Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

7 de jul. de 2012

Serena Williams se consagra pentacampeã de Wimbledon

A tenista americana Serena Williams conquistou neste sábado seu quinto torneio de Wimbledon ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska na final da competição por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-2.
Serena entrou em quadra compenetrada e mostrou no primeiro set golpes agressivos que não deram chances à adversária, que na véspera da decisão sofreu uma crise de tosse. Aos 22 minutos de partida, a americana já tinha uma vantagem folgada de 4 games a 0.
Ao término do primeiro set, a chuva no sudoeste de Londres obrigou a interrução temporária da final. Após 20 minutos de intervalo forçado, os mais de 15 mil presentes no All England Club testemunharam Radwanska mais centrada e com mais respostas ao agressivo tênis da rival. A polonesa quebrou dois serviços de Serena e conseguiu ganhar o segundo set por 7 a 5.
Apesar do otimismo momentâneo, os problemas respiratórios afetaram a número 3 do mundo e Radwanska, de 23 anos, não foi párea aos ataques contundentes da americana. Com esta vitória, a mais nova das irmãs Williams volta a se coroar rainha de Wimbledon, agora com cinco títulos, se igualando a Venus no número de conquistas do All England Club.

Três listras na Arena

O Grêmio receberá nas próximas semanas executivos da Adidas Internacional.
 Vai mostrar a Arena, o CT e exibir os novos projetos do clube. Vai ouvir, com atenção dobrada, os visitantes.
Patrocinador exclusivo da Fifa e da Copa do Mundo de 2014, a marca alemã deseja fortalecer a marca no Brasil, especialmente depois que a Nike se tornou mais agressiva no mercado local, assinando com vários clubes, entre eles o Inter. Porto Alegre é uma das 12 cidades-sede do Mundial e merece mais atenção.
A Adidas não está só interessada em patrocinar uma camiseta.
Quer voos mais longos e bem maiores. Prospecta contratos de longo curso

Veja algumas simulações:
       

Veja alguns exemplos da Nike, só para conferir:

Luxemburgo precisa inventar

Em outros clubes, no auge do sucesso, Vanderlei Luxemburgo era um técnico supercriativo. Mexia seus jogadores como peças de xadrez.
No Grêmio, ele ainda exercita o básico. Se o lateral direito sai, ele coloca outro no lugar. Se o canhoto se machuca, ele escala um direito do lado esquerdo. Se o ataque está mudo, ele empilha atacantes.
Será que a criatividade secou? Não creio.

Ele poderia, quem sabe, testar (eu disse testar) Léo Gago na ala esquerda domingo, contra o Santos sem PH Ganso. Chamar Rondinelly, compor o time com dois volantes (é preciso mais, fora emergências?) e dois meias. Não acredito na dupla Kléber e Marcelo Moreno, dois atacantes sem a velocidade exigida. Queria ver Kleber e Miralles numa sequência de jogos, apesar dos problemas do argentino.

Luxemburgo precisa inventar. Técnico é, antes de tudo, um criador. Luxa sabe melhor do que todos nós.

Luxa começou em fevereiro no Grêmio, mas muito poucos confiam no seu Grêmio. Sua qualidade como técnico não se discute, seu time sim.

Inter deve vender Oscar ao Tottenham

Na Inglaterra, a contratação de Oscar pelo Tottenham é dada como certa. O valor da transação superaria os R$ 60 milhões. Seria o grande negócio da janela de agosto do futebol brasileiro.
Quem pediu o meia colorado foi o novo técnico dos Spurs, André Villas-Boas. O português substitui Henry Redknapp, que era apaixonado pelo futebol de Leandro Damião. Se o negócio for definido, o jogador se apresentará ao clube londrino logo depois dos Jogos Olímpicos, em agosto.
Parte do dinheiro da transação será investido em dois jogadores experientes: Diego Forlán e Nilmar.
O centroavante Leandro Damião fica.
Não deve ser negociado agora.
O Tottenham disputa a Premier League e a Copa Europa e sua meta em 2012/2013 é garantir uma vaga na Liga dos Campeões.
O Inter não confirmou a sondagem dos ingleses, ao contrário de Oscar.

O olho eletrônico vai matar o futebol

O futebol é um jogo de erros. Todos erram em todos os lugares.

