Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

8 de jul. de 2012

Mão aberta: Inter insiste em Nilmar e Juan e quer respostas nesta semana

Passada a contratação de Diego Forlán, o Inter continua em busca de reforços. A diretoria traçou duas posições como objetivo: um atacante e um zagueiro. Nesta semana, espera-se pela definição dos dois nomes, que seriam Nilmar e Juan.

Para o ataque, é mais do que declarado o interesse em Nilmar, do Villarreal. O discurso, no entanto, é o mesmo da última semana.
- O Inter fez proposta oficial e aguarda resposta do Villarreal. O presidente Giovanni Luigi está em contato permanente com o empresário Orlando da Hora - explicou o vice de futebol Luciano Davi, após a vitória sobre o Cruzeiro, na noite de sábado, pelo Brasileirão.

D’Alessandro esbanja entusiasmo com Forlán: 'Mexeu com o grupo'

O entusiasmo do torcedor colorado com a contratação de Diego Forlán foi compartilhado com o grupo colorado. Tanto é que o capitão do time, D’Alessandro, fez questão de ligar para o uruguaio na sexta-feira. O camisa 10 passou toda a expectativa do elenco e contou um pouco mais do Inter.

D’Ale ressaltou o currículo de Forlán, como o fato de ter sido o craque da Copa de 2010.

- Não tenho que falar nada para ele, é um cara experiente. Dei uma ligada porque é um cara que vai nos ajudar muito, mexeu com o nosso grupo. Foi simplesmente o melhor do Mundial, o que não é pouca coisa. Falei um pouco do clube e do entusiasmo em recebe-lo – contou D’Alessandro.

Grêmio confirma negócio com Santos e troca Miralles por Elano

Se perdeu o jogo, ao menos, o Grêmio volta de Santos com um reforço para o Brasileirão. Após a derrota por 4 a 2, a direção confirmou a contratação de Elano. O negócio envolve a ida de Miralles para a Vila Belmiro.
Elano chegará a Porto Alegre às 19h desta segunda-feira. Fará exames médicos e assinará contrato por três temporadas. A apresentação está prevista para a terça-feira.
- Ganhamos muito com a chegada dele. O conheço bem. Hoje (domingo) entrei com o Marquinhos, que dividiu a responsabilidade com o Zé Roberto. Não posso esperar isso do Rondinelly, que é muito jovem. O Elano faz o terceiro ou o quarto homem de meio.

Luxemburgo cobra atitude do grupo e diz que Elano é jogador de "decidir jogo"

Ainda que o árbitro Nielson Nogueira Dias não tenha marcado dois pênaltis e tenha cometido alguns erros contra o Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo não transferiu a responsabilidade pela derrota por 4 a 2 para o Santos de Neymar. Resumiu a atuação do time de Muricy Ramalho como normal e chegou a declarar que os paulistas não fizeram por merecer os quatro gols. Fez mais: deixou claro que está pronto para assumir a cobrança pelos últimos resultados — a derrota para o Atlético-MG e para o Santos — mas quer algo mais do grupo que comanda. E este algo mais é atitude.

Bomba!!!!!!! Ganso, no Internacional?

Paulo Henrique Ganso pode ser o mais recente reforço do Inter. O investidor gaúcho Delcir Sonda, dono de 55% dos direitos econômicos do camisa 10, promete adquirir ao Santos os 45% restantes dos direitos. Com Ganso mais Nilmar, cuja negociação deverá ser concretizada nesta semana, Oscar e também Leandro Damião poderiam ser negociados após os Jogos Olímpicos de Londres. Contra o Santos, domingo, os convocados estarão fora.

Curiosidades sobre o futebol

Bom, como vocês devem saber, dia 19/07 é o dia do futebol, e a partir de hoje, postarei algumas curiosidades sobre o futebol brasileiro, como forma de homenagear o futebol, e para que vocês saibam coisas que nem eu sabia, Façam bom proveito!

1- O primeiro estádio brasileiro, na verdade, não era um estádio

Sim, é isso mesmo. O primeiro estádio brasileiro foi o Velódromo de São Paulo, que, originalmente, desde 1875 sediava competições ciclísticas. Para abrigar um jogo entre o Paulistano e o São Paulo Athletic, uma família tradicional paulistana resolveu construir arquibancadas em torno dele, em 1902.

