Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

20 de fev. de 2012

Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saída de Caio Júnior do Grêmio deve ser oficializada nesta segunda

 

Formado nas categorias de base do Grêmio, o ex-atacante que virou treinador e foi contratado com objetivo de fazer o time gremista voar longe, visando vaga na Libertadores de 2013, teve vida curta na sua segunda passagem pelo Estádio Olímpico. A saída de Caio Júnior será oficializada nesta segunda-feira.

A derrota por 2 a 1 diante do São José, no Passo D’Areia, foi o estopim para a demissão do treinador. Ainda na madrugada deste domingo, a diretoria optou pela não permanência do comandante, nem mesmo para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.

O auxiliar técnico Roger deverá ser o comandante do time no clássico e tem chances de ser efetivado. Vanderlei Luxemburgo era o namoro da diretoria, objetivo principal. No entanto, o alto pedido salarial, além de um contrato de dois anos inviabilizou a negociação, de acordo com a Rádio Gaúcha. Adilson Batista é outro nome cotado.
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o diretor executivo Paulo Pelaipe negou reunião para tratar do treinador, mas admitiu pressão da torcida pela troca de comando e nem bancou a permanência do técnico.
- Não há nenhuma reunião, absolutamente. Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida - contou Pelaipe.

Caio Junior em coletiva no Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 
Caio havia esbanjado otimismo no primeiro discurso
 (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Caio Júnior chegou ao Estádio Olímpico em 5 de dezembro. Até este domingo, foram 77 dias no comando, em oito partidas disputadas no Gauchão – quatro vitórias, três derrotas e um empate.

Na apresentação oficial, Caio havia mostrado discurso de otimismo, satisfação pessoal e identificação. O treinador também havia revelado um encontro com o argentino Lionel Messi, em Barcelona, e prometeu uma mudança cultural no time.

- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso – contou, na apresentação oficial.

O treinador também havia pedido “poucos, mas reforços de qualidade”. Na prática, não foi exatamente o que ocorreu. Desde o final do ano passado, foram 10 jogadores contratados: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Facundo Bertoglioe Sorondo - que, lesionado, foi descartado. De exceção, realmente, apenas dois: Moreno e Kleber.

Com tantas peças novas, Caio Júnior teve dificuldades para implementar um padrão tático. E os resultados em oito partidas no Gauchão foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.

MINHA OPINIÃO                           

Para falar a verdade, eu acho que o Caio jr. não deveria nem ter sido contratado, não tem a alma do clube, por mais que tenha sido revelado pelo tricolor.
Especula-se dois nomes, dois GRANDES nomes, são eles: Dunga e Vanderlei Luxemburgo, este último com mais força.

Dos treinadores disponíveis no mercado, para mim,

-Vanderlei Luxemburgo, também não tem a cara do Grêmio, e é muito caro.

- Dunga, esse sim tem a cara do Grêmio, gosto muito dele, por mais que achem ele muito retranqueiro, eu ficaria feliz, muito feliz, de vê-lo no meu time de coração. Até porque, não podemos deixar de comparar ele, com o Mano Meneses, atual treinador da seleção. Mano Meneses, não tem conduta tática, só convoca jogadores com baixa qualidade, por exemplo. Para quê convocar Fernandinho? Tudo bem, ele pode fazer cinco gols de bicicleta no amistoso contra a "gloriosa" seleção da Bósnia, mas não muda a minha opinião, até porque, deixando o "gremismo" de lado, o Fernando vem a uns dois anos muito bem. É verdade que não tem muita força ofensiva, mas marca como ninguém. Dunga, por outro lado tinha um esquema tático bem definido, e era muito previsível nas suas convocações, mas pelo menos a seleção do Dunga VENCIA as partidas, de 1x0, 2x0, placares magros, mas Ganhava, isso sem contar que, com ele o Brasil foi Campeão da Copa América e da Copa das Confederaçõs.

-Celso Roth, bom, não preciso falar nada...

-Adílson Batista, nos últimos dois anos já trocou, nada mais, nada menos, que cinco vezes de clube, e em todos eles, armava mal suas equipes, e deixava sua defesa vulnerável.

 -Mário Sérgio, não conheço muito seu trabalho, eu me lembro muito dele, no ano em que treinou o Internacional, sendo assim vou fazer o meu comentário com base nesse trabalho: NÃO tem o perfil do clube, pelo menos, é o que eu acho.

-Ney Franco, que pelo potencial que tem, não deveria ser apenas treinador das Seleções de base do Brasil; Nome muito bom, para mim, junto com Dunga os melhores treinadores que poderiam assumir o Grêmio

E aí? Gostaram? Então não deixe de comentar, pois só assim, poderei saber quais são os assuntos que meus leitores querem ver no Blog!

