Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

30 de jan. de 2012

Brasil vira sobre os Estados Unidos e vence o Desafio 4x4 de vôlei de praia

No tira-teima do Desafio Internacional 4x4 de vôlei de praia, deu Brasil. Após o empate no duelo de duplas no sábado, Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa venceram de virada o quarteto americano formado por Todd Rogers, Phil Dalhausser, Jennifer Kessy e April Ross, na manhã deste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 15/11. Com o resultado, os brasileiros conquistaram a edição 2012 e, de quebra, colocaram o país na frente no histórico do confronto, disputado desde 2008: 3 a 2.
Confira aqui a galeria de fotos da vitória brasileira sobre os Estados Unidos
Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto) 
Além de medalhas e troféu, quarteto brasileiro faturou R$60 mil em prêmios
 
Apontado como destaque da partida, o estreante no Desafio, Pedro Cunha, reconheceu que demorou um pouco a se adaptar ao estilo da modalidade 4x4, bem diferente do jogo de duplas a que está acostumado.
É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada"
Juliana, a "líbero" do quarteto
- Comecei mal, mas aí pedi à Larissa um levantamento mais perto da rede e o ataque passou a entrar. Não estou acostumado a atacar tanto durante uma partida - admitiu Pedro, que, na dupla com Ricardo, joga mais no fundo de quadra.
O experiente Ricardo, de 37 anos, elogiou o desempenho do parceiro, dez anos mais jovem.
- Ele jogou muito. Defendeu e sacou muito bem - analisou, feliz pelo primeiro título conquistado no ano olímpico.
A dupla número 1 do mundo Juliana e Larissa - que foi a capitã do quarteto - também distrubuiu muitos sorrisos e autógrafos após a vitória.
- Gostou da atuação da líbero? - perguntou Juliana, que se virou no fundo da quadra para defender as pancadas de Dalhausser. - É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada - completou.

O jogo


Pedro Cunha x Rogers no Desafio 4x4 de vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto) 
Pedro Cunha passa pelo bloqueio do americano Todd Rogers
O Brasil começou melhor o primeiro set, abrindo 6 a 2 graças aos erros do gigante Dalhausser, de 2,06m. Ele foi bloqueado duas vezes por Ricardo e parou outras duas na rede. Mas logo o quarteto americano entrou no jogo, marcou cinco pontos seguidos e virou para 7 a 6, com Dalhausser devolvendo na mesma moeda: dois bloqueios sobre Ricardo.
O melhor rali do jogo aconteceu quando estava 8 a 7 para os Estados Unidos e terminou com o ponto de empate brasileiro no ataque de Pedro Cunha. O Brasil retomou a liderança no placar em 13 a 12, ampliou para 18 a 15 em mais um ataque errado de Dalhausser, mas permitiu a virada americana em 19 a 18: Ricardo foi bloqueado por Dalhausser e se irritou. Em um ataque para fora de Pedro Cunha, os Estados Unidos fecharam em 21 a 19.
No segundo set, os americanos só estiveram à frente no placar no 1 a 0. Depois, só deu Brasil. O time da casa chegou a fazer 11 a 7 num erro bisonho de Dalhausser, que 'furou' a bola ao tentar um ataque. Administrando a vantagem com confiança, os brasileiros comandaram o set até fecharem em 21 a 18 em um ataque potente de Pedro Cunha, que não se intimidou com bloqueio duplo de Rogers e Dalhausser.
O tie-break foi muito equilibrado e o Brasil só conseguiu abrir no fim. Os americanos fizeram 6 a 4 numa indecisão entre Larissa e Pedro Cunha, que deixaram a bola cair de graça na quadra brasileira. Mas logo o Brasil virou o placar num grande ponto de Pedro Cunha, que defendeu e atacou para cravar a bola na quadra americana: 9 a 8.
Os brasileiros abriram dois pontos (12 a 10) no momento decisivo do set na largadinha com categoria de Ricardo. O match point veio num ace de muita sorte de Larissa, contando com a ajuda da fita, e o ponto final saiu num erro de recepção de Ross, após outro saque de Larissa: 15 a 11 e festa verde-amarela na Arena Guarapiranga.

Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)

Derrick Rose falha no fim, e LeBron James leva Heat à vitória contra Bulls

Quando foi para a linha de lance livre, a 22 segundos do fim, Derrick Rose carregava o histórico de 12 acertos dali na noite deste domingo. O principal jogador do Chicago Bulls, no entanto, falhou no momento decisivo. E, um ponto atrás no placar, desperdiçou a chance de mudar o resultado do confronto contra o Miami Heat. Liderados por LeBron James, que fechou o duelo com 35 pontos, os visitantes derrotaram os rivais por 97 a 93.
A sete minutos do fim da partida, os Bulls foram buscar uma diferença de 12 pontos no placar e empataram em 84 a 84. O Heat, no entanto, voltou a crescer e a dominar a partida. Perto do cronômetro zerar, no entanto, os donos da casa conseguiram encostar novamente. Foi quando Rose teve a chance de mudar tudo, com o placar em 94 a 93, mas não conseguiu.
Na sequência, LeBron James repetiu o rival e errou dois lances livres, dando novas esperanças aos rivais. As falhas, no entanto, não tiraram o brilho da atuação do ala. O astro do Heat liderou o time na vitória e fechou a partida com 35 pontos e 11 rebotes, em 41 minutos na quadra. Durante o jogo, ainda deu um susto na torcida, ao reclamar de dores no ombro e ficar um tempo fora.

basquete nba derrick rose chicago bulls miami heat (Foto: Agência AP) 
Rose lamenta após erros no fim
 
Para chegar à vitória, o Heat também contou com grande atuação de Chris Bosh, com 24 pontos, e de Dwyane Wade, com 15 pontos. Apesar das falhas no fim, Rose foi o principal nome dos Bulls, com seis rebotes e seis assistências, além dos 34 pontos.
A vitória é a quarta seguida do Heat na competição, a sétima nos últimos oito jogos. O resultado dá à equipe de Miami o segundo lugar na Conferência Leste, com 15 vitórias e cinco derrotas, atrás apenas do próprio Bulls.
Basquete nba lebron james mimi chicago bulls (Foto: Agência Reuters)

Em clássico típico de Gauchão, Juventude derrota o Grêmio

O estereótipo pelo qual é conhecido o Campeonato Gaúcho tem na "pegada" o ingrediente principal. E ela se fez presente no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo. Em clássico de muitas faltas, cartões amarelos e vermelhos, o Juventude derrotou o Grêmio por 2 a 1, (Veja os lances da partida no vídeo ao lado) pela terceira rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Gauchão 2012. Zulu, de pênalti, e Athos, em cobrança de falta, fizeram os gols dos anfitriões; também de pênalti, no fim, Kleber Gladiador marcou para o Tricolor.
Agora o Juventude soma sete pontos no Grupo 1; o Grêmio permanece com apenas três, na chave 2. Pela quarta rodada, o Alviverde enfrenta o Veranópolis na quarta-feira, às 22h (de Brasília), fora de casa. No dia seguinte, às 19h30m, o Grêmio recebe o São Luiz de Ijuí no Olímpico.
zulu juventude gol grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência Estado) 
Zulu comemora o primeiro gol do Juventude no clássico 
 
Pauleira

Durante a semana, jogadores e técnico do Grêmio reclamaram da postura dos árbitros e dos adversários nos dois jogos anteriores, contra Lajeadense e Canoas. Segundo Marcelo Moreno, Kleber Gladiador e Caio Júnior, muitas faltas foram cometidas, e sem punição à altura. Moreno chegou a dizer que era "pauleira", conforme Douglas Costa havia lhe alertado na Ucrânia.
Pois o clima típico de Gauchão repetiu-se no Alfredo Jaconi. Mas nos dois lados do campo. No 3-5-2, o Grêmio não conseguiu se organizar ofensivamente, cedendo contra-ataques e obrigando os zagueiros e volantes a fazer muitas faltas. Em uma delas, dentro da área, Saimon cometeu pênalti bem cobrado por Zulu: gol do Juventude, aos 32.
No total foram distribuídos quatro cartões amarelos. Houve discussões, trocas de empurrões e carrinhos à exaustão. Mas o confronto físico beneficiou o Juventude, que teve em Zulu uma boa referência ofensiva. Ele e Athos obrigaram Victor a boas defesas, tornando justo o resultado parcial.

