Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de jan. de 2012

Mercado: Fla mira Douglas; Inter perto de Dátolo e Lucho González

Disposto a tentar minimizar o prejuízo da ida de Thiago Neves para o Fluminense, a diretoria do Flamengo já definiu um alvo para tentar reforçar o setor criativo do meio de campo. Douglas, do Grêmio, é o objetivo dos rubro-negros. Os gaúchos pedem € 2 milhões (R$ 4,5 milhões) por 100% dos direitos econômicos. Além do meia, o Fla está de olho no volante paraguaio Victor Cáceres, do Libertad. Foi o próprio atleta que revelou o contato do clube da Gávea. Rival do Grêmio, o Inter avançou em importantes negociações. O diretor de futebol Fernandão foi à França e encaminhou os acertos com os argentinos Dátolo e Lucho González para repor a iminente saída de D'Alessandro para o futebol chinês.
A situação do zagueiro Alex Silva segue indefinida. Nesta quinta ele se reapresentou no Rio para treinar, mas deve ser emprestado ou vendido. O Santos demonstrou interesse, mas desistiu porque considerou que o “pacote” não valia a pena. Diante da iminente perda, Marcos González, defensor do Universidad de Chile, desembarcou nesta quinta-feira no Rio para realizar exames médicos antes de assinar compromisso por três anos.
O Bahia fechou com Zé Roberto, que estava no Inter, dando fim a uma novela que vinha desde o começo do dezembro. Com a chegada do jogador, o clube fecha seu ciclo de contratações para a temporada.
Outro jogador de La U no Rio, o lateral-esquerdo Rojas passa por apuros. O Botafogo detectou um problema cardíaco nos exames e a transferência pode ser cancelada.
Em São Paulo, o Santos negocia a transferência do lateral-esquerdo Juan, do Tricolor do Morumbi, para a Vila Belmiro. O jogador, que não convenceu a torcida em 2011, perdeu a vaga de titular após a chegada de Cortês, ex-Botafogo. Já o Palmeiras está cada vez mais próximo do anúncio do atacante argentino Hernán Barcos. O jogador da LDU está em São Paulo para resolver os últimos detalhes antes de assinar o contrato por três anos. A diretoria alviverde ainda trabalha em outras frentes. O clube não desistiu de ter em seu elenco o lateral-direito Jonas, do Coritiba, e se mantém em contato com representantes do atleta.
Depois de apresentar Walter, ex-Porto, nesta quinta, o Cruzeiro está confiante de que poderá acertar com outro atacante em breve. O desejo é contratar Osvaldo, que pertence ao Al Ahli e disputou o Brasileiro pelo Ceará. A Raposa planeja comprar 100% dos direitos do jogador e acredita estar à frente dos outros concorrentes, como o São Paulo.

Novelas em cartaz



O Corinthians já avisou que desistiu de Montillo por causa da postura da diretoria do Cruzeiro, mas o assunto continua rendendo. Nesta quinta, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não atendeu os telefonemas corintianos porque o número não estava registrado em seu celular. O dirigente afirmou não saber se a desistência do Timão é real ou não.
A novela mais longa do Sul do país ganhou um capítulo negativo. Sonho de consumo do Grêmio, o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, vai precisar operar o joelho e se afastar dos gramados por quatro meses. Uma negociação imediata, desta forma, tornou-se inviável.

Curiosa

O meia Walter Minhoca, que fez sucesso com a camisa do Ipatinga e defendeu clubes como Flamengo e Cruzeiro, tem chance de acertar com o Nacional-MG. O jogador, que ainda tem vínculo com a Raposa, está emprestado ao São Caetano.
 

