Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

9 de jul. de 2012

Curiosidades sobre o Internacional!!

Em 1948 o Internacional aplicava 6 a 0 no Grêmio, então o arbitro da época Álvaro Silveira anulou na sequência 5 gols colorados, pois achava que 6 já eram muitos gols para um grenal só. Com isso salvou o Grêmio de sofrer a maior goleada em grenais, que seria 11 a 0.
 
A conquista da Seleção Brasileira do Pan-Americano de 1952 no México foi marcada pela base do time colorado, onde eram 8 atletas e mais o treinador Teté, que levaram a seleção a conquista do título. Já em 1984 a Seleção Brasileira Olímpica ganha o carinhoso apelido de Sele/Inter, pois os onze atletas titulares eram do Internacional. A Sele/Inter trouxe de Los Angeles a medalha de prata e o maior público já colocado em um estádio em partidas de futebol em Olimpiadas, foram 101.799 torcedores na partida entre Brasil e França. A Sele/Inter tinha em sua equipe titular atletas como Mauro Galvão, Dunga e Taffarel que era reserva de Gilmar.

Poucos lembram, mas a grande arrancada do Internacional no cenário nacional começou nos anos de 1967 e 1968, nos dois últimos anos do Estádio Eucalipitos, onde o Clube do Povo Gaúcho chegou a duas finais do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Este feito para um clube gaúcho da época era algo muito grandioso, quase que inalcancável. Mas o passar dos anos e a grandeza que o colorado atingiu deixaram estas façanhas ao esquecimento.

Em 1982 o Colorado conquistou sua maior competição internacional até aquele momento, o Torneio Joan Gamper. Este feito foi tão grandioso que jamais um clube da América Latina conseguiu tal façanha, sendo uma conquista lembrada com muito carinho por todos os colorados. Nesta mesma competição o Internacional havia eliminado o poderoso Barcelona de Maradona.

Em 12 de fevereiro de 1989 o Internacional venceu o histórico Grenal do Século, que foi disputado na semifinal do Campeonato Brasileiro, até hoje este grenal é o mais importante da história. Jogando no Beira-Rio lotado o Internacional encerra o primeiro tempo perdendo por1 a 0 e com um jogador a menos, a equipe era treinada por Abel Braga. No segundo tempo o Colorado fez o que parecia impossível, virou o jogo com dois gols do artilheiro Nilson e garantiu vaga na grande final.

Curiosidades sobre o Grêmio!!

» - Acima do escudo do clube, na camiseta, estão três estrelas em cores diferentes. Uma significa os títulos nacionais, outra significa as conquistas da Libertadores da Amêrica e a terceira (dourada) lembra o título mundial.
» - Até os anos 50 o Grêmio nunca havia admitido um jogador negro. Tesourinha, ex-craque do arqui-rival Internacional, quebrou o preconceito ao sair do Vasco para jogar no Grêmio em 1953. Desde então não existe qualquer tipo de preconceito.
» - O primeiro jogo de futebol disputado pelo Gremio foi em 1903 contra o Fussball Club Porto Alegre, o resultado até hoje permanece desconhecido.
» - O Grêmio tambem inaugurou o rival Internacional em 1909. Na primeira partida entre ambos (que tambem era a primeira partida do recem fundado Internacional), o Gremio aplicou a maior goleada entre os dois clubes, 10 a 0.
» - Alcindo é o maior artilheiro da história do Grêmio com 261 gols no periodo de 1963 a 1971.

As Maiores Goleadas do Clássico GRENAL

O Internacional faz junto com seu maior rival, o Grêmio, o clássico conhecido como GreNal. No sul do país, nenhum jogo chama mais atenção do que este, em campo pode se notar a diferença para outras partidas.

Inter e Grêmio se enfrentam desde 18 de julho de 1909, data da maior goleada da história envolvendo as duas equipes: Grêmio 10 x 0 Internacional.

Confira a relação dos jogos em que uma das equipes venceu por seis gols ou mais.

As maiores goleadas a favor do Grêmio
18/07/1909- Grêmio 10 x 0 Internacional
18/06/1911- Grêmio 10 x 1 Internacional
23/06/1912- Grêmio 6 x 0 Internacional

As maiores goleadas a favor do Inter
17/09/1948- Internacional 7 x 0 Grêmio
28/05/1944- Internacional 7 x 3 Grêmio
01/11/1938- Internacional 6 x 0 Grêmio
30/07/1916- Internacional 6 x 1 Grêmio
26/09/1954- Internacional 6 x 2 Grêmio
18/07/1948- Internacional 6 x 2 Grêmio

Mais curiosidades!!!

