Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

10 de fev. de 2012

Oscar faz justiça e dá vitória ao Inter contra o Juan Aurich-PER

Até que alguém prove o contrário, Oscar é do Inter. E o camisa 16 foi justamente a principal peça na vitória por 2 a 0 do Colorado sobre o Juan Aurich, do Peru, na noite desta quinta-feira, em um Beira-Rio com aproximadamente 30 mil torcedores - Dátolo voltou a mostrar que tem estrela e, no fim do jogo, completou o placar.
Oscar é alvo de disputa com o São Paulo, que recuperou na Justiça os direitos sobre o jogador. No entanto, ele só será notificado oficialmente pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) quando a decisão for publicada no Diário Oficial, o que ocorrerá no próximo dia 17 de fevereiro.(Veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado)
O Tricolor alega que Oscar não tinha direito de assinar com o Inter, que comprou ano passado 50% dos direitos do jovem meia. Ele começou no Morumbi em 2004, com 13 anos, e aos 16, emancipado pela mãe, fechou com o clube paulista um contrato de cinco anos - vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes chegou a ironizar o gol marcado contra a equipe peruana.
Imbróglio à parte, o Inter larga na primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores, com três pontos - The Strongest, da Bolívia, e Santos completam a rodada na próxima quarta-feira, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O próximo compromisso do Colorado pela competição sul-americana é justamente contra o Peixe, atual campeão, no dia 8 de março, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.
Antes, no entanto, volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Neste domingo, no estádio Centenário, enfrenta o Caxias, às 17h (de Brasília). O Inter, com um jogo a menos, é o quarto colocado do Grupo A da Taça Piratini, primeiro turno do estadual.
oscar internacional x juan aurich (Foto: EFE) 
Oscar brilhou com gol e muita disposição em campo
 
O problema judicial com o São Paulo fez de Oscar o personagem da semana. Na chegada ao Beira-Rio, se disse “tranquilo” para atuar. Quem não chegou junto com a delegação colorada foi o volante Tinga. Com dores na coxa direita, deverá parar por até 30 dias. Bolatti é o substituto imediato.
Antes da partida, o zagueiro Fleitas polemizou ao afirmar: “vocês acham que vou deixar o D’Alessandro passar?”. A frase soou como um aviso de que o argentino não teria paz em campo. Foi exatamente o que aconteceu. Em seis minutos, o camisa 10 do Inter já havia sofrido quatro faltas.
Com a bola rolando, não se via uma boa partida tecnicamente. O time colorado martelava na defesa adversária, mas pouco criava efetivamente. Forte fisicamente, os peruanos batiam, empurravam, complicavam.

Gol “Eu sou daqui”

A muralha do Juan Aurich durou 24 minutos. Foi quando Oscar recebeu no meio de campo, tabelou com Leandro Damião e, da entrada da área, bateu de canhota, rasteira, com categoria: 1 a 0. Era o gol “Eu sou daqui”. Na comemoração, o garoto correu para a frente da torcida, apontou para o símbolo e depois para o gramado.
A violência excessiva do time visitante foi punida aos 36 minutos. Ortiz cometeu falta dura e, como já tinha recebido o amarelo, acabou expulso. Mesmo com um a mais, o Inter não era objetivo ofensivamente. Somente aos 45 saiu a segunda chance de gol, com chute de Dagoberto. A melhor oportunidade veio um minuto depois, quando Kleber surgiu da defesa como homem surpresa e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.
Pelo lado adversário, uma única e tímida chance, aos 44. Valencia aproveitou rebote e desferiu pancada da intermediária, que não teve problema para ser defendida por Muriel.

Pressão total


d'alesandro internacional x juan aurich (Foto: Fábio Berriel/Agência Estado) 
D'Alessandro em ação no Beira-Rio

Na volta do intervalo, Índio foi para o gramado, troteou, mas não teve jeito. Pediu para sair e foi substituído por Bolívar. Com um a mais, o Inter se lançou todo ao campo ofensivo. Por outro lado, o Juan Aurich praticamente só se defendia, mantendo apenas Zuñiga no ataque. Por vezes, a retranca era com oito jogadores postados na defesa. Não acionado, Muriel se aquecia na área colorada.
Sem penetração na área, a alternativa encontrada pelo Inter era com chutes de fora da área. Aos 11, Oscar tirou tinta da trave. Três minutos depois, Damião exigiu defesa monumental de Penny, com uma conclusão que tinha endereço do ângulo esquerdo.
Penny, aliás, se tornou o destaque individual da segunda etapa. Primeiro, se esticou todo no gramado e evitou aquele que seria gol de Bolatti. Já aos 39, fechou o ângulo e novamente brecou Damião. O centroavante havia tentado de “cavadinha”. O Juan Aurich subiu pouco ao ataque. Chegou a levar perigo em alguns cruzamentos, mas não teve chance real de gol.
Quem conseguiu marcar foi Jesus Dátolo, aos 45 minutos. O argentino, que havia substituído Bolatti, aproveitou sobra sobrada na área e soltou uma pancada. A bola rebateu no travessão antes de entrar. E o Inter parte com o pé direito rumo à classificação para as oitavas.