Idolatria leva Kleber Gladiador a fazer amizade com um torcedor gremista

Recém chegado a Porto Alegre, Kleber Gladiador teve pouco tempo para conhecer a capital gaúcha. Desde o dia 04 de janeiro ele está envolvido com os treinos da pré-temporada gremista, preparando-se para a estreia de sábado no Campeonato Gaúcho - o Grêmio recebe o Lajeadense às 21h, no Estádio Olímpico.
Mas Kleber teve tempo para fazer uma amizade. Com bom humor, ele lembrou em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira de um encontro inusitado com o corretor, durante visita a uma residência.
- O torcedor sempre me encontra. Fui ver uma casa e o cara era um gremista louco, ficou alucinado. Virou meu amigo agora, a gente se fala, amanhã vou ver se dou uns ingressos para ele. Foi bem receptivo. É bacana quando você vem e encontra um amigo - disse.
O regime de concentração, entretanto, não permite ainda Kleber passear com a família. Ele fará isso depois de se instalar definitivamente, e de encerrar a pré-temporada:
- Não tive tempo para conhecer a cidade, só saí para procurar apartamento e para comer uma ou duas vezes. Esses dias são mais para isso mesmo, para se adaptar, para forçar na pré-temporada, para encontrar um lugar para morar, depois a gente conhece a cidade.
Kleber chegou ao Grêmio no início do ano. Em dois amistosos marcou três gols e, mesmo sem a estreia oficial, já se tornou um idolo. Durante o período de treinos em Bento Gonçalves torcedores improvisaram fantasias de "Gladiador" para homenageá-lo.

Na França, Fernandão encaminha acerto com Lucho González e Dátolo

Fernandão está na França negociando dois reforços para o Inter. São dois argentinos com passagens pela seleção: Lucho González, do Olympique de Marselha, e Dátolo, do Espanyol. O clube gaúcho quer ambos para a disputa da Libertadores.

Casado com uma esposa portuguesa, Lucho González, de 31 anos, ainda escutaria uma proposta do Porto, antes de decidir o futuro. Mesmo assim, é uma grande possibilidade. Por outro lado, Dátolo, de 27, já estaria acertado com o Inter.

O diretor-técnico do Inter passará pela Espanha antes de retornar para o Brasil. A ideia é que no final de semana, as contratações já estejam finalizadas na esperança de que possam ser inscritos na pré-Libertadores. A lista será enviada para a Conmebol na segunda-feira, ou até terça, mediante pagamento de multa.

O time gaúcho entraria na Libertadores com quatro argentinos. Além de Dátolo e Lucho, Guiñazu e Bolatti. Na competição sul-americana, é possível atuar com mais de três estrangeiros.

A transferência de D’Ale para o Shanghai Shenhua, da China, já é tratada quase como confirmada no Beira-Rio. Inclusive, o argentino teria conversado por telefone com Lucho González para fazer recomendações do Inter.

O Inter também trabalha com a hipótese de negociar para que D'Alessandro participe pelo menos dos dois jogos contra o Once Caldas, válidos pela pré-Libertadores.

D’Ale realiza fisioterapia e pede para não falar sobre especulações

Com uma entorse no tornozelo, D’Alessandro foi poupado do treinamento da tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. Enquanto estava no vestiário, realizando fisioterapia, o argentino enviou comunicado por meio da assessoria de imprensa do Inter: não iria se manifestar.
A especulação é forte em relação a transferência do argentino para o Shanghai Shenhua, da China.

- Não chegou nova proposta e nem sabemos se vai chegar – explicou o vice de futebol Luís Anápio Gomes, durante a tarde, ao circular na frente do vestiário.

Hoje, D’Alessandro é jogador do Inter. Até segunda-feira, ninguém tem essa certeza. De acordo com o dirigente, não há como garantir que o gringo estará na lista da pré-Libertadores.

- Hoje, ele é jogador do Inter - resumiu.

O Inter também trabalha com a hipótese de negociar para que o argentino participe pelo menos dos dois jogos contra o Once Caldas, válidos pela pré-Libertadores.

