Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

26 de jul. de 2012

Na raça, Grêmio vence Fluminense em Porto Alegre

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que se propôs na fria noite desta quarta-feira no Olímpico: venceu o Fluminense por 1 a 0 e confirmou a boa fase no Brasileirão. (Veja os melhores momntos do jogo no vídeo ao lado).Com quatro vitórias seguidas e em quarto lugar, chegou a 24 pontos e se aproximou do adversário, que tem um a mais e está em terceiro. À frente deles, estão o Vasco, com 29, e o Atlético-MG, que soma 28 e enfrenta o Santos nesta quinta-feira. O gol da vitória foi de Kleber, expulso no fim da partida.
Último invicto, o Fluminense perdeu pela primeira vez. Sem Deco, Jean e os laterais Bruno e Carlinhos, armou-se com três zagueiros e dois volantes - o meia Wagner começou no banco. Na próxima rodada, terá outro duelo com um time da parte de cima da tabela, o Atlético-MG, desta vez em casa. O jogo será às 16h de domingo, no Engenhão. Já o Grêmio visita o Coritiba no Couto Pereira, um dia antes, às 18h30m.
Elano deixou o campo comemorando a vitória sobre um concorrente na briga pelo título:
- Estou muito feliz, é extremamente especial essa vitória. É a quarta desde que cheguei aqui, e ainda mais num confronto direto com o Fluminense.

Inter estraga estreia de Hélio dos Anjos e derrota o Figueirense

Na estreia de Hélio dos Anjos no Figueirense, o Internacional derrotou o time catarinense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dentro do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado por Dagoberto, ainda na primeira etapa. O camisa 20, como um centroavante, aproveitou cruzamento na medida de Fred – que emendou a segunda como titular - e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Ricardo.

Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos no Brasileirão e, pela primeira vez na competição, conquistou duas vitórias consecutivas, ambas sob o comando do ex-atacante e agora técnico Fernandão. Índio vibrou com o resultado e ressaltou o domínio colorado ao longo do confronto:

- Estamos de parabéns, estamos trabalhando com humildade e ouvindo o que o professor passou. O Figueirense não teve quase oportunidades aqui.

Enquanto isso, o Figueirense completou o 11º jogo sem vencer e segue no Z-4, com apenas oito pontos. Para o meia Almir, apesar da situação delicada, o grupo não pode se desesperar:

- Não estamos contentes com essa situação. É hora de manter a tranquilidade e lutar, vamos sair dessa só com muita luta.
Na próxima rodada, o Inter volta a campo para enfrentar o Vasco. A partida será disputada neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 21h, o Figueirense jogará contra o Botafogo no Engenhão.

Mesmo com quarta vitória consecutiva, Werley lamenta expulsão de Kleber

Duas das principais peças da equipe do Grêmio saíram com sentimentos opostos após a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense. Enquanto Werley saiu feliz por conseguir garantir um bom resultado, Kleber - mesmo sendo o autor do gol da vitória - saiu do gramado chateado pela expulsão. Em suas manifestações na saída de campo, os dois jogadores reclamaram do juiz por ter mostrado o cartão vermelho ao camisa 30.
— É importante vencer um confronto direto. Estamos a um ponto do Fluminense no G-4. A torcida está parabéns por ter comparecido. Infelizmente o Kleber foi expulso. Não fez nada. Agora é só manter esse trabalho. O time todo está de parabéns pela atitude dentro de campo — afirmou o zagueiro Werley.

Seleção feminina estreia na Olimpíada com goleada de 5 a 0 sobre Camarões

A seleção brasileira feminina de futebol começou a campanha nas Olimpíadas de Londres com o pé direito. Jogando contra a modesta Camarões, as meninas do Brasil venceram sem sustos por 5 a 0, gols de Francielle, Renata Costa, Marta (dois) e Cristiane.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E, com três pontos, junto com a Grã-Bretanha, que tem saldo inferior (5 contra 1). Na segunda rodada, as meninas pegam a Nova Zelândia, dia 28 de julho, e completam a sua participação na primeira fase diante das anfitriãs, em 31 de julho.

Além da estreia, o jogo desta quarta-feira marcou a quebra de dois recordes. Formiga se tornou a única jogadora a participar de todas as edições do torneio de futebol feminino olímpico e Cristiane se tornou a maior goleadora da história do torneio olímpico, com 11 gols.

Pelaipe revela: "Elano já era um sonho antigo"

O namoro do Grêmio com Elano foi extenso até que a contratação do meia se concretizasse. O diretor executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, afirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo, no momento que chegou ao clube, citou o ex-jogador do Santos como um dos reforços que tinha em mente para montar o seu meio-campo. O Grêmio teve que esperar o final da Copa Libertadores para finalmente poder contar com o meia, que ajudou o time a vencer quatro jogos nas quatro vezes em que entrou em campo com a camisa tricolor.
— Quando nós contratamos o Vanderlei, ele nos falou em dois jogadores. O Elano e o Zé Roberto ou o Alex (de Souza, do Fenerbahçe, da Turquia). Desde fevereiro, a gente insistiu na contratação do Elano. Primeiro, não houve possibilidade em função do Santos estar na Libertadores. Depois, houve a possibilidade de fazer a troca do Miralles pelo Elano. Nós fizemos o negócio, apesar de algumas críticas no início. O futebol a gente faz com convicção e acreditando. Nós acreditamos no projeto e no trabalho que estamos fazendo.

Fernandão critica Dorival publicamente em sua entrevista pós-jogo:"Quando você está organizado, parece que está correndo mais"

O Inter está correndo certo, não correndo mais. Assim, Fernandão caracteriza o momento colorado desde que assumiu o comando da equipe. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, o técnico disse não acreditar que o time não corria o suficiente com Dorival Júnior, mas afirmou que a organização dos últimos jogos fez com que os jogadores deixassem de correr errado.
— Não vejo isso em relação à vontade. Os jogadores estavam correndo bastante. A primeira coisa que eu frisei foi organizar um pouco. Você vê que o Fred, por exemplo, não vai do lado direito marcar o lateral-esquerdo do adversário. Quando você está organizado, parece que você está correndo mais. Na verdade, você está correndo certo, não corre errado. Quando você corre errado, você às vezes está correndo muito, mas não parece que está correndo — afirmou o treinador.
A relação do novo treinador com o grupo de jogadores foi um dos temas recorrentes da entrevista e Fernandão citou uma conversa com os zagueiros do Inter, na qual comunicou que Bolívar ganhou a titularidade de Rodrigo Moledo, como um exemplo de que a honestidade no trato com os atletas é essencial para manter o bom relacionamento:

Luxa valoriza calma gremista no jogo de hoje.

Paciência. O Grêmio venceu o Fluminense porque teve paciência. É a definição do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Segundo o técnico gremista, os cariocas estudaram bem o time do Grêmio e vieram a Porto Alegre visivelmente para jogar no contra-ataque, jogar no erro dos donos da casa. Apesar da quarta vitória consecutiva no Brasileirão e confirmar o melhor início na competição nacional na era dos pontos corridos, Luxemburgo quer conter a euforia natural do vestiário.
— Falei para eles: toma duas porradas seguidas e volta tudo a ser ruim. Temos de ter pés no chão — resumiu o treinador, para, logo em seguida, brincar:
— No futebol, você vivendo feliz, é legal. A derrota te deixa fechado, sisudo. Disse para eles aproveitarem, ir ao restaurante jantar com a família, ir no "P", que não tem problema nenhum de vez em quando — completou Luxemburgo.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.