Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de jul. de 2012

Marcelo Grohe reúne bons números, mas pede calma: 'Provar a cada dia'

A titularidade chegou de forma repentina para Marcelo Grohe. No entanto, aos 25 anos, ele mostrou estar pronto para assumir a camisa 1 do Grêmio, após a venda de Victor para o Atlético-MG. Com quatro jogos, o saldo é positivo e vem referendado com bons números.
Apesar de levar gols em todas as partidas (sete, no total), não teve culpa nos lances e ainda executou ao menos oito defesas difíceis - média de duas grandes intervenções por jogo. Além disso, registra quatro reposições certas e 16 saídas certeiras da meta.
Contra uma natural acomodação, Marcelo Grohe tem um mantra: provar, sempre, a cada dia, cada jogo. O goleiro também lembra as generosas sequências que conseguiu ainda em 2011, com ausências de Victor. As boas atuações da temporada passada deram a confiança que estava perdida.
Grohe em 4 jogos
3 faltas recebidas
1 cartão amarelo
8 defesas difíceis
4 reposições certas
16 saídas certas do gol
7 gols sofridos
- Ano passado, dei uma virada na minha carreira. Foram 17 jogos na temporada, número considerável para goleiro reserva. Isso me trouxe confiança e a torcida acreditou. Tive respaldo para ser titular. Eu sempre acreditei. Agora é dar sequencia. Foram 4 jogos. Tem que estar provando a cada dia - sentencia.
A próxima chance de afirmação de Grohe com a 1 tricolor é no próximo domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Desafio não faltará. Afinal, será a estreia do holandês Seedorf com a camisa alvi-negra.

Grêmio aguarda até 3 de setembro para confirmar adversário na inauguração da Arena

Segundo Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, o adversário do Grêmio na inauguração segue indefinido. A confirmação oficial só deverá acontecer no dia 3 de setembro, data em que a federação alemã definirá o calendário dos jogos do Bayern de Munique, clube com o qual o Grêmio já possui um acerto prévio para a partida do dia 8 de dezembro no novo estádio tricolor.

Ainda que a preferência seja pelo Bayern, segundo Antonini, a direção gremista também já encaminhou um acerto com o Hamburgo, adversário derrotado na decisão do Mundial Interclubes de 1983.
— No dia 3 de setembro, a federação alemã vai realizar um sorteio para definir as datas. Estamos sabendo das dificuldades para que o Bayern de Munique tenha espaço em seu calendário. Por isso, já temos um encaminhamento com o Hamburgo, que tem uma agenda mais leve, o que também facilita o acerto — garante.

Valorizando ambiente, Elano comemora chegada ao Grêmio

Depois de quatro meses convivendo com as críticas, Elano reencontrou a felicidade jogando no Grêmio. Mesmo com apenas duas partidas defendendo o novo clube, o meia garante que o ambiente que o acolheu no estádio Olímpico é "especial". Com a companhia de Zé Roberto na articulação ofensiva da equipe, ele comemora reencontrar o antigo companheiro de Seleção Brasileira e garante que os novos colegas estão focados em buscar mais do que uma vaga para Libertadores: eles querem o título.
— Nosso primeiro objetivo é a Libertadores, e tem que ser assim. O próximo compromisso é o Botafogo no Rio de Janeiro. Dentro do Brasileirão, temos que ter essa projeção. Os dois próximos jogos são muito importantes. Serão confrontos diretos com equipes que também brigam pelo título. Nós temos que ir tralhando assim. Conseguindo essas vitórias, vamos nos aproximando do objetivo. Classificando para a Libertadores, estamos brigando pelo título — garante.