Reformulada a Série C do Brasileirão

A CBF confirmou o que já era especulado em relação ao formato de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, de interesse do Caxias, o único representante gaúcho na competição. A fórmula antiga, em que os 20 clubes eram divididos em quatro chaves de cinco participantes foi abolida, pois um time que não passava da primeira fase disputava apenas 8 jogos.

Grêmio vira sobre o Ypiranga com gol no último minuto em Erechim

Mesmo reprisando os erros e problemas apresentados nos jogos anteriores, o Grêmio conseguiu vencer o Ypiranga por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, região norte do estado(Veja os gols do jogo no vídeo ao lado).
Com o resultado, o Grêmio sobe para dez pontos, chegando provisoriamente à terceira colocação do Grupo 2. A equipe da capital foi beneficiada pela derrota do Cerâmica (sete pontos) de virada para o São Luiz, e a pela decisão judicial que retirou do Cruzeiro-Poa seis pontos, rebaixando-o para cinco no total. O Ypiranga tem apenas dois, na vice-lanterna do Grupo 1.
Rodrigo Jesus marcou para o Ypiranga no primeiro tempo; Marcelo Moreno e Douglas Grolli viraram na etapa final. Pela sétima rodada - a penúltima da fase classificatória - o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico, sábado, às 21h. O Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí, domingo, às 18h.
marcelo moreno ypiranga x grêmio (Foto: Edson Castro/Futura Press) 
Marcelo Moreno mais uma vez se destacou marcando gol 
 
Atitude
Mais uma vez, Caio Júnior recorreu ao seu predileto 4-4-2 em duas linhas, sistema tático que não foi utilizado no Gre-Nal do último domingo. Porém, com ele, repetiram-se os problemas apresentados em todos os jogos da incipiente temporada: previsibilidade com a posse de bola, lentidão nas trocas de passes e consequente falta de criatividade na hora de atacar.
E assim, pouco inspirado, o 4-4-2 em duas linhas foi desfeito aos 27 minutos, com a entrada de Gilberto Silva no lugar de Leandro, configurando um losango no meio-campo gremista. Isso porque, quatro minutos antes, Rodrigo Jesus marcara 1 a 0 para o Ypiranga, após excelente jogada individual de Lucas Silva, beneficiado por erro do zagueiro Naldo.
Com três zagueiros, o Ypiranga agregou ao seu 3-6-1 muita disposição. Os jogadores de camisas amarelas ocuparam espaços de forma intensa, fechando todos os caminhos aos gremistas, e mantendo o Grêmio distante da área. E conseguiram confirmar a vitória parcial no primeiro tempo com atitude de sobra.
- Está faltando atitude. Tem que ter atitude para jogar no Grêmio. Depois sobra para o treinador - desabafou Caio Júnior, no retorno do intervalo.

Pelo alto

Precisando se redimir do mau primeiro tempo, o Grêmio adotou a estratégia da simplificação: cruzar, de qualquer lugar, para Marcelo Moreno. E o centroavante não desapontou os gremistas, reiterando a imagem de melhor jogador do Tricolor no início do ano. Aos 12, Gabriel lançou na área, Fernando tentou dominar no peito, mas Moreno foi mais rápido e antecipou-se até ao companheiro para marcar de pé direito: 1 a 1.
Os cruzamentos persistiram, mas o Ypiranga parecia controlar a pressão aérea gremista. No fim, Caio Júnior ainda colocou o centroavante André Lima - mais um para tentar cabeçadas - e o estreante meia Biteco. E a virada chegou aos 48 do segundo tempo: Fernando cobrou falta, e o zagueiro Douglas Grolli desviou de cabeça. Deu resultado a pressão aérea.