D'Ale deixou o Beira-Rio por volta das 18h. Com cabeça baixa, se dirigiu em direção ao veículo. Conforme prometido, não falou com ninguém.

Negócio fechado: Bahia e Zé Roberto acertam 'namoro antigo'

Antigo desejo do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o atacante Zé Roberto enfim acertou com o Tricolor. O jogador rescinde o contrato com o Internacional nesta sexta-feira. No sábado, embarca para Salvador. A apresentação oficial deve acontecer no início da próxima semana.
- Estou feliz por voltar para uma terra que eu gosto tanto e para defender o Bahia. Foi um namoro antigo – comemorou o jogador em entrevista à rádio Transamérica na Bahia.
A novela da negociação do jogador se arrasta desde o início de dezembro do ano passado. Inicialmente, o atleta revelou o desejo de defender o Tricolor. No entanto, desmentiu a informação no mesmo dia.
Pouco depois, o Vitória entrou na negociação. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Newton Drummond, chegou a ir ao Rio Grande do Sul para negociar diretamente com a diretoria do Internacional. O meia descartou um possível retorno à Toca do Leão.
- Não deu certo porque eu queria jogar no Bahia. Eu não me via mais em uma terceira passagem pelo Vitória – admitiu o jogador.
Com o acerto com Zé Roberto, o Bahia encerra o ciclo de contratações. Até agora, foram sete reforços para o Campeonato Baiano. Além do meia, os seguintes jogadores já chegaram ao Fazendão: Boiadeiro, Coelho, Rafael Donato, Jeferson, Morais e Ciro.

Com duplo-duplo de Nenê, Denver vence o Philadelphia na prorrogação

Em mais uma noite inspirada do brasileiro Nenê, o Denver Nuggets conseguiu uma vitória suada sobre Philadelphia 76ers, por 108 a 104, na prorrogação. Fora de casa, o time do Colorado chegou a dez triunfos em 15 partidas na temporada regular da NBA e agora acupa a quinta posição da Conferência Oeste. Já os donos da casa venceram dez, perderam quatro e agora estão em quarto na Leste.
Depois da boa atuação na vitória sobre o Milwaukee,  o pivô brasileiro voltou a brilhar em quadra, marcou 20 pontos e pegou 14 rebotes. Só que o grande destaque do Denver na noite foi o armador Andre Miller, com 28 pontos, dez assistências e oito rebotes. Pelo Philadelphia, o ala Thaddeus Young foi o cestinha com 22 pontos, enquanto Evan Turner alcançou um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes.
 O Denver venceu a primeira metade do jogo por 51 a 45, mas viu a reação dos donos da casa no terceiro quarto. Na última parcial, Miller acertou uma cesta faltando oito segundos para o fim e quase garantiu a vitória por 96 a 95 no tempo normal. Mas o ala Andre Iguodala, em um lance-livre, levou a partida para a prorrogação, que foi vencida pela equipe visitante por 12 a 8.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

Los Angeles Clippers 91 x 89 Dallas Mavericks
Orlando Magic 83 x 85 San Antonio Spurs
Philadelphia 76ers 104 x 108 Denver Nuggets
Washington Wizards 105 x 102 Oklahoma City Thunder
Boston Celtics 96 x 73 Toronto Raptors
New Jersey Nets 107 x 100 Golden State Warriors
New York Knicks 88 x 91 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 92 x 89 Portland Trail Blazers
New Orleans Hornets 87 x 93 Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves 93 x 85 Detroit Pistons
Sacramento Kings 92 x 88 Indiana Pacers

Da Espanha, Paulo Pelaipe fala sobre Giuliano: "Negociação dura, muito difícil"