Cartões
Kleber no jogo do Grêmio com o Juventude pelo Gauchão (Foto: Juan Barbosa / Agência RBS) 
Kleber faz o gol do Grêmio no Alfredo Jaconi

Seguiu intenso o segundo tempo. Até demais. As faltas continuaram, as discussões também. E o Juventude manteve o predomínio herdado da etapa inicial. Em poucos minutos houve uma avalanche de ocorrências. Victor fez duas defesas espetaculares. Saimon foi agredido na área do Grêmio, e Bruno Salvador recebeu cartão vermelho. Mas os gremistas nem puderam comemorar. Na sequência, aos 14, Athos cobrou falta, e Grolli cabeceou contra: 2 a 0 - na súmula, o juiz deu gol para o meia do Juventude.
Dois minutos depois, entretanto, a vantagem numérica do Grêmio ruiu. Anderson Daronco, árbitro da partida, expulsou Gabriel em lance normal, alegando agressão do jogador gremista, que abria os braços para proteger a bola. Festa nas arquibancadas do Jaconi.
Daí em diante, apesar das trocas realizadas pelo treinador Caio Júnior, o Grêmio não conseguiu reagir. À base de cruzamentos sucessivos, o gol saiu aos 45, com Kleber cobrando pênalti sofrido por Marcelo Moreno. Porém, tarde demais. E o Grêmio voltou derrotado a Porto Alegre.

"Fiz a escolha certa", diz D'Ale após acerto para ficar no Inter

"Estou feliz e emocionado". Assim se descreveu D'Alessandro na primeira manifestação depois do Inter anunciar a sua permanência no clube, no início da tarde deste domingo. Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha, na saída dos vestiários do Beira-Rio, o meia argentino admitiu a dificuldade em tomar a decisão, porém disse estar certo que fez a melhor escolha.

— Fiz a escolha certa. Estou ficando no clube que me acolheu muito bem. Que meu deu tudo. Era o mínimo que eu podia fazer. Mas não foi fácil a decisão, porque tem o futuro da minha família, do meu filho — afirmou ao repórter André Silva.

O jogador agradeceu ao torcedor o carinho e a mobilização pela sua permanência. Para ele, as manifestações dos colorados, como no jogo contra o Once Caldas, na última quarta-feira, e o esforço da direção do Inter foram decisivos para a continuidade no Beira-Rio.

— O torcedor viveu a mesma angústia que eu nos últimos dias. O esforço que fizeram aqui no clube foi importante, além do carinho das pessoas que trabalham aqui e do torcedor. Isso e mais as coisas que eu vivi em Porto Alegre fizeram com que eu ficasse. Meu coração está latejando muito, bastante rápido — concluiu. 
  
O fim da novela
Uma nota divulgada no site do clube por volta das 12h30min deste domingo pôs um ponto final na novela iniciada há duas semanas, quando o meia argentino recebeu uma proposta milionária para jogar no futebol chinês.

A informação de um acordo entre o clube e o representante do atleta já circulava nos bastidores do Beira-Rio durante o treinamento pela manhã. Outros indicativos apontaram para um final feliz entre os colorados: empolgado, D'Ale jogou entre os titulares que enfrentarão o Once Caldas na próxima quarta-feira, e o técnico Dorival Júnior abriu mão do plano de treinar duas formações — uma com e outra sem o meia.     

No comunicado, o Inter informou que fechou um acordo com o atleta "dentro dos padrões do clube". O valor da negociação para garantir o argentino não foi divulgado.


Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.