2- O gol 10.000 de uma Copa Libertadores é de um brasileiro

E o autor da façanha é o lateral Cicinho, ex-São Paulo. Na época em que defendia o time do Morumbi, em 2005, o jogador marcou este gol histórico sobre o rival Palmeiras, na partida vencida pelo Tricolor por 1 a 0. Detalhe: esta partida também marca o centésimo jogo do ala pelo clube.

3- A primeira partida da seleção brasileira foi contra a Argentina

É, a rivalidade não nasceu por acaso. De lá pra cá, tudo bem, damos um banho em nossos hermanos nos quesitos ídolos e títulos. Mas, este jogo, que marcou o início do confronto entre brasileiros e argentinos no futebol, não terminou bem para nós. Placar de 3 a 0 para os adversários, no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, na Argentina.

4- Contudo, a freguesia começou sete dias depois...

Impressionante. Sete dias depois do primeiro jogo entre Brasil e Argentina, os brasileiros puderam comemorar o primeiro título sobre os rivais. No dia 27 de setembro, com um gol de Rubens Salles, a seleção bateu os argentinos por 1 a 0 e conquistou a Copa Roca.

5- Quem apelidou o Palmeiras de ‘porco’ foi o rival Corinthians

E o pior é que verdade. Em 1969, dois jogadores do Timão faleceram e o clube teve de pedir para a Federação Paulista a inscrição de mais dois atletas para a continuidade do campeonato daquele ano. O Palmeiras, contudo, foi o único time que se opôs ao pedido corinthiano. Para protestar contra a ‘sujeira’ palmeirense, a Fiel soltou um porco no Morumbi e gritou em provocação “dá-lhe porco”. Em 1986, a torcida do Verdão sucumbiu e acabou aceitando a provocação como símbolo, mascote e coro da equipe.

6- Dois irmãos já foram técnicos da seleção brasileira em Copas. E só

A seleção brasileira é a única seleção do mundo que contou com irmãos no comando do time em Copas do Mundo. Em 1954, no mundial da Suíça, o comandante verde-e-amarelo era Zezé Moreira. Oito anos depois, na Copa do Chile, seu irmão Aymoré Moreira dirigiu a equipe que sagrou-se bicampeã mundial.

7 – O primeiro jogo noturno da história brasileira

Acredite se quiser, mas o primeiro jogo noturno não teve a iluminação de refletores ou postes de luz, mas sim, de bondes. É, isso mesmo, bondes. Vinte deles ligaram seus faróis para a partida entre Associação Atlética República e Sociedade Esportiva Linhas e Cabos, disputada em um terreno da Light (atual Eletropaulo), em São Paulo.

8- Brasileirão: o maior e o menor público

Se o seu palpite para o menor público é algum jogo do São Caetano, você errou. Em 1997, no Rio Grande do Sul, Juventude e Portuguesa passaram pela vergonha de jogar no estádio Olímpico para apenas 55 torcedores, enquanto 155.523 flamenguistas e santistas tiveram a oportunidade de acompanhar a decisão do Brasileirão de 1983, disputada pelas duas equipes no Maracanã: o maior público do campeonato nacional.

9- De onde veio a expressão “olé”?

Das touradas espanholas, lógico, quando o toureiro ‘dribla’ o touro enfurecido. Mas a primeira aparição da expressão nos estádios ocorreu com um time brasileiro, o Botafogo. Os cariocas disputaram uma partida contra o América do México, no México, na década de 50. O time botafoguense era de muita qualidade e logo começou a irritar os adversários, que apelaram para as entradas duras. Para fugir delas, Garrincha e companhia começaram a dar apenas toquinhos na bola, colocando os mexicanos na roda, e aí, a torcida foi ao delírio e gritou “olé” pela primeira vez em um jogo.

10 – O real motivo pela comemoração do Dia do Futebol ser no dia 19 de julho

Quem seguiu até o fim, descobrirá o porquê da comemoração do Dia do Futebol ser no dia 19 de julho. E, na verdade, nem há tanta explicação assim. Acontece que em neste dia 19 de julho, mais precisamente no ano de 1900, nasceu o primeiro time de futebol, o Sport Club Rio Grande. Alguns clubes como o Flamengo são mais antigos, mas não possuíam o futebol como modalidade em suas práticas. No Rubro-negro, por exemplo, o remo que roubava a cena.

