Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

2 de jul. de 2012

Inter ganha rival de peso: jornal diz que Barça bancará € 8 mi por Nilmar

O Inter tem um concorrente de peso na negociação do atacante Nilmar. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona estaria disposto a pagar os 8 milhões de euros pedidos pelo Villarreal para negociar o atacante. Caso se concretize a oferta, a negociação com o Inter ficaria praticamente descartada, já que o clube gaúcho ofereceu 5 milhões de euros.
- O agente do jogador, Orlando da Hora, já sabe o preço que o Barcelona estaria disposto a pagar para assinar com o atacante brasileiro - destacou a publicação.

O jornal ainda publicou que a direção do Barcelona elogiou a “versatilidade” ofensiva e a velocidade de Nilmar. O clube busca alternativas no ataque devido à ausência de David Villa, lesionado, e pode negociar os “pratas da casa” Tello e Isaac Bacia.

Até então, Nilmar já havia recusado duas propostas nas cifras de 8 milhões de euros: do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e do Al Jazira, dos Emirados Árabes. Esses centros não o interessam.

O Inter se reuniu com o empresário Orlando da Hora na última terça-feira, quando formalizou a oferta ao Villarreal. A diretoria aguarda retorno do clube espanhol até esta quarta-feira.

NBA anuncia loja virtual brasileira e reitera desejo de fazer jogo no país

Não é só a presença de brasileiros na NBA que aumentou após a escolha do pivô Fab Melo pelo Boston Celtics no draft da última semana. Nesta segunda-feira, a entidade também reforçou sua aproximação com o público ao anunciar o lançamento da primeira loja virtual oficial da liga americana de basquete no Brasil, reforçando, ainda, a intenção de sediar no país, até as Olimpíadas de 2016, uma partida válida pela pré-temporada do campeonato.
Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão na inauguração da loja virtual da NBA (Foto: André Lessa / Ag. Estado) 
 
Nenê, Leandrinho, Tiago Splitter e Varejão no anúncio da loja virtual da NBA
(Foto: André Lessa / Ag. Estado)
 
- O lançamento é parte do esforço para atrairmos os fãs brasileiros de maneira significativa. Agora com cinco jogadores brasileiros na NBA, a relevância da liga no País é maior do que nunca. É algo de longo prazo, que já planejávamos de um ano para cá. - explicou o vice-presidente da entidade para a América Latina, Philippe Moggio, em evento em São Paulo que também contou com a participação dos quatro atletas da seleção brasileira que atuam na NBA - Anderson Varejão, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter.
A loja virtual é a terceira do gênero a ser lançada pela NBA - há unidades nos Estados Unidos e na China. Além da compra de produtos oficiais pelo site (cerca de 250 peças, no primeiro momento), será possível adquirir itens personalizados, como camisas com os nomes de jogadores ou da própria pessoa. Desta forma, a expectativa inicial é mais que dobrar os índices de venda de camisas das equipes.
- Não dá para se comparar porque são esportes diferentes, mas para se ter uma ideia, hoje, 90% das camisas de futebol vendidas no mercado brasileiro são personalizadas - contou Roni Bueno, diretor de Marketing empresa que administrará a loja brasileira da NBA.

Jogo e escritório no Brasil
Na oportunidade, Moggio também reafirmou o interesse da liga em organizar um jogo com equipes da NBA no Brasil. A ideia é que a partida ocorra antes de 2016. Até lá, no entanto, a entidade pretende realizar diferentes ações de marketing envolvendo times da liga e atletas brasileiros.
- Não há nada concreto (a respeito de datas). Mas a longo prazo, ainda temos outros eventos que podem potencializar a visibilidade da liga, como disputas três contra três, clínicas de basquete e ações de responsabilidade. Há potencial para desenvolvermos esses trabalhos com jogadores brasileiros, e ver que tipo de ações as próprias equipes também podem desenvolver conosco - explicou.

Moggio reforçou, ainda, que até o final do ano a NBA terá um escritório no Brasil.
- O escritório no Brasil será aberto ainda esse ano. Não temos uma data específica, porque ainda dependemos de todo um processo burocrático e de formamos a equipe para atuar em nível local. A ideia é desenvolver o esporte e o fanatismo pelo basquete. Não só pela NBA, mas pela liga local. O basquete é um esporte muito tradicional no Brasil, e tem uma liga que está crescendo muito. Não podemos falar de números, mas é um País com potencial grande de mercado - finalizou Moggio.