O juiz, que não marcou o pênalti.

O zagueiro, que atrasou a bola equivocadamente.

O atacante, que perdeu um gol feito.

O torcedor, que vaiou o jogador que, depois, faria o gol decisivo.

O cronista, que fez uma análise errada do atleta no começo da temporada.

O dirigente, que contratou sem critérios.

A entrada em campo da bola inteligente, que avisará o árbitro se foi gol ou não, é o começo do fim.

Logo chegará uma câmera especial que assinalará todos os pênaltis, depois virá uma bandeirinha eletrônica que jamais errará um só impedimento, então um sinal marcará todas as faltas nas intermediária, sem deixar passar uma. Passou o boi, entrará a boiada.

O futebol se transformará num jogo certinho, 100% infalível, com jogos pré-definidos, sem espaço para o acaso, a sorte e o azar, a competência e a incompetência. Se transformará num jogo caretinha, sem discussões, sem motivo para um chope no bar.

A tecnologia, muito bem aproveitada pelos jogadores com suas roupas e chuteiras, vai liquidar com o futebol. Nascerá outro jogo, bem pior. Muito mais chato. Sem espaço para as discussões. Sem o erro, não tem graça.

Com gols de Oscar e Damião, Inter vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Beira-Rio

Foi sob os olhares atentos de Diego Forlán que o Inter bateu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Com o craque uruguaio nos camarotes, a camisa vermelha, de número 7 às mãos, presenteada por Valdomiro, o time de Dorival Júnior não teve grandes dificuldades para controlar a equipe de Celso Roth.Os gols da vitória foram marcados pelos olímpicos Oscar e Leandro Damião, que despediram-se do Beira-Rio e, nesta semana, já estarão a serviço de Mano Menezes na Seleção olímpica. Com o resultado, o Inter subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão — e, dependendo dos resultados de domingo, poderá manter-se nessa posição.

O jogoOs primeiros minutos foram do Inter. Controlando bem a partida, a equipe abriu o placar logo aos sete minutos, quando D'Alessandro encontrou Oscar e o meia foi área adentro até bater sem chances para o goleiro Fábio.

A partir do 1 a 0, as coisas complicaram-se um pouco. Roth, conhecedor dos problemas do Inter, mandou o Cruzeiro atacar pelo lado direito da defesa colorada. E, durante pelo menos 20 minutos, os mineiros pressionaram. Muriel fez duas boas defesas e ainda teve sorte ao ver o chute de fora da área de Willian Magrão acertar o travessão.

O Inter chegava pouco ao gol do Cruzeiro, mas, quando chegava, sempre levava perigo. Aos 36 minutos, o outro olímpico, Damião, fez 2 a 0. Após tabela com Dagoberto, o centroavante bateu cruzado e Fábio não conseguiu segurar.

O primeiro tempo foi chegando ao final com o Inter por pouco não transformando a vitória em goleada. Dagoberto fez linda jogada e bateu à direita de Fábio.

— Nosso time está jogando bem e marcando bem. vamos manter a pegada para o segundo tempo — disse Oscar, no intervalo.

— Até agora, é um ótimo resultado para o primeiro tempo. Encaixamos bem — acrescentou Leandro Damião.

Nos camarotes, em meio a fotos e autógrafos com os torcedores, Forlán elogiou a equipe:

— O time está muito bem. Tomara que possamos manter o resultado e vencer o jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter esperou que o Cruzeiro fosse para cima. Foi o que ocorreu. O Inter, por sua vez, passou a viver de foram calculista de contra-ataques.

Aos 19 minutos, porém, após uma cobrança de escanteio e em uma falha da zaga, Léo, ex-Grêmio, descontou, de bicicleta. O gol do Cruzeiro complicou os planos colorados. Os mineiros passaram a pressionar e o Inter já não conseguia encaixar os seus contra-ataques.

O Inter já defendia-se como podia quando D'Alessandro recebeu cartão amarelo por chutar a bola longe após uma falta de Bolívar marcada pela arbitragem. Era o terceiro, e não enfrentará o Santos. Dorival Júnior mandou Marcos Aurélio e Jajá a campo a fim de recuperar o poderio ofensivo e manter o Cruzeiro longe de Muriel. Foi chamado de "burro" pela torcida ao sacar Dagoberto e D'Alessandro, mas, apesar de alguma pressão do adversário, manteve o resultado.

