Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

24 de jan. de 2012

Com mais de 2 mil operários, Arena do Grêmio chega a 50% de conclusão

Se o time de Caio Júnior ainda está à procura de seu melhor entrosamento, há uma outra equipe vestindo azul e completamente afinada. Ela está no bairro Humaitá, em Porto Alegre, para erguer a Arena do Grêmio, que chega nesta semana a uma importante marca. As obras estão 50% concluídas.

O torcedor gremista que visitar o local verá o anel inferior pronto, bem como a estrutura que abrigará a Geral. E o grande sonho de consumo da história recente do clube vai continuar crescendo. A ideia é avançar 1,5% por semana, até novembro, data prevista para a finalização dos trabalhos.
Arena do Grêmio obras 50% metade (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)Arena do Grêmio chega à metade, rumo à inauguração no fim do ano (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, vencer metade do caminho surge como um feito altamente simbólico. Agora, segundo o dirigente, muda-se a maneira de encarar a evolução das obras.




- Na verdade, a gente começou, lá em setembro de 2010, uma contagem progressiva, de ver a Arena crescer. Agora, está mais para uma contagem regressiva. É um sinal claro de reta final - empolga-se. - Não se fala somente em obras, mas em comercialização de espaços, por exemplo.

2 mil operários e construção em módulos

Além do simbolismo vindo dos 50%, há outro dado importante obtido neste mês de janeiro. Pela primeira vez, as obras contam com mais de 2 mil operários (mais exatamente, 2,05 mil). A ideia é alcançar 2,2 mil trabalhadores durante o ano.
Arena do Grêmio obras 50% metade (Foto: Divulgação) 
Mais imagens das obras da Arena durante o mês de janeiro
 
Após o término do anel inferior, Antonini esclarece que, a partir de agora, o crescimento não será mais vertical, descartando o mecanismo de cada um dos quatro aneis dependerem da conclusão do anterior para evoluir. A ideia é fazer o estádio ganhar forma em módulos, que vão se fechando, como nas construções de edifícios
.
Conclusão novembro de 2012
Estágio atual 50% concluída
Capacidade até 60,5 mil
Custos R$ 600 milhões









São 10 setores, a começar pelo Norte e, depois dele, o roteiro seguirá em sentido horário. Em março, o Norte deve estar concluído. A estimativa é de que os 10 módulos se completem em setembro. Com a obra programada para ser entregue em novembro, haverá tempo de sobra para os acabamentos.

Já é hora, portanto, de os gremistas se planejarem. Afinal, em março começam as vendas de espaços e cadeiras para sócios. É o futuro, cada vez mais presente.

Se você quiser visualizar a construção da Arena em tempor real, entre no site:
http://arena.gremio.net/#!/home

Antes da estreia, torcida enche treino e vê D'Alessandro descontraído

Na véspera da estreia do Inter na Libertadores, o técnico Dorival Júnior promoveu um rachão no gramado principal do Beira-Rio. Com a presença de quase 150 torcedores, o treinador deixou para realizar uma atividade descontraída, sem equipe titular em campo, na tarde desta terça-feira.
D'Alessandro no treino do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
D'Alessandro no treino do Inter: muita descontração no Beira-Rio
 
O melhor para os atletas foi uma trégua do calor em Porto Alegre. No final da atividade, era possível escutar trovões, e um vento refrescante tomou conta do gramado. E aí desabou uma pancada de chuva, de aproximadamente 10 minutos.

Garantido contra o Once Caldas, D’Alessandro se mostrou bem mais tranquilo do que em atividades anteriores. Brincou com colegas no início do treino, mas levou a sério o rachão. Em determinado momento, se livrou da marcação do “zagueiro” Muriel, e disparou na trave direita, que era defendida por Renan. A torcida vibrou como se fosse gol.