Para comemorar boa fase, Grêmio oferece churrasco aos jogadores

A vitória consistente fora de casa diante do Cruzeiro e a virada contra o Sport na noite de ontem garantiram um clima positivo no vestiário gremista. Para comemorar a boa fase e o retorno ao G-4 do Brasileirão, o Grêmio ofereceu uma confraternização aos jogadores após o treino desta manhã no estádio Olímpico. O grupo almoçou unido nesta quinta-feira em uma churrascaria da Capital.
– É bom unir o grupo. Acho que o ambiente está cada vez melhor, as coisas voltaram para o caminho certo – disse o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio foca agora no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Luxemburgo enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no domingo às 18h30min. Com a suspensão do atacante Kleber, o garoto Leandro, destaque contra o Sport, pode ganhar chance no time titular.

DORIVAL JR. SERÁ DEMITIDO DO INTERNACIONAL!!!!!!!


BOMBA!!!!! GRÊMIO PRESTES A CONTRATAR RIQUELME!!!!!!!!!!!


Leandro sai do banco, marca dois, e Grêmio vira contra Sport no Olímpico

Quando Vanderlei Luxemburgo chamou Leandro do banco de reservas, o Olímpico caiu em descrédito. Afinal, o técnico apostaria em um atacante que não marcava gol havia quase um ano para fazer o Grêmio virar um complicado jogo contra o Sport. Àquela altura, o duelo estava empatado por 1 a 1. Quatro minutos após a substituição, com dois gols, o atacante de 19 anos mudou a história de um jogo que pode determinar o embalo do time gaúcho no Brasileirão.
A vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a segunda seguida na competição, deixou o Grêmio na zona da Libertadores. É o quarto colocado, com 18 pontos. O Sport encerrou uma série de três jogos sem perder. Permanece com 12, temporariamente em 12º.
Destaque da partida, Leandro minimizou a sua atuação individual, de dois gols decisivos na etapa final. E sobraram agradecimentos a Vanderlei Luxemburgo.
- O mais importante foram os três pontos. O Luxa me deu oportunidade e aproveitei da melhor forma possíve - ressalvou.
Agora, os times se preparam para a rodada do final de semana. O Grêmio desafia o Botafogo no domingo, às 18h30m, no Rio de Janeiro, na partida que deve marcar a estreia de Seedorf. Kleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já é desfalque certo. Um dia antes, no mesmo horário, em Recife, o Sport recebe o Atlético-MG.
Marcelo Moreno, Grêmio x Sport (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado) 
Marcelo Moreno comemora seu gol, o de empate do Grêmio (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
 
Retranca ofensiva

Pode uma equipe atuar retrancada, ter as melhores chances e ainda marcar um gol? No futebol, pode. Foi o que aconteceu no primeiro tempo. Se por momentos atuou com 11 jogadores no campo de defesa, o Sport se revelou um time bem montado, rápido na saída de bola e perigoso no ataque. Azar do Grêmio.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda busca a sua identidade. Depois de superar o Cruzeiro na rodada passada, dava pinta de embalar. O técnico, ao convocar a torcida a ajudar, admitiu estar devendo em apresentações em casa.

Embora com a iniciativa, o Grêmio foi uma repetição de si mesmo na temporada. Poucos dribles, quase nenhuma infiltração ou inexistência de chegada de trás facilitaram a marcação pernambucana - o mesmo ritual das derrotas para Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético-MG, citadas como exemplo da dívida mencionada por Luxa. Nem a bola na trave em cobrança de Elano ou o giro de Kleber sob Edcarlos seguido de chute com defesa de Magrão conseguiram alegrar o público presente na etapa inicial.
A criatividade foi outra marca da equipe de Vagner Mancini. Marquinhos Gabriel, de falta, e Gilberto, da marca do pênalti, obrigaram Marcelo Grohe a defesas difíceis. Coube, então, a Felipe Azevedo fazer o gol. Aos 38 minutos, Tobi inverteu da direita para esquerda, Reginaldo cruzou e o atacante subiu mais do que a zaga para vencer o goleiro rival com uma cabeçada cruzada: 1 a 0. Um gol de centroavante.