Ao final, com a vitória, Diego Forlán começou dando sorte ao Inter.

Ficha técnica
Brasileirão — 8ª rodada — 7/7/2012

INTERMuriel; Nei, Bolívar, Índio, Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti, 44'/2º), D'Alessandro (Jajá, 33'/2º); Dagoberto (Marcos Aurélio, 33'/2º) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIROFábio; Léo, Victorino (Wallyson, intervalo), Mateus, Everton (Diego Renan, 19'/2º); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga, Montillo; Fabinho (Souza, 12'/2º) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Gols: Oscar (7') e Leandro Damião (36'/1ºT); Léo (19'/2º).

Cartões amarelos: Nei, D'Alessandro (Inter); Mateus, Everton, Anselmo Ramon (Cruzeiro).

Público: 10.891 torcedores (com 9.349 pagantes).

Renda: R$ 173.590.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca).

Local: Estádio Beira-Rio.

Forlán recebe a camisa 7 de Valdomiro e avisa: "Venho para ser atacante"

O uruguaio Diego Forlán foi oficialmente apresentado pelo Inter como reforço para as próximas três temporadas. De português pausado, respondeu às questões dos jornalistas e declarou que conversou com D'Alessandro antes de chegar a Porto Alegre, na tarde deste sábado. Antes, recebeu a camisa 7 do ídolo Valdomiro. E disse que veio para jogar como atacante.

— Este é o melhor clube do mundo. Nós, que somos ex-jogadores, sabemos disso. Vou entregar a camisa 7, espero que ele vista esta camisa com muito orgulho — disse o craque da década de 1970.

Em seguida, Forlán emendou:

— Nunca pensei chegar no aeroporto com aquela festa. É uma coisa nova para mim, quero agradecer ao torcedor, ao Luciano, ao Fernandão, ao Baidek. Para mim, foi uma experiência nova.
Esbanjando simpatia e sorrindo o tempo todo, Diego Forlán surgiu na cobertura do Hotel Millenium, vizinho ao Beira-Rio, trajando um elegante casaco preto e camisa branca. Não demorou a receber a camisa 7 do Inter das mãos de Valdomiro, o lendário 7 do timaço dos anos 70.

— Esta camisa traz uma responsabilidade muito grande. Que ela seja bem utilizada por você. Em dezembro, venho te entregar a faixa de campeão brasileiro — afirmou Valdomiro, sob aplausos de torcedores e dirigentes presentes à coletiva.

Demonstrando boa compreensão da língua portuguesa e esforçando-se para responder em português às perguntas, o novo atacante colorado disse:

— Tive uma recepção incrível, espetacular, que jamais havia imaginado. Espero encontrar logo a torcida no estádio. Para a minha família é uma honra e um orgulho jogar aqui.

Destacando que chega para jogar como atacante de movimentação, Forlán lembrou que não pôde desempenhar na Itália o futebol apresentado na Copa da África porque ficou quatro meses parado, devido a uma lesão muscular. O uruguaio lembrou que nem teria por que atuar no meio-campo, uma vez que o setor está bem servido.

— Com Oscar e D'Alessandro no time, gente de grande qualidade, prefiro ficar lá na frente — afirmou ele, sorrindo.

Forlán deverá estrear no dia 22, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Sobre as duas últimas temporadas na Inter de Milão, quando não foi bem, o atacante comentou:

— Espero que no Inter possa jogar o que joguei na Copa (quando foi eleito o craque do torneio). Estava em férias, começarei a trabalhar agora e a conhecer os companheiros. Quero jogar logo e bem. Sei que posso ser aquele jogador outra vez.

Na sexta-feira, Forlán recebeu um telefonema de D'Alessandro. Antigos rivais na Argetnina, na Espanha e nas seleções, o camisa 10 do Inter disse ao novo 7:

— Quero jogar com você.

E Forlán respondeu:

— Sempre tive vontade de jogar a seu lado.

O dono da camisa 7 chegou a Porto Alegre otimista com a possibilidade de sucesso no Inter. Lembrou que ao embarcar em Guarulhos, ingressou no avião através do Portão 7 e sentou-se na poltrona 7.