Depois das 18h, D’Ale deixou o gramado. Ensopado por causa da chuva, ainda se dirigiu a casamata para conversar com o diretor técnico Fernandão. Enquanto isso, Bolatti fazia acrobacias bom a bola, isolado no meio campo. Dagoberto, Nei e Fransérgio trocavam embaixadinhas, enquanto Guiñazu dava as últimas troteadas.
Treino do Inter no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
Treino foi leve no Beira-Rio na tarde quente desta terça-feira 
 
Tinga de chuteiras
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Tinga voltou a trabalhar com chuteiras. Treinou atrás da goleira, enquanto os demais participavam do rachão. Deve estar liberado para atuar no final de semana, contra o Veranópolis, pelo Gauchão.

O time do Inter para às 22h desta quarta-feira está confirmado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.

Após rescisão com o Inter, Ilsinho diz que seu 'lugar' é no Shakhtar

Ilsinho já parece ter superado a apagada e curta passagem pelo Inter. Depois de rescindir o contrato com o clube gaúcho, o meia se manifestou nesta terça-feira em nota oficial, afirmando estar feliz em voltar ao Shakhtar Donetsk. O jogador havia deixado a equipe ucraniana em 2010 para defender o São Paulo.

Recentemente, o jogador havia perdido uma ação judicial com o Shakhtar. Dessa forma, teria de pagar multa de 4 milhões de euros ou retornar para a Ucrânia. Optou pela segunda opção, embarcando para a Europa no final da tarde desta segunda.
- Tentei buscar a minha sorte em outro lugar, mas percebi que meu lugar era aqui - disse o jogador. - Estou voltando para o Shakhtar, a fim de reconquistar a confiança e a admiração de fãs e ajudar o clube a alcançar grande sucesso em competições tanto em nível nacional e europeu.
Na nota, Ilsinho afirmou que foi um "erro" ter deixado o Shakhtar há dois anos, após um "desentendimento" com o clube.
- Em 2010, após um desentendimento com o FC Shakhtar, tomei a decisão errada e me separei da equipe e da cidade que sempre me apoiaram. Foi um erro.
Na pré-temporada em Gramado, quando foi sondado pelo Catania, Ilsinho falava em conquistar espaço no Inter. Contratado em agosto, o jogador realizou 11 partidas pelo clube. Não marcou gol.

Chicago Bulls vence mais um jogo em casa na volta de Derrick Rose

Derrick Rose Chicago Bulls New Jersey Nets NBA (Foto: Getty Images) O Chicago Bulls segue como a equipe de melhor campanha na NBA na temporada 2011/2012. A equipe chegou à sua quarta vitória seguida ao bater o New Jersey Nets, em casa, por 110 a 95, nesta segunda-feira. Com o resultado, os Bulls mantém a série invicta atuando no United Center. O armador Derrick Rose, recuperado de uma lesão no dedão do pé, voltou à equipe e contribui com 22 pontos e 8 assistências.
 
Derrick Rose voltou ao Chicago Bulls e marcou 22 pontos 
sobre o New Jersey Nets
 O outro armador da equipe, Richard Hamilton também se destacou na vitória dos Bulls. Ele marcou 22 pontos, como Rose, mas conseguiu 10 assistências, conseguindo um double-double (dois dígitos em dois fundamentos). O pivô Joakin Noah fez outro double-double para Chicago com 16 pontos e 10 rebotes. Os Bulls têm 16 vitórias e apenas três derrotas na temporada.
No lado de New Jersey, Jordan Farmar, que saiu do banco de reservas, e marcou 22 pontos e Deron Williams, com 16 pontos e 10 rebotes foram os únicos que se salvaram. Os Nets têm apenas cinco vitórias em 18 partidas e hoje estariam fora dos play-offs.
Chicago volta à quadra na quarta-feira, jogando em casa contra o Indiana Pacers, segundo melhor time da conferência leste. Os Nets também jogam na quarta-feira, contra o Philadelphia Sixers, fora de casa.