Após os gols, Jô esbanja otimismo: ‘É uma nova era que está começando’

Um divisor de águas a partir do tórrido verão gaúcho. É assim que espera que os 40°C que o termômetro apontava no gramado do Beira-Rio no sábado, 18 de fevereiro de 2012, marquem seu período no Inter até o final do seu contrato.

O centroavante é um dos jogadores mais contestados pela torcida colorada. No time reserva utilizado pelo técnico Dorival Júnior contra o Pelotas, ele foi o principal nome da partida. Anotou dois gols e ainda teve, pelo menos, outras duas chances para marcar. Jô não escondeu a alegria pelo desempenho e aposta que apresentará o futebol que o levou à Europa e a Seleção Brasileira agora no Beira-Rio:

- Estou muito feliz. É uma nova era do Jô que está começando.
Jô atribuiu o rendimento abaixo do esperado em 2011 por não estar no mesmo momento físico do que o restante dos companheiros. Com mais de seis meses de clube, apenas neste final de semana conseguiu marcar seus primeiros gols diante dos torcedores. O que, segundo ele, aumenta a confiança:

Messi dá show à parte para Vettel, faz quatro, e Barça passeia sobre Valencia

O bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, e sua namorada estavam nas arquibancadas do Camp Nou. Mas em dias de jogos do Barcelona é mesmo muito difícil tirar o brilho de Lionel Messi. O craque argentino deu mais um show e, com quatro gols, comandou a goleada de virada por 5 a 1 sobre o Valencia, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O também hermano Pablo Piatti abriu o placar para os visitantes, enquanto Xavi fechou o placar nos acréscimos.

LeBron James brilha, e Miami ganha clássico da Flórida contra Orlando

LeBron James deu mais um show neste domingo, e o Miami Heat não deu chances para o Orlando Magic no clássico da Flórida. Jogando em casa, o Heat contou com 25 pontos, 11 rebotes e oito assistências do ala para derrotar o rival por 90 a 78 (43 a 31 no intervalo).

Nowitzki brilha, mas fenômeno Lin ri por último e comanda vitória do NY

No domingo de carnaval, foi a vez de um alemão ser apresentado à “Linsanidade”. Dirk Nowitzki voou no Madison Square Garden e teve sua melhor atuação na temporada, mas o Dallas Mavericks deixou o ginásio de cabeça baixa. Em grande parte porque, do outro lado da quadra, estava o fenômeno. Desdobrando-se entre as funções de pontuador e garçom, Jeremy Lin comandou os Knicks com mais uma grande performance, puxou a reação após ver seu time 12 pontos atrás e garantiu a vitória em casa por 104 a 97.

Almagro vence duelo com algoz de Bellucci e fatura o tri do Brasil Open

Nicolás Almagro levou três games para encontrar seu melhor tênis. Quando o fez, venceu sete games seguidos, disparou no placar e deu poucas chances a Filippo Volandri. O italiano de 30 anos, dono de ótimo preparo físico, reagiu e lutou, mas não conseguiu superar o cabeça de chave 1 do Brasil Open. Em três duros sets, o espanhol, atual número 11 do mundo, fechou o jogo em 6/3, 4/6 e 6/4 e levantou pela terceira vez o título do torneio.
Campeão também em 2008 e 2011, quando o evento era disputado na Costa do Sauípe (BA), Almagro se tornou, em São Paulo, o tenista com mais títulos na história do torneio brasileiro. neste domingo, ele deixou para trás o catarinense Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, que levantou o mesmo troféu em 2002 e 2004.

Vivian leva a melhor sobre a parceira Taiana e é a nova Rainha da Praia

Na disputa caseira entre as companheiras Vivian e Taiana, a paraense de 31 anos levou a melhor sobre a estreante de 27 na decisão da 14ª edição do Rainha da Praia, disputada neste domingo, na Praia de Ipanema. Ao lado de Maria Elisa, Vivian usou sua experiência de quatro participações anteriores para vencer a parceira, que jogou com Talita, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e conquistar pela primeira vez a coroa mais cobiçada do vôlei de praia brasileiro.
Com um desempenho quase perfeito de Maria Elisa no saque no começo do jogo, Vivan abriu uma vantagem de 9 a 2 e deu a impressão que se tornaria a nova majestade sem precisar de muito esforço.

Maradona quis levar Bolatti para os Emirados Árabes

Atual treinador do Al Wasl, Diego Maradona pensou em levar o volante colorado Bolatti para os Emirados Árabes. A revelação foi feita durante entrevista ao jornal Sport 360º.
Segundo Don Diego, a negociação não foi adiante devido ao alto custo do jogador. Além de Bolatti, o argentino almejou nomes como Gonzalo Bergessio (Catania) e Mariano Pavone (Lanús).
Comprado por 4 milhões de euros junto à Fiorentina, Mario Bolatti perdeu a vaga de titular no Inter para Tinga na reta final do Brasileirão de 2011.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.