Moreno empata o jogo

O panorama da partida se manteve idêntico ao primeiro tempo, com um adendo preocupante ao Grêmio: os atacantes não conseguiram criar chances dentro da área. Assim, os chutes de longe viraram alternativa. Elano e Fernando, porém, erraram na pontaria.

Luxa decidiu agir aos 14 minutos, ao trocar Fernando por Leandro. Sem um volante e com um atacante a mais, o esquema mudou do 4-4-2 para o 4-3-3. A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, e Magrão fez boa defesa, mas não conseguiu segurar a bola. Marcelo Moreno aproveitou e marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.

O gol deu nova vida ao Grêmio. O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contra-ataque. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, e Kleber, cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O jovem fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum - o último havia sido no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.

Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes entre Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio de Leandro começa a embalar no Brasileirão.

Galo quebra tabu, derrota o Inter e se mantém na ponta do Brasileirão

O Atlético-MG está com a corda toda. Na noite desta quarta-feira, venceu o Inter por 3 a 1 e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que parecia fácil para o Galo também ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficaram com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, graças à expulsão de D’Alessandro, mas tomaram um gol de cabeça do pequenino Fred (1,69m) e quase viram a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.
Eufórico, o jovem Bernard afirma que o time vive uma fase brilhante.
- Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro.
Jajá, do Inter, lamentou o fato de o time ter jogado com um a menos durante boa parte da partida.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo.
Com o resultado, o Atlético-MG manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.
O próximo compromisso do Galo será sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o Inter recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Brilha a estrela de Guilherme
Sem Jô, homem de referência no ataque, e com Guilherme, o Galo tentava envolver o Internacional na base do toque de bola. Sem as principais estrelas (Oscar e Leandro Damião estão com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas), o Colorado foi escalado com alguns garotos no meio, como Elton e Lucas Lima, e com Otavinho no ataque.
Ronaldinho, Guilherme, Elton e Bolivar Atlético-MG x Internacionao (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado) 
Guilherme, que fazia as funções do atacante Jô, marcou o primeiro gol (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado)
 
Com a força da torcida, o Atlético-MG pressionava, e até o zagueiro Réver, de volta após quatro rodadas, arriscava algumas arrancadas rumo ao ataque. Acuado, o Inter não conseguia buscar o ataque e tentava prender a bola, principalmente com D’Alessandro. Mas o camisa 10 vinha sendo bem marcado pela dupla Pierre e Leandro Donizete.
Sem poder ofensivo, o Inter não assustava e assistia do campo de defesa ao toque de bola alvinegro. Mas num raro momento, o toque diferenciado de D’Ale quase colocou o Colorado em vantagem. Em escanteio pela direita do ataque, ele bateu fechado, a bola percorreu toda a pequena área e quase surpreendeu Victor. Foi apenas um lampejo do talento do argentino, que minutos depois contribuiu de forma decisiva para o decorrer da partida.
Leandro Donizete protegia a bola na intermediária defensiva quando o argentino chegou por trás e deu o rapa. Cartão amarelo. D'Ale reclamou muito e acabou recebendo o vermelho. Se já não existia no ataque, o Inter passou a ocupar cada centímetro do campo de defesa, sem permitir tabelas pelo meio e se aproveitando da pouca movimentação de Ronaldinho Gaúcho.
Mas quando o 0 a 0 parecia decretado nos primeiros 45 minutos, brilhou a estrela de Guilherme, que minutos antes quase havia acertado o ângulo num chute de fora da área. O camisa 10 recebeu de Ronaldinho pelo lado direito de ataque da área, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado. Muriel se esticou todo e não achou nada. Pelo menos na ida, já que a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e acabou entrando. Explosão no Independência quase lotado.