— Recebi a camisa 7, um número que me deu muita sorte no Atlético de Madrid, no dia 7 do mês 7 (julho). Espero que tudo isso me traga sorte — concluiu o craque uruguaio.

E a torcida do Inter também espera que ele tenha e que dê muita sorte à equipe.

Enfim, Reforços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Elano é Gremista!

Elano não deve mais jogar pelo Santos. O meia já está apalavrado com a diretoria do Grêmio e, por isso, está fora da partida do Peixe contra o próprio time gaúcho, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O contrato deve ser assinado logo após o jogo, e Elano viaja para Porto Alegre entre segunda e terça-feira. O Grêmio incluiu o atacante argentino Miralles na negociação - ele já nem treinou com o time neste sábado.
Depois do treino deste sábado, Elano foi avisado pela diretoria do Santos que era melhor não jogar contra o Grêmio neste domingo, já que as negociações estão avançadas e poderiam comprometer seu rendimento em campo. O meia acatou a decisão.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, que esteve no CT neste sábado para conversar com Muricy Ramalho sobre sua renovação de contrato, admitiu que a negociação envolvendo Elano e Miralles está encaminhada, mas negou que esteja concretizada.
- O Santos só considera negócio fechado quando está realmente fechado. Antes disso, é só especulação. Se o Santos já tivesse fechado algo, já teria divulgado. Só falamos de negócios quando eles estão concluidos. O Santos não comenta se está negociando com fulano ou siclano - disse Odílio.

Atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Forlán chega ao Beira-Rio!!!!!!

http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/07/arte.jpghttp://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2012/07/forlan.jpg

BOMBA!!!!!!!!!! Riquelme no Grêmio?

Não, não estou brincando. O meio-campista mais famoso do Boca Jr. pode desembarcar a qualquer momento no Aeroporto Salgado Filho!

No momento, o pricipal entrave, seria o Riquelme mesmo, pois ele não queria se desfazer da torcida argentina, que o idolatra, mas ele mesmo sabe que seu momento de partir, rumo a novos horizontes chegou.

Enquanto a maioria da torcida azul-ouro do Boca quer que ele permaneça, outros, reconhecem que o momento dele chegou, pois são 11 anos de Boca Jr.e vários títulos:

Campeonato Argentino: Clausura 1998, 1999, 2000, 2001, 2008, 2011
Recopa Sul-Americana: 2008
Copa Libertadores da América: 2000, 2001, 2007
Copa Intercontinental: 2000

Como disse antes, ele não quer se desfazer da torcida, mas o resto, já está tudo muito bem encaminhado, salário de R$200 mil / mês e o Grêmio não pagaria a liberação ao Boca.

O Flamengo chegou a sondá-lo, mas quem o Flamengo quer mesmo, é o Diego do Wolfsburg, Riquelme seria apenas um "plano B", e Juan Román não gostou, até porque o salário dele seria menor

Ele, pode desembarcar a qualquer momento!!!!!!  
Torcedores, gremistas, imaginem só se ele e Elano viessem, imagine esse time:

M. Grohe; Edílson, G.Silva, Werley e Júlio César; Fernando, Elano, Riquelme (Conca) e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.

Com arbitragem polêmica, Brasil perde da Argentina em Buenos Aires

O torneio era amistoso, mas com Brasil e Argentina em quadra para a decisão do Torneio Super Four, os ânimos ficaram acirrados, como de costume. Apesar de uma boa apresentação, a seleção brasileira não conseguiu resistir à grande atuação de Manu Ginóbili e, reclamando muito da arbitragem, acabou derrotada por 80 a 74 (assista no vídeo aos melhores momentos).
Ginóbili foi o cestinha da partida, marcando 33 pontos e convertendo 14 de 16 lances livres. Juan Gutierrez contribuiu com mais 20 pontos e oito rebotes. Andres Nocioni fez 11 pontos, e Luis Scola, 10. Leandrinho voltou a ser o maior pontuador brasileiro, acertando três bolas de três e marcando 17 pontos. Marcelinho Huertas contribuiu com 15 pontos, e Alex fez 11.