Lenda da NBA visita comunidades recém-pacificadas em Salvador

Nesta terça-feira, duas comunidades carentes de Salvador receberam a visita do embaixador cultural dos EUA, Kareem Abdul-Jabbar. Ex-jogador de basquete, o americano de 64 anos é o maior pontuador da história da NBA, a principal liga de basquete americano. O ex-jogador visitou duas comunidades recém-pacificadas da capital baiana. Pela manhã, Abdul-Jabbar esteve no bairro do Nordeste de Amaralina, que recebeu uma base de polícia comunitária em 2011. O projeto do governo do estado é semelhante ao das UPPs no Rio de Janeiro.

Karem Abdul-Jabbar; salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Abdul-Jabbar bateu bola com as crianças da comunidade do Calabar 
 
Após o almoço, Adbul-Jabar e a comitiva da embaixada norte-americana visitaram a comunidade do Calabar. Primeira localidade de Salvador a receber uma unidade da polícia pacificadora. O Calabar abriga um projeto chamado Basquete do Futuro e atende crianças de 10 a 17 anos. O ex-atleta palestrou para as 70 crianças que integram o projeto e moradores da comunidade.
- É um grande prazer estrar nesta tarde com vocês. O que eu queria falar é que vocês pensassem hoje, o que querem para as suas vidas. Eu vim de um lugar muito parecido com este. Um lugar onde as pessoas são na maioria negra, uma comunidade de pessoas carentes, como aqui. Quero dizer a vocês da importância dos estudos. Um bom desempenho na escola é fundamental. Aprendam também a língua inglesa. O inglês é a língua dos negócios – disse o embaixador americano, que nasceu Harlem, bairro da periferia de Nova Iorque.

Karem Abdul-Jabbar (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Abdul-Jabbar falou sobre a sua história de vida para as crianças 
 
Visivelmente empolgadas, as crianças não esconderam a emoção de encontrar um dos maiores jogadores da história do basquete mundial. A maioria da turma ficou tímida diante dos 2,18 de Abdul-Jabbar. Mas um jovem com nome de outra lenda do esporte falou sobre a visita do embaixador americano.
- Esse dia sem dúvida, vai ficar gravado para nós. Como o dia em que o basquete mostrou pode nos dar um grande futuro. Ele foi um dos maiores de todos os tempos e saiu de um lugar como o nosso – disse Romário Bispo, de 18, morador da comunidade e integrante do projeto Basquete do Futuro desde 2007.
Apesar de incomodado pelo forte calor, Karem Abdul-Jabbar se mostrou descontraído e falou sobre vários assuntos. Perguntado sobre em quais jogadores da atual NBA os jovens brasileiros podem se inspirar, o ex-atleta citou dois nomes, um deles, um de um brasileiro.
- Atualmente a NBA tem muitos jogadores jovens. Muitos talentos. Acho que vocês precisam assistir aos jogos e buscar aquele que mais dá inspiração a vocês. Temos grandes jogadores em quadra. O Kobe Bryant, e o Nenê, que é um brasileiro como vocês – disse.
Apesar dos elogios a Kobe Bryant e a Nenê, Karem Abdul-Jabbar fugiu da polêmica ao ser perguntado sobre qual o melhor jogador da liga americana de basquete na atualidade.
- Não vou entrar nessa (risos). É algo que gera muita controvérsia. Temos vários jogadores bons e talentosos – disse.

Na quadra, uma aula com a lenda


Depois da palestra, as crianças convidaram o ex-atleta para conhecer a quadra onde funciona o projeto. Nascido em 1995, o projeto funcionava, anteriormente, em quadras da Universidade Federal da Bahia. No entanto, a pedido dos moradores, o projeto “entrou” de fato na comunidade. Nos poucos metros que separam a base comunitária da PM da quadra, Abdul-Jabbar recebeu olhares ainda desconfiados de moradores da comunidade. Ele conheceu a escola que funciona no local, e em seguida foi para a quadra.
Aplaudido de pé pelos garotos, Abdul-Jabar entrou em quadra. Ele deu uma verdadeira aula aos garotos, ensinando posicionamento, arremates e roubadas de bola. Depois repetiu o gesto que o colocou na história do basquete mundial. Bola nas mãos, arremesso e cesta.