 Ficha técnica - Gauchão 2012

Ypiranga 1 x 2 Grêmio

Local: Colosso da Lagoa (Erechim). J: Fabrício Correa. CA: Éder Gaúcho, Tomas (Y); Douglas Grolli, Naldo (G). Gols: Ricardo Jesus 24/1T (Y); Marcelo Moreno 12/1T, Douglas Grolli 47/2T (G).
Ypiranga: Fernando Vizzoto; Éder Gaúcho, Tomas, Anderson Santos; Raphael, Pancera, Almeida, Edinho, Cleber Luiz; Rodrigo Jesus (Juninho Botelho), Lucas Silva (Lelo, depois Tiago Duarte). 
 Téc.: Joel Costa

Grêmio: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo, Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima), Marco Antônio (Biteco), Leandro (Gilberto Silva); Kleber, Marcelo Moreno. Téc.: Caio Junior

Burocracia impede Grêmio de anunciar volante Souza

O Grêmio já recebeu a documentação referente à transferência do volante Souza, do Porto, e o anúncio oficial da contratação do jogador só depende de detalhes burocráticos. Souza chega ao Olímpico por empréstimo até o fim deste ano e o Grêmio tem opção de compra ao término do contrato.
- Toda documentação já está com o Grêmio e o departamento jurídico já está analisando para passar ao presidente Paulo Odone. Só por isso ainda não anunciamos oficialmente, já que as bases do contrato com o jogador já foram definidas - revelou. O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, sem querer revelar os valores da negociação.

BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oscar pode voltar ao Tricolor Paulista

Uma situação inusitada pode acontecer com o meia Oscar, atualmente no Internacional. A justiça acatou a reclamação do São Paulo, clube formador, e em segunda instância deu por unanimidade o ganho de causa para o Tricolor. Foram três votos a zero. Na teoria os gaúchos vão contestar e a briga jurídica chegará até o Supremo Tribunal Federal em Brasília. Mas apurei com colegas especializados, que me afirmaram que dificilmente o jogador não terá de retornar ao Morumbi.
A partir daí muita gente acha que não tem clima para o retorno do Oscar. Outros pensam que a melhor alternativa seria o Inter bancar a multa contratual para o São Paulo. Mas soube que o presidente Juvenal Juvêncio não quer grana. Quer sim o jogador! Na realidade até pelo problema que tiveram há alguns anos, isso virou questão de honra para o cartola. Particularmente acho que existe sim clima para ele voltar. Nada que uns golzinhos e meia dúzia de boas atuações não resolvesse.
O rolo só se mistura aos valores, que são muito diferentes. Afinal, o que valeria a partir de agora seria a multa contratual do início de 2010, quando ele trocou de time, de cerca de R$ 5 milhões? Ou será que são os atuais R$ 30 milhões? Complicado. Fato é que essa confusão ainda vai se arrastar por alguns meses. Até lá é bem capaz que nenhum dos dois fiquem com o futebol desse jovem meio-campista.

Jornal português coloca volante Souza no Grêmio

O nono reforço do Grêmio para a temporada de 2012 vem de Portugal. Pelo menos é o que diz o site do jornal A Bola. O periódico informou que o meio-campo Souza, atualmente no Porto, acertou com o Tricolor gaúcho. O atleta de 22 anos chega por empréstimo.

O volante nem sequer participou do treinamento desta quinta-feira com o restante dos companheiros. Segundo o periódico, Souza, que também tinha proposta do Vasco, clube pelo qual foi revelado, escolheu o estádio Olímpico pelas “condições mais atrativas”.

Com Miralles, reservas do Grêmio treinam no Olímpico

Enquanto os titulares se recuperavam do jogo e da viagem de ida e volta a Erechim - onde na quarta-feira à noite o Grêmio venceu o Ypiranga de virada por 2 a 1 - os reservas tricolores treinaram na tarde desta quinta, no campo suplementar do Estádio Olímpico.
E a novidade foi o retorno do atacante argentino Ezequiel Miralles, que estava no departamento médico em razão de problemas musculares.

Pelaipe promete reforço para breve e antecipa cirurgia de Mário Fernandes

O Grêmio negocia com o meia argentino Facundo Bertoglio, mas pretende anunciar antes dele outro reforço para o setor. Segundo o diretor-executivo Paulo Pelaipe, em entrevista consecutiva à vitória de virada sobre o Ypiranga - ainda no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim - a contratação depende apenas da troca de documentos para ser oficializada, entre esta quinta e a sexta-feira.

Diretoria do Grêmio mantém a calma na negociação por Facundo Bertoglio

Está em andamento a negociação entre Grêmio e Dinamo Kiev pelo meia argentino Facundo Bertoglio. A diretoria do clube gaúcho tenta contratar o jogador de 21 anos por empréstimo até o final da temporada, ou então adquirir um percentual de seus direitos possibilitando acerto por maior tempo.
Mas, segundo o diretor-executivo Paulo Pelaipe, há indefinição. Não há como antecipar o desfecho, que deve ficar para a próxima semana, segundo projeção dos próprios dirigentes tricolores.
- Estamos conversando, o assunto pode evoluir, como pode involuir. Nós esperamos que evolua - afirmou Pelaipe.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.