Magnano dispensa Nezinho e Benite e fica a um corte da lista para Londres

Rubén Magnano deu dois passos rumo à definição da lista definitiva para os Jogos de Londres. Nesta segunda-feira, o treinador anunciou o corte do armador Nezinho e do ala-armador Vitor Benite do grupo que está em preparação olímpica. Com isso, a seleção vai para os torneios amistosos de Buenos Aires e Foz do Iguaçu com 13 jogadores. A convocação final para as Olimpíadas terá mais um corte e será anunciada na cidade paraense.
No torneio na Argentina, a seleção enfrenta o Chile na quinta-feira. No dia seguinte, enfrenta o vencedor do duelo entre os donos da casa e a equipe B da Espanha. Depois, volta para o Brasil para um novo torneio amistoso contra os mesmos adversários.


Confira a lista após os cortes de Nezinho e Benite:

Marcelinho Huertas
Leandrinho
Larry Taylor
Raulzinho
Marcelinho Machado
Alex Garcia
Marquinhos
Guilherme Giovannoni
Augusto
Nenê
Tiago Splitter
Anderson Varejão
Caio Torres

Grêmio perde 'melhor defesa', mas Marcelo Grohe se fortalece no gol

Com a saída de Victor, o Grêmio perdeu, em 90 minutos, duas marcas. Sofreu seu primeiro gol no Olímpico neste Brasileirão e deixou o posto de melhor defesa do campeonato. Menos mal que isso tudo tenha pouco a ver com Marcelo Grohe, o novo titular da meta tricolor.
Criado no clube desde os 13 anos, o goleiro, hoje com 25, chegou a sua partida de número 93 com uma atmosfera de estreante, completamente abraçado pela torcida. Ao ter seu nome anunciado pelo sistema de som, foi ovacionado tanto quanto Zé Roberto e Kleber. Não foram raras as vezes em que os mais de 34 mil azuis entoaram "Marcelo, Marcelo".
O goleiro não teve culpa no gol e foi responsável por três importantes defesas - uma delas sobre o desafeto da torcida. Ao defender o chute de Ronaldinho, arrancou urros de felicidade só comparados a um gol do Grêmio.


marcelo grohe grêmio coritiba (Foto: Lucas Uebel / Gazeta Press) 
Marcelo Grohe conta com a confiança da direção e da torcida
(Foto: Lucas Uebel / Gazeta Press)
 
Foi um dos poucos jogadores a ser poupados pela massa após a derrota. Desceu ao vestiário aplaudido e retribuiu com palmas em direção ao público. Se Grohe foi criativo no arsenal de defesas para evitar mais gols do Galo, resolveu ser econômico nas palavras. Resolveu projetar as dificuldades das próximas rodadas.
- Eu agradeço a toda a confiança - frisou. - Tem que ter cabeça no lugar e tranquilidade após a derrota. É preciso buscar os pontos fora.
No domingo, o Grêmio enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Uma semana depois, é a vez de visitar o Cruzeiro, em Minas Gerais. Sempre com Marcelo Grohe, o camisa 12 com cada vez mais perfomance e carisma de 1.

Por 'fico' no Grêmio, Bertoglio vai a Kiev e espera resposta em 1 semana

A despedida emocionada de Facundo Bertoglio do Grêmio na última sexta-feira pode ter uma reviravolta. O argentino viaja na próxima quinta à Kiev, na Ucrânia, para tentar sensibilizar o presidente do Dinamo e, assim, renovar o seu empréstimo com o clube gaúcho até o final da temporada. A resposta deve sair no início da próxima semana.
Bertoglio está em Buenos Aires com a família, mas continua atento ao assunto. Nesta segunda-feira, ligou para o empresário Walter Cirne reiterando o seu otimismo. Como tática, o jogador vai explicar a ao mandatário Ihor Surkis sua pronta adaptação a Porto Alegre, o carinho da torcida e, sobretudo, lembrar que foi vitimado por uma lesão muscular, exigindo 40 dias de recuperação e atrapalhando a sua perfomance justo na reta final do contrato - expirado no sábado.
- Vai ser uma conversa 'olho no olho'. Ele está otimista. Colocou na cabeça dele que quer voltar - adiantou Cirne. - Segunda ou terça-feira da semana que vem deve definir.
A ideia é prorrogar o empréstimo com o passe fixado em cerca de 4 milhões de euros (R$ 10 milhões). Antes, o Grêmio tentou ficar com o jogador, mas um novo empréstimo havia sido rejeitado pelos ucranianos.

"Portas abertas" no Grêmio

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que Bertoglio segue com as "portas abertas" no clube. Via Twitter, o argentino chegou a reforçar o sentimento de pesar pela saída, na última sexta.

- É incrível o que estou sentido depois de me despedir de meus companheiros - afirmou. - Sentimentos que nunca antes havia sentido. Obrigado, foram seis meses que ficarão em meu coração.
Bertoglio chegou ainda na gestão de Caio Júnior, mas só estreou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Contratado para ser solução como meia de criação, acabou se destacando como atacante de velocidade. Virou xodó da torcida. Não conseguiu, no entanto, se firmar como titular absoluto. Marcou cinco gols em 14 jogos.