Os gols mais rápidos do futebol

Muita polêmica quanto ao gol mais rápido. O Guinness já apontou Ricardo Oliveira, que apresentou um vídeo em que marca aos 2,8 segundos, para o Rio Negro, em jogo contra o Soriano, em 26.12.1998, em Soriano, Uruguai.

Walter Scott Vicentini diz que houve um mais rápido. Num jogo de várzea, o centroavante Paulino, do Juventus (não o da rua Javari, mas um time amador, fundado em 27.06.1953), ao perceber que o goleiro adversário conversava com um torcedor, pediu ao juiz para apitar logo a saída. Dado o apito, Paulino chutou direto para o gol: 1 segundo, segundo Vicentini.

Obs.: a Regra 8 permite que o gol seja marcado diretamente do Tiro Inicial.

Mais rápido gol de bicicleta: em 02.10.1949, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo campeonato paulista, João da Silva Souza, o Barbosinha, da Portuguesa Santista, marcou um gol de bicicleta contra o CA Ipiranga, aos 55 segundos do primeiro tempo.

Mais rápidos gols contra: Pat Kruse, do Torquay United, marcou em favor do Cambridge United, aos 6 segundos, em 03.01.1977. O recorde durou até que Richard Nash, do Newick, marcou gol em favor do Burgess Hill Reserves, aos 4 segundos, em 08.02.1992.

BOMBA!!!!!!!!! Jóbson no Grêmio?

Sim infelizmente. Enquanto, nós gremistas temos que assistir, ler e ouvir a chegada de Ganso, Nilmar, Forlán, no time do Internacional, a direção gremista corre atráz de reforços...

Reforços que no mínimo são ridículos, porque com todo o respeito, Elano nem se compara com o Forlán. Agora, recebo a informação de que o Grêmio estudaria a situação de Jóbson (aquele mesmo ex-Botafogo que foi pego no anti-doping) para tentar contratá-lo. Isso só pode ser piada, né?

Não, não é piada, o Grêmio realmente estuda a possibilidade de contratá-lo, até acho ele BOM jogador, nada mais que isso, seria para grupo, para ser reserva do reserva, aí sim concordo com sua contratação, o problema é que ele é muito baladeiro e vive metido em confusão.

Ele, que estava emprestado pelo Botafogo (no qual tem contrato até 2015) ao Grêmio Barueri, disputou quatro jogos e não marcou nenhum gol, Veja o que ele disse:

- Agradeço por tudo que o pessoal do Barueri fez num momento complicado para mim, com a saída do Botafogo. Mas não me adaptei. Prefiro sair agora e procurar outro clube para jogar - afirmou Jobson

Poxa!!! ele não se adaptou, se ele começar a cada 5 jogos correr atráz de um time novo, vai faltar clube para ele!

Ele tem 24 anos, é jovem, acho ele bom jogador, para ser banco, mas não aprovo a contratação.

SÓ PARA DEIXAR CLARO!!! o Grêmio ainda não fez proposta nenhuma, (e, se depender de mim, não fará)

A minha opinião é que, se o Grêmio trouxer um atacante de cacife, que entre e jogue bola, pode trazer o Jóbson.

E você, o que acha sobre esta possível contratação?

Kobe elogia seleção brasileira para Londres: 'Estará pronta'

Basquete EUa Carmelo Anthony, Blake Griffin, Tyson Chandler, Kevin Love, Kevin Durant and LeBron James. Front row (L - R) Chris Paul, Russell Westbrook, Deron Williams, James Harden, Andre Iguodala and Kobe Bryant. olimpiadas (Foto: Agência Reuters)
Aos 33 anos, Kobe Bryant é a referência para os mais jovens da estelar seleção norte-americana de basquete que vai disputar os Jogos Olímpicos. No time que vai a Londres, o astro do Los Angeles Lakers terá a companhia de LeBron James, Kevin Durant e outros craques. Mais experiente da equipe, o ala-armador fez questão de elogiar os atletas do Brasil e acredita que os comandados de Rubén Magnano podem surpreender na competição.
- Penso que o Brasil estará pronto, imaginando que pode nos vencer. Já bateram a seleção americana antes - disse ao ''SporTV News'', referindo-se também a outras forças do torneio.

Luxa garante sequência a Anderson Pico na lateral: "Joga porque é da posição"

Está garantido por Vanderlei Luxemburgo: Anderson Pico é o titular da lateral esquerda do Grêmio. O técnico já escalou o jogador para a partida contra o Cruzeiro, no próximo fim de semana, e o coloca em vantagem até na briga por posição com Pará.

Na derrota para o Santos, Luxa teve de improvisar Léo Gago na função. Até mudou o esquema tático e colocou três zagueiros na equipe. Tudo pela falta de lateral — Pico foi expulso, injustamente, na opinião do treinador, contra o Atlético-MG, e três estão lesionados.