Uma negociação dura, difícil. Assim define o diretor de futebol gremista as tratativas com os dirigentes do Dnipro sobre a possível contratação do meia Giuliano. na Espanha, Grêmio e Dnipro começaram, na quarta, as tratativas para a vinda do meia para o Olímpico. Hoje pela manhã, houve mais um encontro.
— Negociação dura, muito difícil. Não posso expressar nenhuma manifestação neste momento. Sem detalhes — declarou Pelaipe, rapidamente, por telefone.
A conversa entre Grêmio e Dnipro ocorre no balneário de Estapona, a 70 quilômetros de Málaga, onde o Dnipro irá permanecer até março, quando o fim das nevascas permitirá a reabertura do campeonato ucraniano. Além de Pelaipe, também viajaram o vice-presidente Francisco Rocha dos Santos e o executivo-jurídico Gustavo Pinheiro.
O time também conta com o reforço dos empresários Paulo Tonietto e Jorge Américo. O Dnipro é representado por seu diretor-geral Andriy Stetsenko, com quem Tonietto acertou a venda de Giuliano, no início de 2011.
O Grêmio não descarta adquirir o jogador. Para isso, conta com o apoio de um grupo de investidores, a quem seria repassado um significativo percentual dos direitos de Giuliano quando ele for renegociado.
Giuliano já aceitou a oferta salarial feita pelo Grêmio, ainda em novembro, quando surgiu o interesse do clube gaúcho. Em sua única manifestação, feita por meio da assessoria de imprensa, o ex-meia colorado afirmou que a volta ao futebol brasileiro abre as portas para sua convocação.

Flamengo define nome para o meio-campo: Douglas, do Grêmio

Se Vagner Love é a prioridade para reforçar o ataque, Douglas, do Grêmio, aparece como alternativa forte para o meio-campo do Flamengo. Principalmente depois da saída de Thiago Neves para o Fluminense. Num primeiro momento, o nome encontrou certa resistência do treinador Vanderlei Luxemburgo, mas o clube decidiu tentar a contratação.
Aos 29 anos, Douglas tem contrato com o Tricolor gaúcho até dezembro, mas vive situação conturbada no Olímpico. O Grêmio só aceita ficar com o jogador se ele antecipar a renovação de contrato. O clube ofereceu um aumento salarial e a prorrogação do vínculo até 2014. O empresário do atleta, Bruno Paiva, ainda não aceitou. Se não houver acordo, o camisa 10 vai ficar à parte do grupo.
O Grêmio tem interesse em negociar o jogador e só aceita vendê-lo. O clube pede € 2 milhões (R$ 4,5 mihões) por 100% dos direitos econômicos, comprados junto ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, em janeiro de 2010. O Flamengo quer usar uma dívida antiga - de R$ 7 milhões - referente à venda de Rodrigo Mendes para facilitar a negociação.
Na próxima semana, Bruno Paiva deve se reunir com o diretor-executivo gremista, Paulo Pelaipe, em Porto Alegre. Bruno também é empresário do goleiro Felipe e tem boa relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi o treinador quem negociou a contratação do goleiro, no fim de 2010.

O novo alvo rubro-negro começou a carreira no Criciúma e passou por São Caetano, Corinthians e Al-Wasl (EAU) antes de chegar ao Olímpico. Douglas fez parte da campanha que devolveu o Timão à elite do futebol brasileiro, em 2008.

Vice de futebol considera difícil segurar D'Ale: "proposta mexe com o jogador"

Desde a manhã de quarta, quando o Inter ainda estava em Gramado finalizando a pré-temporada e prestes a partir para Novo Hamburgo para a estreia no Gauchão 2012 — vitória por 1 a 0 no Estádio do Vale —, o clube convive com a proposta chinesa feita pelo Shanghai Shenhua para levar o meia Andrés D'Alessandro.

Na tarde desta quinta, o jogador não treinou — segue em trabalho de fisioterapia no Estádio Beira-Rio — e o presidente Giovanni Luigi despistou tanto sobre as negociações envolvendo o argentino quanto às que levaram Fernandão à Espanha — possivelmente, para negociar com o também meia argentino Datolo, do Espanyol.