Apreensão e alívio

Com um a menos e perdendo o jogo, Dorival Júnior resolveu fazer duas alterações logo no intervalo. Ele sacou Lucas Lima e Dagoberto, muito apagado, para as entradas de Fred e Jajá.
Mas a estratégia alvinegra vinha dando certo, já que o time gaúcho pouco ficava com a bola. E de tanto tocar, o Galo conseguiu encontrar espaços. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área do Inter até que a defesa afastou parcialmente. Na sobra, Danilinho mandou para a área. Leonardo Silva, livre, porém em condição legal, dominou e num giro estufou a rede. Golaço do zagueiro, o terceiro dele em três partidas seguidas.

A festa nas arquibancadas era completa, com 2 a 0 no placar e um homem a mais, nem o mais pessimista atleticano acreditava num jogo complicado. Mas bastaram cinco minutos para que este panorama fosse modificado. Fabrício fez bela jogada pela esquerda e achou Fred, de apenas 1,69m, livre para fazer de cabeça e diminuir a vantagem alvinegra.

O gol deu motivação ao time visitante, que passou a ficar mais tempo com a bola nos pés e no campo de ataque rival. E numa bobeada da defesa do Galo, Jajá quase deixou tudo igual em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por pouco. O gol colorado obrigou Cuca a fazer a primeira mexida. Ele colocou Escudero no lugar de Danilinho. Em seguida foi a vez de Pierre dar lugar a Fillipe Soutto no meio-campo. Por sua vez, Dorival já tinha queimado a última alteração ao colocar Mike no lugar de Otavinho.
Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Bernard deu belo passe para Escudero, que avançou com facilidade e, dentro da grande área, mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Muriel. Fatura liquidada. No fim, os 19.181 torcedores vibram com a manutenção da liderança da equipe alvinegra, que permanece isolado na frente.

Dorival valoriza luta da equipe na derrota e rebate críticas: "Ninguém é mágico"

Os muitos desfalques na derrota para o Atlético-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, a apagada atuação de Dagoberto e a expulsão do capitão D'Alessandro ainda no primeiro tempo — suspenso outra vez, logo após cumprir pena por três cartões amarelos — talvez não sejam atenuantes suficientes para assegurar a manutenção de Dorival Júnior no comando da equipe.
O treinador, que havia conseguido uma trégua com os quatro pontos obtidos fora de casa, contra Sport e Bahia, parece ter perdido crédito novamente. O fraco desempenho em sequência contra Cruzeiro, Santos e Atlético-MG acarretou uma nova onda de pressão sobre Dorival. Dunga volta a ser o nome mais comentado para mexer com o vestiário.
Sempre ponderado, o vice de futebol Luciano Davi parecia selecionar as palavras para responder sobre a derrota em Minas.
— Estamos nos distanciando do líder (Atlético-MG). O Inter não pode ficar distante do líder, e isso preocupa. Temos que tomar medidas drásticas para sacudir o vestiário. Cobrar é da natureza do vice de futebol. O Inter e a sua direção têm total convicção das atitudes que serão tomadas — disse o dirigente.

Luxa elogia atuação e destaca velocidade do garoto Leandro: "De cansar zagueiro"

Após a vitória sobre o Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do atacante Leandro. O garoto de 19 anos, autor de dois gols na virada sobre os pernambucanos, não atuava pela equipe desde o dia 20 de maio, na estreia pelo Brasileirão contra o Vasco. Luxa comparou a velocidade do jovem atacante com a do ex-jogador Mirandinha, que o treinador comandou no Corinthians:

— Tecnicamente ele era ruim. Mas era de cansar zagueiro. O adversário não aguentava e ele metia gol — afirma Luxa.

Última opção de Luxa para o ataque, Leandro voltou a receber uma oportunidade com a saída de Miralles para o Santos. Passou por um trabalho específico com os preparadores físicos e ganhou 4 kg de massa muscular. Também passou por treinos técnicos com os auxiliares Roger e Emerson para aprimorar fundamentos.

— Não se pode cobrar de um menino de 19 anos como se estivesse pronto — comenta o treinador, que completa:
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.