Mike Krzyzewski divulga 12 que vão defender os EUA em Londres-2012

O técnico Mike Krzyzewski anunciou neste sábado a lista dos 12 jogadores que irão defender a seleção americana de basquete nos Jogos de Londres. Blake Griffin, James Harden e Andre Iguodala ganharam as últimas vagas, deixadas pela sequência de lesões no time, e Chris Paul foi confirmado mesmo depois de machucar o dedão da mão direita no treino de sexta. LeBron James é o único representante do Miami Heat, atual campeão da NBA.
Os convocados pelo Coach K são: Carmelo Anthony (New York Knicks); Kobe Bryant (Los Angeles Lakers); Tyson Chandler (New York Knicks); Kevin Durant (Oklahoma City Thunder); Blake Griffin (Los Angeles Clippers); James Harden (Oklahoma City Thunder); Andre Iguodala (Philadelphia 76ers); LeBron James (Miami Heat); Kevin Love (Minnesota Timberwolves); Chris Paul (Los Angeles Clippers); Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder); e Deron Williams (Brooklyn Nets).

Basquete EUa Carmelo Anthony, Blake Griffin, Tyson Chandler, Kevin Love, Kevin Durant and LeBron James. Front row (L - R) Chris Paul, Russell Westbrook, Deron Williams, James Harden, Andre Iguodala and Kobe Bryant. olimpiadas (Foto: Agência Reuters) 
 
Em pé: Carmelo Anthony, Blake Griffin, Tyson Chandler, Kevin Love, Kevin Durant e LeBron James. Sentados: Chris Paul, Russell Westbrook, Deron Williams, James Harden, Andre Iguodala e Kobe Bryant (Foto: Reuters)
 
- Nos beneficiamos tanto de ter um grupo de incríveis jogadores que estão comprometidos, e como resultado, a seleção foi difícil. Mas esse é o melhor desafio que você pode ter porque todos foram muito comprometidos. Os que não foram selecionados estão no nosso grupo, e se alguém se machucasse, eles já são parte do nosso time e poderiam ser incluídos mais tarde. Nós realmente apreciamos o comprometimento de todos eles – disse Krzyzewski.
Eric Gordon, Rudy Gay e Anthony Davis, primeira escolha do último draft, chegaram a se juntar ao grupo em Las Vegas, mas não entraram na lista final. Dwight Howard, Derrick Rose, Dwyane Wade e Chris Bosh ficaram fora por causa de lesões.

basquete EUA kobe Bryant (Foto: Agência Reuters)

Antes de fechar troca Elano-Miralles, Santos e Grêmio duelam na Vila

Os times de Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Logo depois, as duas diretorias devem sacramentar a troca de Elano por Miralles. Os dois jogadores já foram excluídos dos elencos de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, para o jogo deste domingo. O negócio está apalavrado desde sexta-feira.
Miralles é o primeiro reforço do Santos para um ataque altamente desfalcado após as saídas de Borges, Alan Kardec e Rentería. Contra o Grêmio, o companheiro de Neymar na frente deve ser Victor Andrade, de apenas 16 anos. O problema vai se tornar ainda mais crônico a partir da próxima rodada, já que Neymar se apresenta nesta segunda-feira à Seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ganso (que não joga neste domingo) e Rafael são os outros convocados do Santos.
No Grêmio, Elano voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo. O meia era um dos pilares do time do Santos na conquista do título brasileiro de 2004, comandado por Luxa. Ele dará ainda mais experiência a um meio-campo que já havia ganhado recentemente o reforço de Zé Roberto - outro, aliás, que brilhou com Luxemburgo no Santos, na conquista do Paulistão de 2007.
Após a última passagem de Luxemburgo pelo clube, em 2009, porém, ele passou a ser muito mal visto pelos lados do Peixe, já que a equipe lutou para não cair naquela temporada e a nova diretoria, encabeçada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não gosta de seu trabalho. Zé Roberto, por outro lado, mantém a condição de ídolo na Vila e chegou a ser cogitado como possível reforço do Santos, mas como o clube paulista não fez uma proposta satisfatória, o meia acertou com o Grêmio.
Com 12 pontos ganhos, o Grêmio luta para se aproximar do líder Galo, com 16. Já o Alvinegro busca de forma desesperada sua primeira vitória na competição nacional. A TV Globo transmite a partida para os estados de SP (menos para Santos) e RS, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

header as escalações 2
Santos: Muricy Ramalho deve usar novidades para encarar o Grêmio. Sem Ganso, Elano e um centroavante de ofício, o treinador deve escalar a equipe no 4-4-2. As novidades ficam por conta da estreia do lateral-direito Bruno Peres (ex-Guarani), além da entrada de Felipe Anderson. O provável Peixe terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Victor Andrade.