Durante o treino desta tarde, o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, demonstrou a mesma reticência de quarta-feira após ser questionado sobre a possível saída de D'Alessandro para o futebol chinês.

— É difícil (para os atletas) quando recebem uma proposta assim, que mexe com o jogador e com a família — comentou.

A proposta feita pelo Shanghai Shenhua é de 10 milhões de euros para dois anos de contrato. E o Inter estaria ciente de que a saída ou a permanência de D'Alessandro não envolveria uma segunda proposta, mas sim a única tentativa efetuada até o momento, uma vez que o valor teria seduzido o jogador.

Com dores na panturrilha, Moreno dá lugar a Miralles no treino desta quinta


Uma das contratações mais festejadas desta temporada pelo Grêmio, o boliviano Marcelo Moreno ficou de fora dos trabalhos desta quinta, no gramado principal do Estádio Olímpico. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atacante sentiu dores na panturrilha direita e realiza exames.

Em seu lugar, Caio Júnior entregou o colete de titular ao argentino Miralles. O plantel tricolor começou o trabalho desta tarde com trabalhos físicos. Na sequência, o treinador deu início a um treino com campo reduzido e, depois, trabalhou jogadas de bola parada.

O time titular, à parte o desfalque de Moreno, continua o mesmo dos últimos treinamentos: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Grolli e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Douglas; Kleber e Miralles.

No último lance do treino, o argentino recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute. Acabou marcando um belo gol.

Grêmio teria fechado com o zagueiro Rafael Toloi

Durante o dia de expectativa pelo negociação de Giuliano na Espanha, o Grêmio teria contratado outro reforço. Segundo informações do repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, o clube adquiriu os direitos definitivos do zagueiro Rafael Toloi junto ao Goiás.
O jogador de 21 anos atuou em 18 jogos pela seleção brasileira sub-20 e foi eleito três vezes o melhor zagueiro do Campeonato Goiano.
Toloi deve vir a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos.

Os piores lugares em estádios de todo o mundo!


Um pouco de Humor...


Mercado: Timão desiste de Montillo; Fla muito perto de Marcos González

Depois de uma terça-feira quente, esta quarta foi de movimentação menor no mercado da bola brasileiro. Já na parte da noite, no entanto, uma das principais novelas deste início de ano teve um capítulo importante. Revoltado com o fato de ser ignorado pelos dirigentes do Cruzeiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu que retirou a proposta pelo argentino Montillo.
O Flamengo deixou bem encaminhada a contratação do zagueiro Marcos González, da Universidad de Chile. O jogador tem 31 anos e é brasileiro naturalizado chileno. Um dos seus fortes é a bola aérea, já que tem 1,90m. Ele ainda precisa realizar exames médicos antes de assinar contrato.
Depois de perder Thiago Neves para o Fluminense, o Rubro-Negro tentou dar o troco e tirar Rafael Moura das Laranjeiras. O atacante, no entanto, nem quis ouvir a proposta sob o argumento de que está feliz no Flu. Alex Silva não fica na Gávea. O zagueiro está afastado e deve ser emprestado ou vendido. Santos e um clube da França aparecem como possíveis destinos.
Com tantos problemas, a diretoria do Flamengo agora planeja se concentrar na contratação de Vagner Love. Para isso, tem que melhorar a proposta que fez ao CSKA. O jogador aguarda ansioso o desfecho, e já avisou que em breve terá que se apresentar ao clube russo.
A notícia de que o Shangai Shenhua não vai desistir fácil de ter D'Alessandro segue causando apreensão no Internacional, tanto que os colorados já estão de olho em um camisa 10 no mercado. Entre outras opções, o nome que a diretoria confirma que está na mira é o de Dátolo, do Espanyol. O Vasco seria outra opção para o argentino, mas os cruz-maltinos parecem não estar tão animados com a negociação.
Marcos González pela Universidad de Chile (Foto: Divulgação/Site Oficial da Universidad de Chile) 
Marcos González está próximo de acerto com Fla

Se faz de tudo para segurar Montillo, o Cruzeiro está próximo de confirmar duas saídas do elenco. O clube acertou os valores para o empréstimo do atacante Ernesto Farías para o Independiente, da Argentina. Já o volante Pedro Ken, que estava no Avaí, está com as malas prontas para ir para Salvador defender o Vitória.
 