Ginobili e Alex, Brasil x Argentina, basquete (Foto: ligateunafoto.com) 
 
Destaque da partida, Ginóbili parte para cima da marcação de Alex (Foto: ligateunafoto.com)
 
O Brasil começou o jogo com tudo e abriu 7 a 0. A Argentina tentou responder, mas a seleção brasileira acertou três bolas de três pontos para voltar a se distanciar (18 a 10). Mas a arbitragem começou a marcar muitas faltas dos brasileiros, que, irritados, passaram também a errar. Enquanto isso, Ginóbili apareceu bem, e os argentinos diminuíram a diferença para 22 a 20 no fim do período.

Leandrinho, Basquete, Brasil x Argentina (Foto: ligateunafoto.com) 
Leandrinho tenta a marcação contra Nocioni (Foto: ligateunafoto.com)
 
Em uma bola de três de Jasen, a Argentina ficou pela primeira vez em vantagem no jogo, abrindo 32 a 29. A partida ficou bastante equilibrada no segundo quarto, mas, com uma cesta de Guilherme Giovannoni, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 40 a 39.
A Argentina voltou melhor dos vestiário e, com uma sequência de 8 a 3, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem logo no início (47 a 43). Os donos da casa seguiram melhor e, aproveitando erros brasileiros e o bom momento de Ginóbili e Juan Gutierrez, chegaram a colocar a diferença em oito pontos (58 a 50). Mas a seleção brasileira respondeu rapidamente para encostar outra vez (60 a 57).
Os comandados de Rubén Magnano começaram o último quarto com tudo e emendaram uma sequência de 8 a 0 para virar a partida e fazer 65 a 60. Mas a Argentina respondeu com sete pontos seguidos para ficar novamente em vantagem (67 a 65). Sem Tiago Splitter, eliminado por faltas, e irritada com a arbitragem, a seleção brasileira errou mais nos momentos decisivos, e viu os argentinos vencerem e fazerem a festa diante de sua torcida.

UFC 148 ao vivo hoje com Anderson Silva vs. Sonnen

O Brasil estará representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango.
Na luta principal da noite, o campeão Anderson Silva colocará o seu Cinturão dos médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche. Anderson e Sonnen já se enfrentaram no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010, onde Anderson Silva finalizou Sonnen com um triângulo no 5º round e manteve o seu cinturão.
O combate é um dos mais aguardados da história e valerá o título dos médios do UFC, além de bater todos os recordes do MMA.
O polêmico Chael Sonnen tem um cartel com 27 triunfos, 11 fracassos e um empate, vindo de êxito por decisão unânime sobre o inglês Michael Bisping no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro de 2012.
Já o ícone Anderson Silva leva na bagagem 31 vitórias e 4 derrotas e no seu último compromisso nocauteou o japonês Yushin Okami no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.
Anderson Silva se sagrou Campeão do UFC 64 no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje, vencendo todas as defesas de Cinturão - fará a décima defesa de título e tentará a 15ª vitória consecutiva no UFC e a 16ª na carreira.
Na segunda luta mais importante, a lenda americana e ex-campeão do UFC Tito Ortiz fará a sua despedida do MMA contra o seu compatriota e também ex-campeão Forrest Griffin, em um embate de meio-pesados, categoria dominada por Jon Jones.
Com a aposentadoria, Tito passará a integrar o seleto Hall da fama do UFC ao lado de nomes do calibre de Royce Gracie, Randy Couture, Ken Shamrock, Mark Coleman, Dan Severn, Chuck Liddell, Charles “Mask” Lewis Jr (um dos maiores apoiadores) e Matt Hughes.
Tito Ortiz detém um cartel com 16 triunfos, 10 derrotas e um empate, vindo de nocaute sofrido para  Rogério Minotouro no UFC 140 no dia 10 de dezembro. Ortiz é uma verdadeira lenda viva do MMA, tendo conquistado o título dos meio-pesados no UFC 25 no dia 14 de abril de 2000, onde venceu Wanderlei Silva por decisão unânime.
Tito é um dos melhores wresters da história do esporte, além de possuir um chão de alto nível -  já participou diversas vezes do ADCC que é o maior torneio de lutas sem kimono do Planeta.
No outro canto está Forrest que ostenta 18 vitórias e 7 derrotas no MMA, vindo de nocaute sofrido para Mauricio Shogun no UFC 134 no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro.
Griffin  é considerado como sendo o grande responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos ao vencer a 1ª temporada do Reality Show “The Ultimate Fighter” no dia 09 de abril de 2005. Forrest Griffin é completo, sendo um bom trocador, bom no jiu-jitsu e bom wresting, além de não cansar em suas lutas.
Ainda no card principal, Demian Maia - um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA - baixou para a categoria dos meio-médios (até 77kg) e irá encarar  o talentoso coreano Dong Hyun Kim que leva 15 vitórias e apenas uma derrota no MMA, além de um empate e um N/C (sem resultado).
De outro modo, o brasileiro chegou até mesmo a disputar o título dos médios (até 84kg) contra Anderson Silva no UFC 112, onde foi superado por decisão unânime, mas ostenta um respeitável cartel com 14 vitórias e 5 derrotas, vindo de fracasso para o americano Chris Weidman, também por decisão.
O UFC anunciou que o card terá seis lutas principais, movimentando ainda mais o evento que promete ser o melhor do ano.