— Pico jogou muito bem contra o Atlético. É um jogador que precisa recuperar os três anos que perdeu por não ter uma vida regrada profissionalmente. Ele vai ter oportunidade porque é ambidestro, tem velocidade e chega com qualidade tanto por dentro como por fora. Ele que joga porque é da posição, não o Pará quando voltar - disse Luxemburgo.

Via Twitter, Vilson desabafa: "Quem acha que somos frouxos, verá a gente vencer"

Após derrota sofrida por 4 a 2 para o Santos neste domingo, o vestiário do Grêmio foi marcado por cobranças - principalmente do técnico Vanderlei Luxemburgo e do atacante Kleber -, sobre a atitude do time. O tom de crítica é geral pelo rendimento do time na Vila Belmiro.

Nesta segunda, o zagueiro Vilson usou o Twitter para desabafar. Afirmou que não existe nenhum frouxo no grupo tricolor e que está indignado pela forma como a derrota aconteceu.

— Por causa dessa derrota, todo mundo batendo de tudo quanto é lado. Ninguém presta depois de uma derrota né? Bom que futebol dá voltas — postou na sua conta @vilson_xavier88 e emendou:

Jornal inglês divulga acerto do Chelsea por Oscar por 25 milhões de libras

Jornal inglês divulga acerto do Chelsea por Oscar por 25 milhões de libras dailymail.co.uk/ReproduçãoO jornal Daily Mail publicou em sua edição digital que o Chelsea venceu a concorrência do Tottenham e vai contratar o meia Oscar, do Inter. Os atuais donos do título da Liga dos Campeões vão investir 25 milhões de libras — quase R$ 79 milhões — para tirar o jogador do time gaúcho.

Segundo a publicação inglesa, a concorrência entre os clubes acelerou o aumento das ofertas, já que o Chelsea precisou cobrir os 18 milhões de libras que a equipe do técnico André Villas-Boas, novo técnico do Tottenham.

De "cabeça leve", Elano chega a Porto Alegre e exalta reencontro com Luxa

O meia Elano desembarcou em Porto Alegre por volta das 19h30min desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio. Ele demonstrou felicidade no acerto com o clube e exaltou o reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos — campeão brasileiro em 2004.

— Trabalhei com o Vanderlei por muito tempo e fico muito feliz em revê-lo. Estou muito motivado para jogar no Grêmio — afirmou. — A escolha foi certeira. Chego de coração limpo e de cabeça leve para atuar aqui — completou.

Questionado sobre como pode ser aproveitado por Luxemburgo no meio-campo, Elano afirma que se encaixa melhor na terceira função do setor.

— Essa é a minha característica, ser o terceiro homem. No ano passado, fui o artilheiro do campeonato paulista assim e quero voltar a fazer o melhor. Individualmente não se consegue fazer nada. Futebol é coletivo. Todos vão fazer o melhor para devolver o Grêmio ao lugar que merece, que é nas grandes conquistas e no topo da tabela — diz o meia, que também comenta o momento que estava vivendo no Santos:

Grêmio perde outra e cai tabela abaixo.

  • arbitragem
    Nielson Dias
    O árbitro pernambucano irritou os gremistas, que reclamaram de um gol (a bola teria entrado) e um pênalti não marcado, ambos no segundo tempo.

  • o nome do jogo
    F. Anderson
    Muito criticado pela torcida, o meia santista mostrou disposição e participou dos quatro gols do Peixe, deixando inclusive a sua marca.

  • a decepção
    Kleber
    Apesar do retrospecto positivo na Vila Belmiro em suas passagens por Palmeiras e Cruzeiro, atacante foi bem marcado e pouco produziu.

Kleber aumenta tom da crítica ao Grêmio: 'Temos de acordar para a vida'

Não foi só Vanderlei Luxemburgo quem cobrou o grupo de jogadores do Grêmio após a derrota para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Um deles, talvez o mais representativo, não só fez o mesmo como aumentou o tom da crítica interna: Kleber disparou uma série de reparos a serem feitos por ele e pelos companheiros. Caso contrário, previu, o time gaúcho não chegará ao objetivo de se classificar à Libertadores via Brasileirão.

Lista de Promessas do Odone !

Carlos Eduardo
Giuliano
Enzo Pérez
André Dias
Forlan
Rafael Toloi
Rafael Sobis
Alex Silva
Alex do Fenerbahce
Cristian Rodríguez
Diego Souza
Éder Luiz
Sandro Silva
Rafael Sobis
Conca
Vargas


E o que ganhamos? o Elano, que é um bom jogador, mas nada a comparar com o Conca, por exemplo.

FORA ODONE!!!!!!!!!!!!!! 
 
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.