Fechado

O Cruzeiro, enfim, apresentou o volante Marcelo Oliveira, que pertencia ao Corinthians e disputou o último Brasileiro pelo Atlético-PR. Os dirigentes da Raposa disseram que a demora dos paulistas para enviarem a documentação atrasou os planos.
A Portuguesa confirmou o acerto com o zagueiro Gustavo, que estava no Botafogo. O jogado já estava integrado ao elenco e participando de treinamentos.

Especulações

Disposto a deixar o Monterrey-MEX, o atacante Suazo aguarda que clubes brasileiros façam propostas para tê-lo em 2012. Vasco e Flamengo são apontados como possíveis interessados em ter o atleta da seleção do Chile. Já o atacante Amauri, do Juventus, não está com moral na Itália. Ele foi colocado à venda na internet por um torcedor. O nome do atleta já foi especulado em alguns times brasileiros.

Novelas em cartaz
Juan do Internacional (Foto: Alexandre Alliatti) 
Juan está na mira do Inter de Milão

Marco Branca, dirigente do Inter de Milão, viajou para o Brasil nesta quarta-feira para tentar resolver de uma vez a negociação com o zagueiro Juan, do Internacional. No roteiro também está a tentativa de convencer o São Paulo a liberar o meia Lucas.

Curiosa

O meia, Ricardinho, que estava no Bahia e já fez sucesso em clubes como Corinthians e Santos, anunciou sua aposentadoria. Agora, ele será treinador e já foi anunciado pelo Paraná, clube onde iniciou a carreira de jogador.
O atacante Roni, de 34 anos, acertou com o Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano. O jogador já atuou em clubes como Fluminense e Flamengo.

Caio Júnior coloca trintões no banco, e Grêmio abre 2012 com time 'jovem'

O Grêmio já cruzou há tempos a barreira dos cem anos, mas, acredite, está se tornando mais jovem. A aparente contradição é explicada pela comparação de algumas formações usadas pelos técnicos no ano passado e por uma constatação sintomática: não há jogador com mais de 30 anos na equipe hoje considerada titular por Caio Júnior. E mais: quatro importantes "trintões" estão sentados no banco de reservas.
São eles Fábio Rochemback, Marquinhos, Gabriel (estes com 30) e Gilberto Silva (35) - todos, em algum momento de 2011, foram titulares absolutos. O único jogador do time atual que pode fazer maior "concorrência" ao quarteto é Douglas, que completa 30 anos em fevereiro. O lateral-esquerdo Julio Cesar só chega a essa marca em junho. E paramos por aí.

trintoes grêmio (Foto: Banco de Dados) 
Gabriel, Gilberto Silva, Marquinhos e Rochemback: trintões por ora no banco 
A média de idade do time vem caindo. No primeiro jogo-treino realizado por Renato Gaúcho em janeiro de 2011, por exemplo, a equipe contava com os "trintões" Lúcio e Borges. A média quase batia nos 27 anos. Na última rodada do Brasileirão, na derrota diante do Inter no Beira-Rio, uma queda importante: a média ficou rondando os 25,2 anos. Antes, com Julinho Camargo, também estava em decréscimo. Agora, ela crava exatamente nos 25.
Média de idade do time titular do Grêmio caiu em 2 anos desde janeiro de 2011
Essa postura ousada, de levar um time mais jovem a campo, encontra respaldo no discurso de Caio Júnior. Um exemplo está na zaga. Com a lesão de Sorondo, que foi contratado para comandar o setor aos 32 anos, coube a Naldo e a Vilson o posto de "experientes", com apenas 23 anos. A zaga para a estreia do Gauchão no sábado, diante do Lajeadense, deve ser formada por Douglas Grolli, 22, e Saimon, 20. Nada, porém, que assuste o técnico.
- Nós tínhamos um jogador com esse perfil, que era o Sorondo, com experiência, mas aí aconteceu esse acidente. Mas temos jogadores experientes em todo o grupo que podem ajudar os zagueiros mais jovens - receitou.