Anderson Silva chega a Las Vegas à vontade: 'Como se fosse minha casa'

Foram quase 17 horas entre o Rio de Janeiro e Las Vegas para a chegada de Anderson Silva ao local escolhido para uma das revanches mais esperadas de todos os tempos do UFC. Neste sábado, o brasileiro encara seu maior desafeto, Chael Sonnen, no evento principal. Acompanhado de mais de 20 companheiros de equipe, o Spider não aparentou cansaço após a longa viagem, mas foi econômico em suas palavras, mostrando tranquilidade, mesmo 'sem saber se entrou com o pé direito ou esquerdo' na cidade.
Anderson Silva no desembarque (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com) 
Anderson Silva desembarca em Las Vegas após 17 horas de voo
 (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)
 
- Estou me sentindo superbem. Estou feliz de estar aqui em Las Vegas de novo, é como se fosse a minha casa. Não sei com qual dos meus pés eu cheguei primeiro, mas sei que cheguei com os dois - disse o lutador, de bom humor.
De acordo com o preparador físico do campeão dos pesos-médios, Rogério Camões, o Spider não vai ter descanso nas suas primeiras horas em Vegas. A intenção da equipe é colocar o lutador para trabalhar e se acostumar com a mudança de fuso horário e clima.

Fãs Oliveiro Júnior e Túlio Vinícius se ajoelham em frente a Anderson Silva (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
 
Oliveiro e Túlio se ajoelham em frente a AndersonSilva
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
 
Em sua chegada ao aeroporto de Las Vegas, Anderson foi surpreendido por dois fãs brasileiros, que vieram do Piauí para assistir de perto ao duelo do campeão. Oliveiro Júnior e Túlio Vinicius não tiveram cerimônia e se ajoelharam diante do lutador em pleno saguão, imitando o gesto do Spider frente a seus adversários após suas lutas.
- A gente vai estar lá. Esperamos um "cala boca" dele para o Sonnen - disse Oliveiro.
Muitos brasileiros que passavam pelo local também aproveitaram para tietar o lutador, apesar da presença de dois seguranças enormes contratados pelo UFC, ambos com mais de 1,90m, que abriam caminho para o atleta. Anderson acredita em uma arena lotada no fim de semana, com apoio dos fãs.
- Galera toda veio, né? A arena é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um - completou o campeão antes de deixar o aeroporto.
O UFC 148 será disputado neste sábado, em Las Vegas. O evento, que começa às 20h (de Brasília) terá transmissão ao vivo do canal Combate. A TV Globo exibe a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen após o "Altas Horas". O SPORTV.COM e o GLOBOESPORTE.COM acompanham o torneio em Tempo Real, na íntegra.

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Cung Le x Patrick Côté
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINARGleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Riki Fukuda x Costa Philippou
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira

Súmula de Paulo César Oliveira relata faixa ofensiva da torcida do Grêmio

O árbitro Paulo César Oliveira, que apitou a partida entre Grêmio e Atlético-MG neste domingo, relatou na súmula da partida uma faixa ofensiva da torcida gremista contra a mãe de Ronaldinho, jogador formado nas categorias de base do clube gaúcho e atual camisa 49 do adversário.

Caso a procuradoria do STJD resolva denunciar o clube por conta da faixa, o Grêmio pode ir a julgamento e até perder mandos de campo ou ser multado.

Vale lembrar que, diante do ocorrido, não só o policiamento como também a administração do Grêmio solicitaram aos torcedores para que a faixa fosse retirada das arquibancadas, o que aconteceu prontamente antes do começo da partida.


O texto relatado pelo árbitro Paulo César Oliveira na súmula:
"No momento em que adentrei ao campo de jogo, antes do início da partida, observei que havia uma faixa pendurada no lado oposto às áreas técnicas, na arquibancada onde se encontravam os torcedores do Grêmio FBPA. A referida faixa continha as seguintes palavras: "Miguelina prostituta". Contatei o policiamento, que prontamente a retitou deste local e ficou de posse da mesma no JECRIM, segundo informação do tenente Pioner".

Cirurgia ocorre com sucesso e Fábio Aurélio começa fisioterapia nesta semana

Após sofrer grave lesão no joelho direito no treino de sábado, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio passou por uma cirurgia nesta segunda-feira para a reconstrução do ligamento cruzado anterior. Segundo o médico Márcio Bolzoni, o procedimento ocorreu com sucesso e o jogador deve começar sua recuperação em breve.

— Ele deve começar a fisioterapia ainda nesta semana. Vamos avaliar como será a recuperação — afirma.