Karem Abdul-Jabbar; salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Abdul-Jabbar arremessa e marca na quadra no Calabar

Como em um arremesso decisivo, a comunidade inteira, até desconfiada com a gigante presença, vibrou junto, comemorando pontos imaginários, mas que podem ser decisivos na luta por oportunidades. O norte-americano ainda ouviu com a atenção, o relato de uma moradora da comunidade, que agradeceu a sua presença.
- Gostaria de agradecer muito a sua visita. Ao governo, eu diria que antes tarde do que nunca, mas é bom ter nossas crianças acompanhando exemplos de perto. Muito obrigado, senhor Kareem – disse Maria de Fátima, moradora da comunidade.
Sobre aplausos e palavras emocionadas do professor do projeto, Paulo Henrique Silva, o norte-americano deixou a comunidade.
- Para mim, é um momento de muita emoção. Eu assistia a NBA e via o Karem Abdul-Jabbar fazendo dupla com o Magic Johnson. Lembro dos confrontos memoráveis dos Lakers contra o Chicago Bulls do Michael Jordan. É um dia especial – definiu o professor.
Karem Abdul-Jabbar; salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Seleção brasileira vence Uruguai na estreia da Copa Partido de La Costa

A seleção brasileira de futebol de areia estreou com o pé direito no Torneio Internacional Copa Partido de La Costa. Nesta terça-feira, o Brasil bateu o Uruguai por 4 a 2 (gols de Bruno Xavier, Anderson, Dino Tambaú e André), pela primeira rodada da competição. A equipe volta à quadra nesta quarta para encarar o Paraguai, às 12h (no horário de Brasília), pela segunda rodada. Na quinta, a adversária vai ser a Argentina. O quadrangular amistoso acontece na arena montada na Praia de La Costa, na grande Buenos Aires.

Nem mesmo o cansaço pela viagem, logo após a vitória sobre a seleção do mundo por 4 a 2, pelo Desafio Internacional, em São Paulo, tampouco a boa atuação da Celeste, que não contou com o defensor Pampero, foram suficientes para segurar a seleção Brasileira, que conseguiu a segunda vitória na temporada. O técnico Guga Zloccowick destacou a superação do grupo.
- A equipe estava um pouco cansada. Parte do grupo jogou em São Paulo, no domingo, e encarou uma longa viagem até aqui. Mas os jogadores mostraram muita vontade, superaram o desgaste e conseguiram uma boa vitória e jogando bem -  elogiou o treinador.

Um dos mais experientes do grupo, o atacante André espera um jogo difícil diante do Paraguai.
- O Paraguai veio com uma equipe bastante modificada em relação à seleção que disputou os Jogos Sul-Americanos de Praia, no Equador. Os jogos contra os paraguaios são sempre jogos muito duros, eles marcam forte e não dão espaços. Mais do que nunca, precisamos jogar em velocidade e com inteligência - frisou.
O Brasil já enfrentou e venceu os paraguaios oito vezes. O último confronto foi em dezembro passado, na disputa da medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos, em Manta (Equador), e os brasileiros golearam por 7 a 0. Ainda na primeira fase do torneio, vitória por 6 a 3. A maior goleada foi em 1999, na Copa América, quando a seleção brasileira derrotou os rivais por 17 a 3. Depois da Copa Partido de La Costa, o Brasil seguirá para outra cidade portenha, Corrientes, onde participa da Copa Mercosul Taça de La Pátria, no fim de semana, dias 28 e 29.

Confira os jogos do Torneio Internacional Partido de La Costa:

Dia 24 (Terça-feira)
BRASIL x Uruguai
Argentina x Paraguai
Dia 25 (Quarta-feira)
BRASIL x Paraguai – 12h (horário de Brasília)
Argentina x Uruguai – a seguir
Dia 26 (Quinta-feira)
Uruguai x Paraguai – a definir
Argentina x BRASIL – a definir
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.