Rejuvenescimento parcelado
jogador idade atual
Victor 28 anos
Mário 21 anos
Grolli 22 anos
Saimon 20 anos
Julio Cesar 29 anos
Fernando 19 anos
Léo Gago 28 anos
Marco Antônio 27 anos
Douglas 29 anos
Kleber 28 anos
Marcelo Moreno 24 anos

A tomada de espaço por jogadores mais jovens foi aos poucos, começou ainda em 2011. Dos trintões que por ora aguardam a vez entre os reservas, o primeiro a perder espaço foi Gabriel. As boas atuações de Mário Fernandes na lateral já colocavam Renato em apuros para escalar os dois simultaneamente. Julinho, no entanto, o considerava mais zagueiro. Mas Celso Roth chegou e deslocou o garoto definitivamente para o flanco. Gilberto Silva também viu seu espaço ser diminuído por outro garoto - Fernando, campeão mundial com a seleção sub-20. Acabou o ano improvisado como zagueiro, situação que Caio Júnior não pretende repetir.

Já Marquinhos e Rochemback, antes capitão, viraram 2011 como titulares. Agora, no entanto, sentam no banco por motivos táticos. Em seus lugares, respectivamente, entraram Marco Antônio e Léo Gago. Apesar de não serem das categorias de base gremista, como nos casos anteriores, são reforços recentes e ambos mais jovens que seus antecessores. A mesma comparação pode ser feita no ataque. O centroavante agora é Marcelo Moreno, 24 anos, dois a menos que André Lima.
Resta saber se a as expressões "mais ousado" e "mais ofensivo", sempre usadas por Caio Júnior, e "mais jovem", agora endossada pelos números, vão encaixar em outra, tão procurada pelos gremistas. Afinal, todos eles querem ver um time "mais vencedor" em 2012.

Flu goleia o Grêmio e está nas quartas de final da Copinha

 Após dois jogos em que sofreu com gramados encharcados que praticamente não deixavam o time praticar um bom futebol, o Fluminense encontrou um campo em boas condições e teve sua melhor atuação nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Impondo-se no jogo, o Tricolor carioca goleou o Grêmio por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da competição (Veja os gols da partida no vídeo ao lado). Agora, o Flu enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Desportivo Brasil, que será realizado na noite desta quarta-feira. Marcos Junior, Michael, Higor e Ronan marcaram para o Fluminense. Léo Lelis, contra, diminuiu para o Grêmio.
O destaque da partida foi Marcos Junior. O autor do primeiro gol ainda participou diretamente do segundo e do terceiro gols do Flu na partida. O atacante, que havia chamado atenção no ano passado após a final da Taça OPG, quando aos prantos lembrou da saudade que sente da família, infernizou a zaga gremista o tempo todo. Ele iniciou a competição cercado de bastante expectativa, mas vinha de atuações sem grande destaque.