Luxa evita comentar troca de Miralles por Elano: "Falo quando estiver concreto"

Uma coincidência marca a provável troca de Miralles por Elano entre Grêmio e Santos. Pela segunda semana consecutiva, o time gaúcho negocia com o clube que terá pela frente no Brasileirão. Foi assim com o Atlético-MG, adversário do último domingo, o qual comprou o goleiro Victor em troca de Werley e 3 milhões de euros.

Agora, ao que tudo indica, o atacante argentino deixará o Olímpico para atuar na Vila Belmiro. Em contrapartida, o meia Elano fará o caminho inverso e voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, com quem conquistou o título do Brasileirão 2004 pelo clube paulista. Mas o técnico evita qualquer comentário sobre o possível reforço. Só emitirá qualquer opinião com a negociação devidamente finalizada.

— Só falo quando estiver concreto. Não adianta falar e não acontecer nada. Deixa tudo acontecer. Quando estiver certo, me perguntem — diz, para completar:

— Esse assunto é sempre discutido com a diretoria. Não trato externamente. Qualquer coisa que se fale, pode ajudar ou atrapalhar. Se algum jogador do elenco for liberado, ou se alguém for contratado, vou comentar no momento certo.

Questionado se o atacante Miralles teria manifestado insatisfação por ter ficado de fora do banco contra o Atlético-MG e pedido para deixar o Grêmio, Luxemburgo desconversou:

— Se eu for ficar falando sobre especulações a cada entrevista, estou roubado. Se ficar dando justificativas para tudo, não se consegue trabalhar. Especulações se vai ou não vai, se fica no banco ou não fica, trato com naturalidade.

Contra o Santos, neste domingo, o time que o técnico Vanderlei Luxemburgo mandará a campo deve contar com: Marcelo Grohe, Tony, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago (Gabriel), Fernando, Souza, Vilson (Marco Antonio) e Zé Roberto; Kleber e Moreno.

O Grêmio volta a treinar na manhã deste sábado. Na parte da tarde, a delegação embarca para São Paulo. No domingo, às 16h, o time de Vanderlei Luxemburgo encara o Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Sem tempo ruim, Grêmio treina sob frio de 8°C para a partida contra o Santos

Foi preciso usar gorros e luvas na manhã deste sábado, com temperatura perto dos 8°C, mas os jogadores do Grêmio foram com o mesmo entusiasmo ao campo do Estádio Olímpico. O grupo fez o último treinamento antes da viagem para São Paulo, que será na tarde deste sabádo, para no domingo enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda misterioso quanto à escalação, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu nenhum indicativo de qual equipe colocará no jogo, na Vila Belmiro. A dúvida segue na lateral-esquerda, já que Anderson Pico foi expulso no último jogo contra o Atlético-MG.
No gramado suplementar, os jogadores participaram de um animado rachão. Werley, que não enfrentou o clube mineiro, no domingo passado, está de volta. O grupo almoça no refeitório do Olímpico e embarca no início da tarde para São Paulo, onde a delegação ficará hospedada — fará o deslocamento para Santos apenas no dia do jogo.