Grêmio: não foi fácil montar a escalação do Grêmio. Com sete desfalques, quatro só na lateral esquerda, Vanderlei Luxemburgo faz mistério para não revelar qual improvisação mandará a campo. Durante a semana, comandou um trabalho tático, com portões fechados. O volante Léo Gago deve ser deslocado para a lateral, abrindo espaço para Marco Antonio no meio-campo. O time: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Bernardo, Fucile, Pedro Castro e Rafael Galhardo, todos lesionados.
Grêmio: Pará (joelho direito), Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Saimon (pé esquerdo) e Anderson Pico, Edilson e Rondinelly (suspensos).

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Santos:
Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena.
Grêmio: André Lima, Fernando, Rondinelly e Vilson.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Nielson Nogueira Dias (PE) apita o jogo, auxiliado por José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE). Nielson Dias arbitrou 2 partidas no Brasileirão, marcou 93 faltas (média de 46,5/jogo), aplicou 10 amarelos (média de 5,0/jogo), um vermelho e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,58 amarelos, 0,20 vermelhos e 38,2 faltas.

header fique de olho 2

Santos:
o atacante Neymar fará sua última partida pelo Santos antes dos Jogos de Londres. Motivado para dar a primeira vitória ao Peixe no Campeonato Brasileiro, o atacante quer ir com moral para a Seleção. Ele também reencontrará Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, um dos únicos responsáveis por deixá-lo no banco de reservas na carreira.

Grêmio: Kleber costuma se dar bem na Vila Belmiro. Em cinco jogos, com São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, soma três vitórias, um empate e uma derrota. Marcou quatro vezes, três pelo Verdão e uma pela Raposa. O Gladiador tem nove gols na temporada pelo Grêmio, mas ainda não marcou desde que se recuperou de lesão. Vai para a oitava partida.

header o que eles disseram

Neymar, atacante do Santos: "O Barcelona jogou contra nós sem atacantes e ganhou de 4 a 0, mas vamos ver como o time se comporta. O Muricy sabe o que está fazendo. Espero fazer um ótimo jogo, para o Santos voltar a vencer, e da Seleção vou torcer pelo Peixe disparar".

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "O Santos está buscando a primeira vitória. Não teve resultado nos últimos jogos. Vai buscar seu rumo. Mudou alguns jogadores, mas continua com uma grande equipe. Tomara que não seja no domingo".
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Este é o pior início de Campeonato Brasileiro na história do Santos. Pela primeira vez desde 1971, início da competição, o Santos não conseguiu vitória alguma em suas sete primeiras partidas no torneio.
* O Santos não vence há mais de dois meses (oito jogos). A última vitória do Peixe aconteceu dia 24 de maio, pelas quartas de final da Libertadores, derrotando o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em suas últimas oito partidas, o Alvinegro obteve cinco empates e sofreu três derrotas.
* Santos e Grêmio é o confronto do pior ataque do Brasileirão - o do Peixe, com três gols, ao lado do Corinthians -, diante da segunda melhor defesa do campeonato, a do Tricolor, com quatro gols sofridos, um a mais do que o Atlético-MG.

Matemática do G-4: Grêmio planeja quatro pontos em 'tour' fora de casa

Uma vitória neste domingo coloca o Grêmio de volta ao G-4. No entanto, o clube trabalha com um planejamento calculado para sempre rondar a zona de classificação à Libertadores. Um empate diante do Santos, a partir das 16h, na Vila Belmiro será bem-vindo, se for combinado a um triunfo na próxima semana, contra o Cruzeiro, no Independência. A ordem tricolor é ao menos quatro pontos nesse "tour" longe do Olímpico.
Perder dois pontos fora de casa, nesse caso, não será um pesar completo. O raciocínio está baseado na qualidade dos adversários. Vanderlei Luxemburgo trata Santos e Cruzeiro como rivais diretos do Grêmio, caso bem diferente do Náutico, quando o clube gaúcho deixou escapar o empate nos acréscimos, pela quinta rodada.
- Quatro pontos em seis é uma projeção muito boa. São jogos contra dois grandes rivais, que vão brigar na frente - avalia. - A derrota que me doeu mais foi a do Náutico. Ele não vai disputar título. Vai jogar para não cair. O Fluminense foi lá e ganhou. Não sei se ele vai tirar ponto de mais gente.
Além de tirar pontos de rivais diretos, o Grêmio precisa recuperar o resultado negativo que sofreu em casa, no último domingo, diante do Atlético-MG. O revés no Olímpico tirou a equipe do G-4.
- Não podíamos ter perdido esse jogo. Temos que ter quatro pontos nestes dois jogos - reforça o atacante Kleber. - Caso contrário, agente começa a ter problemas no Brasileiro. Os times lá de cima estão vencendo. Encostaram outros times, não podemos nos distanciar.
- Temos que jogar com atitude e saber manter a posse de bola - receita o volante Fernando. - Não dá para ficar só na defesa, levando pressão.
Por enquanto, fora de casa, a campanha do Grêmio é modesta. Foram duas derrotas (Vasco e Náutico) e uma vitória (Atlético-GO). Desde 2006, o Tricolor não emplaca dois triunfos consecutivos longe do Olímpico.