Jogo começa movimentado, mas esfria


O primeiro tempo começou de maneira explosiva. Logo no primeiro minuto de jogo, o Grêmio desceu pelo meio com Calysson. Ele arriscou o chute, mas a bola acabou subindo demais. Mas a resposta veio rapidamente. No lance seguinte, o Fluminense saiu tocando de forma veloz e a bola foi lançada para Marcos Junior. A dupla de zaga gaúcha acabou dando espaço para o atacante dominar e tocar na saída do goleiro Jota para a brir o placar.
Marcos Junior comemora gol do Fluminense sobre o Grêmio na Copinha (Foto: Ale Vianna/Agência Estado) 
Marcos Junior, com Michael atrás, comemora o seu gol contra o Grêmio
Os poucos torcedores presentes no Estádio Nicolau Alayon imaginaram que fossem presenciar um jogo altamente movimentado. No entanto, os dois primeiros minutos foram apenas um lampejo. Tanto Fluminense como Grêmio passaram a brigar muito no meio-campo e proporcionar poucas jogadas de ataque. Apesar do esforço, o Tricolor gaúcho esbarrava na marcação da zaga carioca e, em determinados momentos, em erros infantis do seu setor ofensivo.
Mas, mesmo assim, o gol de empate saiu. Em descida pela esquerda, Fabian cruzou e o zagueiro do Fluminense Léo Lelis acabou marcando contra ao desviar no contrapé do goleiro Silézio. O gol animou o jogo? Nada disso. O panorama continuou o mesmo: muitos erros de passe no meio, e os times jogando na base da vontade. Chances de gol apenas isoladas. O Flu criou três. Em duas delas, o goleiro Jota fez defesas incríveis, uma delas no último minuto do primeiro tempo.

Fluminense volta do intervalo arrasador


A etapa final também começou animada. Mas a diferença é que foi para um lado só. Enquanto o Grêmio ainda lutava para se organizar, o Fluminense foi com tudo para cima e, aos seis minutos, voltou a ficar à frente no placar. Marcos Junior arrancou pela direita, se livrou do marcador e cruzou na medida para Michael marcar de cabeça. O gol novamente expôs o posicionamento errado da zaga gaúcha.
Animado, o Flu continuou pressionando. Minutos depois, a zaga recuperou a bola e armou um contra-ataque muito veloz. Novamente Marcos Junior iniciou a jogada que terminou com Higor recebendo e tocando na saída de Jota. O volante tricolor estava ligeiramente adiantado, e o gol gerou certa reclamação por parte dos jogadores do Grêmio.
Percebendo que estava dominando o jogo principalmente em função da apatia que tomou conta do Grêmio após os gols seguidos, o técnico do Fluminense, Marcelo Veiga, mandou o time adiantar a marcação, pressionando o rival em seu campo de defesa. Foi assim que chegou ao quarto gol. Michael pressionou a saída pela esquerda e rolou para Higor, que tocou rapidamente para Ronan chutar. A bola entrou na gaveta, surpreendendo Jota. Um verdadeiro golaço que arrancou muitos aplausos da pequena torcida presente.

Nenê dá o recado, e Denver passa pelo Milwaukee Bucks fora de casa

Mesmo tirando o pé nos dois quartos finais, o Denver Nuggets garantiu mais uma vitória na temporada regular da NBA ao superar fora de casa o Milwaukee Bucks na noite desta terça-feira por 105 a 95. Este foi o nono triunfo em 14 jogos do time do Colorado, que avança na Conferência Oeste. Os locais somam agora nove derrotas em 13 compromissos.
Nenê fazia excelente partida até deixar a quadra após 26 minutos de atuação. O pivô brasileiro marcou 14 pontos e apanhou nove rebotes (sendo oito defensivos). O ala suplente Corey Brewer foi o cestinha dos Nuggets com 22 pontos, seis a mais que Al Harrington. Principal pontuador da equipe na competição, o italiano Danilo Gallinari teve rendimento abaixo de seu normal, com 14 pontos.
Mesmo saindo derrotado no confronto, os Bucks tiveram no armador Brandon Jennings o maior pontuador da partida, com 30 pontos assinalados. Outro importante elemento na equipe da casa foi o ala reserva Tobias Harris, que entrou no decorrer a marcou 14 pontos..
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.