Motivado pela contratação de Forlán, Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio

Ainda que o Inter entre em campo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, o dia ficará marcado muito mais pelo extracampo do que pelo jogo em si. Isso porque o uruguaio Forlán desembarca em Porto Alegre e será apresentado como jogador do clube. Com o estádio aberto, os gaúchos tentam honrar o esforço da diretoria em manter a casa funcionando e brindar o reforço com uma vitória.

O confronto com a Raposa será a cereja do bolo do dia colorado. Forlán desembarca pouco antes das 15h em Porto Alegre. Às 16h30, tem coletiva marcada em um hotel da Capital e depois ruma para o estádio, onde será levado ao campo antes da partida.

O curioso é o encontro do novo camisa 7 com o antigo. Tinga, ídolo vermelho, vai jogar pela primeira vez contra o clube pelo qual foi bicampeão da América desde que passou pelo Beira-Rio.

A partida também marcará a despedida de Leandro Damião e Oscar antes da Olimpíada. A intenção colorada é fazer seis pontos nos dois próximos jogos dentro de casa, mesmo que seja contra rivais considerados difíceis. Dorival não poderá contar com Guiñazú, suspenso. Mantém a dúvida entre Josimar e Bolatti, com preferência para o primeiro. Kleber e Rodrigo Moledo, lesionados, estão fora.

— Tinga é um grande amigo, mas sabemos que o Celso faz times fortes, que marcam muito. Temos certeza que vai ser muito difícil, muita marcação do Cruzeiro. Queremos nos despedir com a vitória, vai ser muito bom para nós — comentou Oscar.


Cruzeiro sem mistério
O Cruzeiro chegou definido a Porto Alegre. O técnico Celso Roth não contará com o volante Charles, que se queixou de um desconforto muscular durante os treinamentos da semana. Wellington Paulista, artilheiro do time na temporada, com 22 gols assinalados, também não entrará em campo. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e, por isso, cumprirá suspensão.

Para substituir a dupla de desfalques, o treinador cruzeirense já encontrou opções. No meio de campo, Willian Magrão compõe o setor ao lado de Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo. Na linha de frente, Anselmo Ramon - recém-recuperado de uma contusão - ganha a vaga de Wellington Paulista. Com isso, o centroavante jogará ao lado do veloz Fabinho.

Além das mudanças nos setores de meio de campo e ataque, a Raposa também sofrerá uma alteração no sistema defensivo. O zagueiro Mateus, que cumpriu suspensão automática na semana passada, recupera a titularidade. Com isso, o defensor Rafael Donato - contratado recentemente - ficará no banco.

Os três novos reforços - Ceará, Martinuccio e Borges - não foram regularizados a tempo. A expectativa é que o trio seja inscrito junto à CBF no início da próxima semana e, assim, terão condições de atuar diante do Grêmio, no Independência, no domingo 15/7.


Brasileirão - 8ª rodada - 7/7/2012
INTERMuriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIROFábio; Léo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca).

Local: Estádio Beira-Rio.

Horário: 18h30min.

Ingressos: arquibancada superior especial R$ 80 e arquibancada superior R$ 60 (sócios têm 50% de desconto). O jogo no ar: o canal PFC 2 transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h45min.

Loja de Porto Alegre já vende camisas do Inter com o nome de Diego Forlán

Uma loja de artigos esportivos em um shopping na zona sul de Porto Alegre já começou a vender camisas do Inter com o nome de Diego Forlán. Por enquanto, a procura no local ainda é pouca, mas, segundo a administração da loja, deve aumentar no final de semana.
As camisas começaram a ser confeccionadas ainda na noite de quinta-feira, quando o acerto entre o Inter e o jogador estava praticamente fechado. Durante esta tarde, muitos colorados estiveram na loja observando a camiseta 7, com o nome do uruguaio.
Embora o volume de vendas ainda não seja significativo, a loja recebeu muitas ligações de colorados com dúvidas sobre a disponibilidade do produto.
Diego Forlán foi anunciado oficialmente pelo clube através do site oficial na manhã desta sexta-feira. Aos 33 anos de idade, o meia-atacante charrua deixa a Inter de Milão para se tornar o quinto estrangeiro do grupo colorado, que já conta com os argentinos D'Alessandro, Dátolo, Guiñazu e Bolatti.
Forlán assinou contrato com o Inter até julho de 2015. O jogador desembarcará em Porto Alegre neste sábado, às 14h43min, no aeroporto Salgado Filho, e será apresentado no mesmo dia no Beira-Rio.

