para os Pacers.

Confira os duelos desta quarta-feira:

Toronto Raptors 92 x 77 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 103 x 85 Washington Wizards
Boston Celtics 89 x 70 New Jersery Nets
New York Knicks 110 x 118 Charlotte Bobcats
Miami Heat 118 x 83 Indiana Pacers
Detroit Pistons 83 x 99 Chicago Bulls
New Orleans Hornets 93 x 101 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 86 x 90 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 98 x 89 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 101 x 95 Golden State Warriors
Denver Nuggets 110 x 83 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 117 x 89 Houston Rockets

Reviravolta: Bolívar não se acerta com Flamengo e permanece no Inter

E Bolívar não sairá mais.

Poucas horas após afirmar que a negociação entre Inter e Flamengo estava concluída e que a transferência do zagueiro para o Rio de Janeiro dependia de uma definição salarial, o vice-presidente Luís Anápio Gomes anunciou uma reviravolta no caso: o defensor seguirá no clube e participará normalmente da pré-temporada colorada em Gramado, a partir desta sexta.

Por volta das 21h30min, em novo contato com zhEsportes, o dirigente decretou: Bolívar fica. Na conversa, ainda enalteceu a liderança de vestiário e as inúmeras conquistas do jogador no clube.

Hoje à tarde, em contato com zhEsportes, Anápio tratava o assunto em tom de despedida e revelava que Inter e Flamengo haviam batido martelo em relação a valores e que o zagueiro precisava apenas definir salários com os cariocas. Anápio afirmava, ainda, que sua percepção era de que o zagueiro deixaria o Beira-Rio.

— Eu acho que existe essa possibilidade, sim. É um atleta que tem um grande histórico aqui, mas o treinador (Wanderley Luxemburgo) quer muito ele. É um momento importante da carreira dele se chegar a um acordo — resumiu o vice-presidente.

No início da noite, o site oficial do Flamengo emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso:

"O Clube de Regatas do Flamengo não confirma a contratação do zagueiro Bolivar, do Internacional."

Atento à concorrência, Marquinhos diz que grupo está com "fome de títulos"

Após o primeiro treino físico do Grêmio em 2012, o meia Marquinhos concedeu entrevista coletiva à imprensa e destacou a obsessão por títulos que o grupo de jogadores terá nesta temporada. Ao elogiar o técnico Caio Júnior, que chega para comandar a equipe neste ano, falou que a motivação para realizar um bom trabalho no clube é mútua.

— Joguei duas vezes com o Caio no Paraná, faz muito tempo, mas é um cara que gosta do jogo dinâmico, posse e toque de bola, além da compactação. É um cara honesto, tranquilo, que vem procurar sucesso no clube que o revelou. Junta a fome com a vontade de comer, vem com motivação. Ele vai encontrar um grupo com fome de títulos — disse Marquinhos.

Marquinhos também sabe que não terá vida fácil para garantir um lugar entre os titulares. O apoiador terá a concorrência de Marco Antônio e Felipe Nunes, que foram contratados para o meio-campo. Além deles, o Grêmio negocia o empréstimo de Giuliano e de Carlos Eduardo.

— A concorrência vai existir, como já existiu no ano passado. O treinador tem uma base na cabeça, mas nessa pré-temporada, no dia a dia, cabe aos que não estiverem entre os 11 mostrarem que tem potencial e qualidade para entrar na equipe — fala.

O meia também acredita que o técnico já tem uma equipe formulada para iniciar a temporada. Na visão de Marquinhos, com um mês para avaliar o grupo de jogadores desde que foi anunciado como novo treinador, Caio Júnior está preparado para assumir a equipe.

— Pelo o que eu conheço dos treinadores, ele não virá do zero. Ele sabe os jogadores que terá a disposição, então ele tem uma base. Se perguntar os jogadores eu não sei. Mas é ter tranquilidade, que todo mundo tenha uma boa preparação para que quem for escolhido possa dar conta — diz.

Nesta sexta-feira, o Grêmio embarca por volta das 11h para a cidade de Bento Gonçalves, onde ocorrerá a pré-temporada. Na parte da tarde, o técnico Caio Júnior deve realizar o primeiro treinamento na cidade serrana.

Sonho antigo, Sorondo veste a camisa do Grêmio sem mágoas

Na elaboração do grupo tricolor durante a temporada 2007, o então diretor de futebol Paulo Pelaipe tentou contratar Sorondo, zagueiro que marcara um gol sobre o Grêmio pelo Defensor na Taça Libertadores. Mas a negociação estancou, e o jogador uruguaio acabou se acertando com o Inter, onde permaneceu até o final de 2011.
Apresentação Sorondo Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/GLOBOESPORTE.COM) 
Sorondo assinou contrato de um ano
Cinco anos depois o mesmo Pelaipe, agora diretor-executivo, conseguiu concretizar a negociação. Em fim de contrato, Sorondo não renovou com o Inter e atravessou os cinco quiômetros que separam o Beira-Rio do Olímpico.
Sem constrangimento com a troca direta de um rival pelo outro, Sorondo foi oficialmente apresentado na sala de conferências da casa gremista na manhã desta quinta-feira. E ele não se disse magoado com o desinteresse do Inter em renovar o contrato:
- Magoado de jeito nenhum, estou feliz porque o Grêmio confiou no meu trabalho, quero devolver essa confiança que eles depositam em mim jogando bem.
Homem de poucas palavras, Sorondo lembrou rapidamente a negociação de 2007, e comemorou o acerto, embora tardio.
- Em 2007 houve a possibilidade de eu vir pra cá, não sei porque não se acertou, graças a Deus foi possível agora - disse, para completar:
- Quando surgiu a proposta fiquei muito feliz pela grandeza do Grêmio.
Sorondo disse ainda que conversou com os agora ex-companheiros. Ele tem amigos vestindo vermelho, principalmente D'Alessandro, com o qual conversou após acertar-se com o Grêmio.
- Falei com eles sim, primeiro eles ficaram surpresos, mas depois encararam normal - concluiu.

25º Campeonato Aberto de Voleibol começa na segunda

O 25.º Campeonato Aberto de Voleibol de Campo Bom, um dos mais tradicionais eventos esportivos da região, inicia na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Karl Heinz Koppitke. Dezesseis equipes nas categorias masculina e feminina disputarão o título até o dia 27 de janeiro, noite da grande final. Os jogos da fase de classificação e semifinais ocorrem de segunda a quinta-feira, sempre a partir das 19h30, com quatro jogos por noite. O Aberto de Voleibol de Campo Bom é uma promoção da prefeitura municipal, sob organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.