Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

24 de jul. de 2012

Com "Clima de Final"

Com a terceira vitória consecutiva no Brasileirão alcançada contra o Botafogo neste domingo, o vestiário do Grêmio está bem mais leve. Pressionado após um período de instabilidade com a eliminação na Copa do Brasil frente ao Palmeiras e duas derrotas contra Atlético-MG e Santos, a equipe tricolor reagiu. Seja pelas cobranças internas entre o grupo, pela chegada do meia Elano ou pelos gols de Marcelo Moreno, o fato é que o Grêmio mostra que pode brigar por um lugar no topo da tabela da competição.

Atualmente no quarto lugar, com 21 pontos, na faixa de classificados para a Libertadores do ano que vem, o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Fluminense nesta quarta-feira no Olímpico. O adversário, com 25 pontos, é o terceiro colocado. Com esse panorama, o jogo é tratado como uma final pelo grupo gremista.

Com entorse no joelho, Leandro será reavaliado pelos médicos do Grêmio

Com boa atuação frente ao Botafogo, Leandro pode desfalcar o Grêmio contra o Fluminense nesta quarta. O atacante sofreu um entorse no joelho direito no final da partida no Engenhão e será reavaliado pelos médicos gremistas nesta terça.
Na reapresentação dos jogadores na tarde desta segunda, Leandro não participou das atividades com o restante do grupo e fez treino regenerativo no vestiário. O treino com bola foi para quem não atuou durante os 90 minutos no Engenhão.

Ao final do treinamento, o atacante apareceu no campo suplementar para acompanhar a atividade dos colegas. Seu desconforto ao caminhar era visível. No entanto, não utilizava qualquer proteção no joelho direito.

Luxemburgo destaca o esforço de Bertoglio para retornar ao Grêmio

Com a renovação do empréstimo de Facundo Bertoglio junto ao Dínamo de Kiev, o Grêmio volta a contar com mais uma opção de velocidade para o ataque. O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que agora, com um ano de contrato, o argentino poderá trabalhar com mais calma. Além disso, elogiou a disposição do gringo para retornar ao Olímpico.

— Ele deu uma resposta positiva, por isso vai ficar mais uma temporada. Muito bom jogador e jovem. Vamos ter tempo agora. Ele queria resolver tudo em pouco tempo. Encheu a paciência dos russos para emprestarem novamente. O vestiário gosta muito dele. Ele contratou um cara para ficar na federação russa para agilizar a negociação. Ele demonstrou que queria voltar para o Grêmio — afirma o treinador.

Sem Tony, suspenso, Grêmio deve ter Edilson contra o Fluminense

O final da suspensão de Edilson vem em um momento providencial. Pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio perdeu o lateral-direito Tony para o confronto com o Fluminense, às 21h50min de quarta-feira, no Olímpico. O antigo titular deve retomar a posição.
As laterais da equipe têm sido problema crônico na temporada. Não é o caso de Tony, mas outros três jogadores na esquerda se lesionaram e pararam. Pará conseguiu uma recuperação rápida e já retornou, mas Julio Cesar e Fábio Aurélio ainda têm longo período de recuperação pela frente.
O problema só não será maior porque Edilson retorna de suspensão – pegou quatro jogos por agressão a Henrique, na semifinal da Copa do Brasil. Terá a chance de retomar a titularidade logo na partida de volta.

Quando Bertoglio se reapresenta?


Com boa atuação, Diego Forlán faz primeiro treino com grupo principal do Inter

Diego Forlán demonstrou em 40 minutos de treino que poderá ser o grande reforço que o Inter espera. Mas não para esta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Ainda que o seu nome tenha sido publicado esta tarde no BID, o uruguaio de 33 anos ainda não está pronto para jogar uma partida do Brasileirão. A sua estreia está programada para a primeira semana de agosto, mas poderá ser antecipada para este sábado, no Beira-Rio, contra o Vasco - ao menos por alguns minutos -, dependendo de seu desempenho nois treinamentos da semana.  

Mesmo sem disputar uma partida há 43 dias - quando o Uruguai fez 4 a 2 no Peru, pelas Eliminatórias, o uruguaio mostrou a velha classe no toque de bola, ainda que pouco acionado. Jogou no ataque, primeiro pelo lado esquerdo, depois buscando jogo na direita - um posicionamrnto parecido com o de Taison na Libertadores de 2010.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.