Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

13 de jul. de 2012

Mais Curiosidades Sobre o Futebol

Brasil 2 x 0 Exeter City
O primeiro jogo da Seleção Brasileira

A primeira partida da seleção brasileira ocorreu em 21 de julho de 1914. O adversário foi a equipe inglesa do Exeter City. A partida foi realizada no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com arbitragem do inglês H. Robinson. Marcos, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Rolando; Abelardo, Oswaldo Gomes, Friendereich, Osman e Formiga – esta foi a escalação brasileira. Os gols foram marcados por Oswaldo Gomes e Osman. Na época, a entidade dirigente denominava-se Federação Brasileira de Sports.

As Estatísticas de Pelé – O Rei do Futebol

Total jogos: 1.376 gols marcados: 1.284 (0,93/jogo)
Por equipes/seleção/outros
Santos FC: 1.116 jogos e 1.091 gols
Seleção Brasileira: 114 jogos e 95 gols
Cosmos (EUA): 108 jogos e 63 gols
Jogou ainda por Sel. Paulista (13 jogos, 09 gols), Sel. da 6° Guarda Costeira (06j e 11g), Sel. Forças Armadas 05j e 04g), Combinado Vasco/Santos (04j e 06g), Sel. Sind. Atletas (SP) (02j e 03g), Sel. do Sudeste (01j e 01g) e Sel. Amigos do Garrincha (01j e 01g).
Em sua carreira Pelé ainda defendeu as cores do American All-Stars em 02 jogos, e Flamengo, Sel. Brasileira de Seniores, Seleção da Nigéria e Fluminense-RJ em 01 partida. Em nenhuma delas fez gols.

Recorde de expulsões

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Tomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo à briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Tomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Arati, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

Amarelinha tricolor: Grêmio soma 11 atletas com passagem pela Seleção

O Grêmio é um time de Seleção. Literalmente. Após a chegada de Elano, o número de jogadores que vestiram a camisa verde e amarela chegou a 11. É um diferencial em qualidade e experiência internacional na busca não só da retomada das vitórias no Brasileirão como da vaga à Libertadores.

Há jogadores consagrados com a amarelinha ao ponto de serem campeões mundiais, da Copa das Confederações e da Copa América. Aqueles com um único chamado e os garotos das seleções de base. E, se contar ainda o caso de Marcelo Moreno, atacante da Bolívia nas Eliminatória para a Copa de 2014, o número sobre para 12.

Atletas não olímpicos apresentam uniformes do Brasil para Londres

Em fase final de preparação para os Jogos de Londres, os atletas da delegação brasileira não deram o ar da graça, ao menos em carne e osso. Um holograma de Maurren Maggi foi projetado no centro do palco do MAM, no Rio de Janeiro, durante a apresentação oficial dos uniformes desenhados pela Nike para o Time Brasil. A campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008 mostrou confiança na briga por um lugar no pódio.
- Estou pronta desde 2008 para mostrar serviço. A preparação está melhor do que o esperado. Chegar lá é só fazer o dever de casa. Espero contar com a torcida de todos - disse.

Porto Alegre receberá Ronaldo e Zidane em Jogo contra a Pobreza

Porto Alegre será palco da 10ª edição do Jogo contra a Pobreza, evento beneficente apoiado pelos ex-jogadores Ronaldo e Zidane. A partida, que terá em campo os times dos ex-craques e a equipe All Stars Brasil, será realizada no dia 19 de dezembro, na Arena do Grêmio, pela ONU em parceria com 9ine e Grupo RBS.

O Jogo Contra a Pobreza é disputado todos os anos e visa arrecadar doações para combater a pobreza, além de divulgar os objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, que pretende acabar com a miséria extrema no mundo até 2015. As receitas das nove edições anteriores beneficiaram projetos em mais de 27 países em desenvolvimento.

Proximidade da arquibancada com o gramado impressiona gremistas na Arena

Proximidade da arquibancada com o gramado impressiona gremistas na Arena Mauro Saraiva/Agencia RBSCom obras em ritmo acelerado, a Arena do Grêmio surpreende quem passa pelo Bairro Humaitá, em Porto Alegre. Aberta para visitação aos sócios desde o último domingo, a futura nova casa tricolor impressiona os torcedores principalmente pela proximidade da arquibancada com o gramado e promete se tornar um caldeirão assim que for finalizada, no fim deste ano.

— A altura da Arena impressiona muito. O tamanho dos guindastes, também. Mas o que chama mais a atenção é a proximidade. Imaginando a linha do meio de campo, e fazendo comparação com o Olímpico, ao olhar para qualquer lado, tudo é muito próximo — destaca o torcedor Vitor Gugel dos Santos.

Exame não aponta lesão e Kleber deve voltar a treinar no Grêmio nesta sexta

No treino de quarta-feira, o atacante Kleber sentiu desconforto muscular na coxa direita e precisou sair mais cedo da atividade. Poupado para fazer exames médicos, o Gladiador também ficou fora o treinamento desta quinta. Mas foi só um susto. A avaliação não apontou qualquer lesão e o jogador deve voltar a treinar com o grupo nesta sexta.

Sem a presença do Gladiador, Luxemburgo mudou a formação da equipe no treino desta quinta. Montou o time em um 4-5-1 com duas linhas no meio: uma mais recuada, com Souza, Fernando e Léo Gago e outra mais próxima do setor de frente, com Elano pela direita e Zé Roberto na esquerda. Marcelo Moreno foi o único atacante.

Faixa de 20 metros pede volta de Koff no Parcão

O movimento Grêmio do Prata, um dos que mais tem trabalhado em favor da candidatura de Fábio Koff à presidência do Grêmio na eleição de setembro próximo, está promovendo uma ação que pretende impactar a política interna tricolor.

http://wp.clicrbs.com.br/noataque/files/2012/07/koff1.jpg
O grupo desfraldou uma faixa de 20 metros de largura por dois de altura pedindo a volta de Koff na passarela de pedestres da Avenida Goethe, ao lado do Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
É a mesma faixa que sobrevoou o litoral em fevereiro, puxada por uma aviãozinho.

Vice de futebol do Inter, sobre Nilmar: "Até ontem à noite, estava tudo acertado"

O vice-presidente de futebol do Inter, Luciano Davi, é claro e direto: ele disse, na noite desta quinta-feira, que o clube segue em negociações para repatriar o atacante Nilmar e que, de forma alguma, desistiu da contratação do atleta. Mais: afirmou que até a noite de quarta-feira, estava tudo acertado — contrato de cinco anos, salário do jogador, comissão do empresário, além dos valores — para trazer Nilmar de volta ao Beira-Rio.

Questionado se o Inter desistiu das tratativas para contratar o jogador, Luciano Davi nega veementemente.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.