Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

27 de jan. de 2012

Osmar Loss cita Pato e Damião para valorizar projeto sub-23 do Inter

Ainda que tenha perdido para o Cerâmica por 2 a 1 no Beira-Rio na noite desta quinta-feira, o técnico Osmar Loss valorizou o projeto sub-23 do Inter e citou jogadores que passaram pela categoria de base colorada e hoje estão em alguns dos principais clubes do mundo. Lembrou de Pato, Walter, Moledo, Damião não para tirar a responsabilidade da garotada que, durante o primeiro tempo, foi apática. Mas avaliou o projeto como a base do futuro.

— Acho que o projeto é extremamente vitorioso dentro do Inter. Daqui saíram jogadores que deram muitos milhões de dólares ao Inter: Pato, Walter... Tem o Damião e o Moledo. Talvez Damião não estivesse fazendo gols se não tivesse passado por esse projeto — disse Osmar.

— Um dos nossos objetivos é uma aproximação com o profissional. Já contra o Avenida o banco era formado por jogadores da nossa equipe. Próximo sábado (contra o Veranópolis, no Beira-Rio) ou todo o banco ou cinco jogadores estarão com o Dorival, convivendo com os jogadores do profissional para crescer e poder melhorar as condições individuais ainda neste semestre — completou.

Na avaliação de Osmar Loss, o time merecia um empate. A vitória seria demais, segundo ele. O técnico reclamou de um pênalti não marcado em Thiago, aos 17 minutos da etapa final, que poderia dar ao Inter a igualdade no placar e, ao menos, um ponto ganho dentro de casa.

— Na minha avaliação, deveríamos sair com um resultado mais positivo. Não com a vitória, mas talvez um empate. Faz parte do amadurecimento: esses meninos mostraram postura — resumiu.

Leia outros pontos levantados por Osmar Loss:
Sub-23 no Gauchão"Eu acho que a gente tem condições com uma continuidade. Nós absorvemos seis jogadores da Copa São Paulo que não estavam treinando. Agora que vamos começar a ganhar corpo. A tendência é que consigamos enfrentar a maioria das equipes e não precisamos nos fechar, podemos atacar os adversários, sem medo."

Elenco de garotos"Sempre comento que, tecnicamente, para estar dentro do Inter, alguma coisa esses atletas mostraram. Hoje, tivemos quatro estreias: Marcio, Jackson, Smith e Thiago. São jogadores que não tem uma dimensão do que é jogar no Inter. E esse fator emocional vai confirmar e garantir a permanência dele no clube. Foi bom colocar eles nessa prova. O fator emocional é decisivo. O Thiago teve uma atuação talvez não brilhante, mas demonstrou personalidade."

Claudio Wink e Romário"O Claudio não teve uma atuação tecnicamente brilhante. Hoje, ele acabou se equivocando em dois lances, mas faz parte do amadurecimento. Ele é um dos mais jovens, nascido em 1994, que está passando por uma experiência muito rápida. Ele vai ser um bom lateral. Mas essa atenção da mídia chama atenção. Temos conversado com ele para que não pese. O Romário já tem mais bagagem, fez uma segunda etapa brilhante, ganhou todas as bolas por cima. É um jogador que está oscilando um pouco mas daqui para frente vai fazer o que sempre fez."

Dorival e Fernandão"A conversa com o Dorival tem sido muito boa. O Fernandão tem sido um link importante. Poucas vezes, nos anos em que eu trabalhei na base, senti a proximidade entre a base e o profissional. É muito boa essa aproximação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.