Uruguaio Diego Forlán é anunciado oficialmente como novo reforço do Inter

Agora é oficial. O melhor jogador da Copa do Mundo 2010 é o mais novo reforço do Inter. O uruguaio Diego Forlán foi anunciado oficialmente pelo clube através do site oficial na manhã desta sexta-feira.
Aos 33 anos de idade, o meia-atacante charrua deixa a Inter de Milão para se tornar o quinto estrangeiro do grupo colorado, que já conta com os argentinos D'Alessandro, Dátolo, Guiñazu e Bolatti.
Forlán assinou contrato com o Inter até julho de 2015. O jogador desembarcará em Porto Alegre neste sábado, às 14h43min, no aeroporto Salgado Filho, e será apresentado no mesmo dia no Beira-Rio.

A trajetória do novo ídolo colorado
Forlán iniciou sua carreira nas categorias de base dos uruguaios Peñarol e Danubio. Ainda como juvenil, aos 17 anos, se transferiu para o Independiente. No clube argentino, se profissionalizou e virou ídolo da torcida. Seguiu os passos de Juan Carlos Corazzo, seu avô, que fez sucesso em Avellaneda na década de 1930.

Em 2002, foi contratado pelo Manchester United a pedido de Sir. Alex Ferguson. Após um começo irregular no clube inglês, participou das campanhas vitoriosas na Premier League 2002-2003 e na Copa da Inglaterra 2003-2004. Mas não foi decisivo e amargou a reserva em boa parte de sua passagem pelo Old Trafford.

Em agosto de 2004, Forlán foi vendido ao seu primeiro clube espanhol: o Villarreal. Atuando como titular no "submarino amarelo", se destacou na temporada 2004-2005, quando dividiu a Chuteira de Ouro da UEFA com o francês Thierry Henry - prêmio dado ao maior artilheiro das ligas europeias. Foi um dos principais goleadores na história do clube na Liga Espanhola, com 54 gols marcados.

Mas foi no Atlético de Madrid que Forlán viveu seu principal momento da carreira. Foi contratado em junho de 2007 para substituir Fernando Torres, vendido ao Liverpool, e logo se tornou uma das referências da equipe ao lado do argentino Agüero. Na temporada 2008-2009, marcou 35 gols em 45 jogos e recebeu outra Chuteira de Ouro - desta vez, de forma isolada. Em 2010, foi decisivo na conquista do título da Liga Europa, ao marcar os dois gols da vitória sobre o Fullham na decisão.

Em agosto de 2011, foi anunciado como novo reforço da Inter de Milão. Mas sua passagem pela Itália não foi positiva. Contratado para o lugar de Samuel Eto'o, herdou a camisa 9, mas sofreu demais com as lesões. Disputou 18 partidas e marcou apenas dois gols. Ao contrario de sua passagem por Madrid, não foi decisivo em Milão e sofreu com as trocas de treinadores na equipe "nerazzurri".


Protagonismo na seleção uruguaia
Diego Forlán se consolidou como um dos principais nomes na história da seleção uruguaia. Disputou a Copa 2002 com a Celeste. Mas a consagração viria somente oito anos mais tarde.

Na Copa 2010, na África do Sul, liderou o Uruguai até as semifinais do torneio - posição que a seleção não alcançava desde 1970. Além disso, marcou 5 gols  e foi artilheiro da competição ao lado de Villa, Müller e Sneijder. Se não bastasse, foi eleito o Bola de Ouro do mundial e tornou-se o quarto jogador sul-americano a receber o prêmio, ao lado de Maradona (1986), Romário (1994) e Ronaldo (1998).

Seu principal título conquistado com a camisa da Celeste foi a Copa América 2011. Foi destaque na campanha do Uruguai rumo ao título. Desequilibrou na final  e marcou dois gols no 3 a 0 sobre o Paraguai. Igualou o feito do pai Pablo e do avô Juan Carlos, que também conquistaram o torneio defendendo a seleção.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.