Sonnen aceita churrasco de Spider e reconhece: 'O melhor ganhou'


UFC 148 Anderson Silva; Chael Sonnen (Foto: Agência AP)
Tudo indica que após dois anos de fogo cruzado, a guerra entre Anderson Silva e Chael Sonnen, por enquanto, está encerrada. Minutos depois de ser nocauteado pelo brasileiro na principal luta do UFC 148, o americano levantou sua bandeira branca e, enfim, se rendeu ao campeão dos pesos-médios do Ultimate. Já sem a habitual soberba e autoconfiança, Sonnen não polemizou e, visivelmente chateado, enalteceu seu arquirrival, a quem muitas vezes havia classificado como uma ''farsa''.
- Eu acho que é importante, quando você perde, não dizer que seu adversário foi melhor nesta noite. O melhor cara ganha toda hora e o melhor cara ganhou hoje - afirmou o falastrão.

Logo depois de sua vitória, ainda no octógono, Anderson Silva surpreendeu a todos ao pedir aplausos para Sonnen aos vários brasileiros que estiveram na arena de Las Vegas. O clima de paz prevaleceu pelo resto da noite, e o brasileiro fez questão de voltar a cumprimentar seu oponente após a coletiva de imprensa. Sonnen também elogiou a atitude de Anderson e aproveitou para rasgar elogios aos torcedores brasileiros e também criticar os americanos.
 
UFC 148 Chael Sonnen coletiva (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) - Esse é o jeito que você tem que lidar no combate. Você cumprimenta o rival e deixa todo o resto no octógono. São regras do esporte, e eu as sigo. Foi legal o que ele fez (pedir aplausos). E os brasileiros também fizeram a coisa certa na hora da luta, apoiaram o cara deles. Nós, americanos, somos os únicos no mundo que não fazemos isso. Eu admiro os brasileiros por isso. Tenho que ser vaiado por lutar com o cara deles - afirmou Sonnen, que já disparou palavras ofensivas ao Brasil.
Apesar da derrota, Sonnen não perdeu a oportunidade de fazer piada. Ainda dentro do octógono, Anderson convidou seu desafeto para um churrasco. Com bom humor, o americano respondeu ao convite.
- Estou com fome e quero ir no churrasco brasileiro agora. Mas só se for malpassado - disse, em referência a uma declaração sua em que afirmava que iria pedir um ''bife malpassado'' para a esposa do brasileiro.

Sem adversários no UFC, motivação de Anderson Silva é 'fazer história'

Desde 2006, não houve um homem com até 84kg capaz de derrotar Anderson Silva. O brasileiro ampliou seus recordes de vitórias consecutivas (15) e defesas de cinturão (10) no Ultimate com a vitória sobre Chael Sonnen no UFC 148, neste sábado, em Las Vegas. O nocaute no segundo round contra o único homem que havia vencido quatro rounds contra o campeão por todo o período levantou novamente a questão da falta de desafios para Spider e sua potencial aposentadoria, muito especulada no último ano. O lutador do Corinthians, no entanto, segue motivado a buscar mais na organização, graças ao amor de sua vida: as artes marciais.
- Eu amo fazer isso, desde os oito anos de idade. É uma satisfação grande fazer parte deste grupo de atletas e enquanto tiver força e condições físicas e mentais, vou continuar fazendo o que amo - disse Anderson na coletiva de imprensa pós-evento.

Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com) 
 
Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148: vontade de conquistar mais 
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
 
O lugar de Anderson Silva na história do UFC já está mais do que garantido - o presidente Dana White mais uma vez não poupou elogios ao "melhor artista marcial misto de todos os tempos", como ele o descreveu. Na mesma mesa em que atendeu a imprensa após a luta, estava sentado, há poucos metros, Tito Ortiz, cujos números de vendas de pay per view,  recordes da franquia, provavelmente serão superados pelas vendas do UFC 148. Ortiz se aposentou e foi aceito no Hall da Fama do UFC neste sábado. Spider reconheceu a contribuição do peso-meio-pesado americano para o esporte e disse que quer ajudar ainda mais.
- Tenho muita motivação. O fato de estar aqui podendo fazer o que gosto. Todo mundo teve o privilégio de ver o que foi a pesagem. A gente nunca teve isso na história do UFC. E poder estar do lado desses caras que fazem história. Antes de eu pensar em lutar, Tito já estava aqui fazendo história - afirmou.
Dana White disse ser muito cedo para decidir o próximo candidato a desafiar Anderson e elogiou pesos-médios como Hector Lombard, Mark Muñoz e Michael Bisping. Quanto ao sonho da superluta contra o campeão meio-pesado, Jon Jones, o corintiano voltou a mostrar desinteresse. Pressionado sobre quem teria melhores chances de destroná-lo, Spider recorreu a uma de suas populares citações:
- Tem certeza que querem ouvir isso? Meu clone...

Diego Forlán deixa Porto Alegre com a família

Depois de viver um sábado de recepção calorosa ao time do Internacional em Porto Alegre, o atacante uruguaio Diego Forlán acordou cedo neste domingo para retornar a Montevidéu. Antes das 8h, o camisa 7 tomava café da manhã no Hotel Millenium acompanhado do pai, o ex-jogador Pablo Forlán, e dos irmãos Pablo e Alejandra. A família seguiu em um micro-ônibus até o Aeroporto Internacional Salgado Filho.

No sábado, Forlán assistiu à vitória apertada do time de Dorival Júnior sobre o Cruzeiro de Celso Roth por 2 a 1 e mostrou-se impressionado com a receptividade do torcedor colorado desde sua chegada no Aeroporto Internacional Salgado Filho até o momento em que pisou pela primeira vez no gramado do Beira-Rio.


Contratado por três temporadas, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 foi apresentado na tarde deste sábado no Hotel Millenium, a poucos quilômetros do Beira-Rio, e, após uma entrevista coletiva descontraída, partiu para conhecer a casa colorada e receber as boas-vindas do torcedor do Inter que comparecia ao Beira-Rio para rever Tinga, Celso Roth e companhia.

Primeira mão!!!!!!!!


Sonnen acerta um direto de esquerda! Spider se mantém em pé. Americano tenta um soco rodado, se desequilibra e cai. Anderson acerta uma joelhada com o rival caído. Brasileiro castiga o americano no ground and pound. Árbitro decreta nocaute técnico! Vitória de Anderson Silva!

Diego Forlán assiste à vitória do Inter, come cachorro-quente e elogia Nei

O atacante uruguaio Diego Forlán conheceu o calor da torcida colorada na noite fria da Capital neste sábado. Assistiu à vitória apertada do time de Dorival Júnior sobre o Cruzeiro de Celso Roth por 2 a 1 e mostrou-se impressionado com a receptividade do torcedor colorado desde sua chegada no Aeroporto Internacional Salgado Filho até o momento em que pisou pela primeira vez no gramado do Beira-Rio.

— É de impressionar. Muito bonito — disse o camisa 7 do Inter acomodado em uma das confortáveis poltronas dos camarotes do Beira-Rio.


Forlán assistiu à partida no estádio Beira-Rio bem próximo ao torcedor. No camarote oito, degustou cachorro-quentes ao lado do Pablo pai e do Pablo irmão, do agente Jorge Baidek, além de familiares e amigos. Elogiou Oscar, D'Alessandro, Leandro Damião e destacou um certo camisa 4, Nei, pelo posicionamento em campo.

— Ele sobe bem ao ataque, sabe defender. Chega fácil para o cruzamento — definiu Diego Forlán.
Contratado por três temporadas, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 foi apresentado na tarde deste sábado no Hotel Millenium, a poucos quilômetros do Beira-Rio, e, após uma entrevista coletiva descontraída, partiu para conhecer a casa colorada e receber as boas-vindas do torcedor do Inter que comparecia ao Beira-Rio para rever Tinga, Celso Roth e companhia.

Encaminhado ao centro do gramado, Forlán acenou aos colorados esbanjando simpatia. Caminhando com tranquilidade, mãos no bolso, acenou com elegância aos fãs, mão direita alta, enquanto segurava a camiseta colorada e a carteira de sócio à esquerda.
— Estou "muy contento" — resumiu o uruguaio ao receber o microfone no meio do gramado.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.