Fábio Aurélio se lesionou em uma disputa de bola com o centroavante Marcelo Moreno, durante o treino da manhã deste sábado, o lateral saltou para evitar um carrinho e, na queda, acabou torcendo o joelho direito. Deixou o campo mancando. No próprio sábado, através de exame de imagem, o departamento médico do Grêmio constatou o rompimento do ligamento cruzado anterior.

Com isso, Fábio Aurélio, que foi apresentado como reforço do Grêmio no começo de junho, ficará seis meses em recuperação. Só poderá fazer sua estreia pelo clube na próxima temporada.

Fábio Aurélio é o terceiro lateral-esquerdo do Grêmio a passar por cirurgia somente neste ano. Ele se soma a Julio Cesar, operado do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e a Pará, com intervenção no menisco do joelho direito.

A carreira de Fábio Aurélio, aliás, é marcada por lesões. Com um histórico recente de problemas médicos, o lateral praticamente não jogou nas suas duas últimas temporadas com o Liverpool. Segundo o site do clube inglês, foram 11 lesões desde sua chegada, em 2006, incluindo virilha, panturrilha, tendão de aquiles e joelho.

Inter ganha liminar e Beira-Rio está liberado outra vez

O Beira-Rio está liberado outra vez. O Inter acaba de obter junto à 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a liminar autorizando o clube a utilizar apenas o anel superior. A desembargadora Mylene Maria Michel autorizou o clube a jogar com portões abertos e recebendo torcedores na arquibancada superior e nas cadeiras. Em seu agravo de instrumento, o Inter já sugeria atuar apenas com a parte superior do estádio aberta. Assim, Inter e Cruzeiro, neste sábado, será realizado no Beira-Rio. O estádio ficará com capacidade para 23 mil torcedores. A pedido do Inter, a CBF protelou por quase 72 horas ser informada sobre o local da partida entre Inter x Cruzeiro.
- O Inter está de parabéns porque tem cumprido tudo o que as autoridades têm exigido - disse o advogado colorado Mauro Glashester.
A vitória do Inter é parcial, uma vez que o processo segue com julgamento de mérito da 19ª Câmara Cível. É improvável que o Ministério Público consiga cassar a liminar antes do fim de semana.
O despacho da desembargadora:
DECISÃO: "Vistos. Vistos. Cuida-se de agravo de instrumento interposto por SPORT CLUB INTERNACIONAL nos autos da ação civil pública movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, contrariamente à decisão do juízo de origem que, antecipando os efeitos da tutela jurisdicional, determinou a interdição do Estádio Beira-Rio em razão das obras promovidas em preparação à Copa do Mundo de 2014. (...) Com essas considerações, presente o risco de lesão grave e de difícil reparação ao agravante, sendo relevante a fundamentação apresentada, nos termos do art.558 do Código de Processo Civil, suspendo parcialmente o cumprimento da respeitável decisão agravada, ao menos até o definitivo julgamento do agravo pela Câmara ou ante a superveniência de novos elementos que aportem nos autos. Neste sentido, autorizo o funcionamento do estádio para seguir sediando os jogos do Sport Club Internacional no Campeonato Brasileiro, mas limitado o acesso do público torcedor ao anel superior, com total impedimento de acesso ao anel inferior, além das medidas de proteção e isolamento de material e equipamento relativos às obras, tudo sob a prévia análise e aprovação das autoridades de segurança pública. Comunique-se ao MM. Juízo de origem. Oficiem-se, com urgência, os Comandos da Brigada e do Corpo de Bombeiros, dando conhecimento do inteiro teor desta decisão que a eles afeta precipuamente. Intime-se o agravado para responder, querendo. Conclusos oportunamente." Em 02.07.2012.
Ass. Desª. Mylene Maria Michel, Relatora.

BOMBA!!!!!!!!!! Inter anunciará Diego Forlán ainda nesta semana

Torcedor colorado, comece a acostumar-se com essa ideia: Diego Forlán vestirá a camisa vermelha do Inter. Só não será o camisa 10 porque a 10 pertence a D'Alessandro. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 assinará com o Inter por três temporadas. Forlán rescindiu com a Inter, de Milão, e por isso, assinará com o Colorado.
O Inter não desejava pagar a rescisão do jogador com a equipe italiana, daí, abandonou as negociações 30 dias atrás. Agora, porém, os Forlán, Pablo pai e Pablo filho, procuraram o Inter informado que a rescisão havia sido consumada. Assim, Diego Forlán, de 33 anos, chega como um dos grandes salários da equipe, mas sem a necessidade de o Inter ter que pagar mais para tirá-lo da Itália.
Na manhã dessa segunda-feira, ZH entrou em contato com o pai do craque uruguaio, o ex-jogador Pablo Forlán. Perguntado sobre a transferência, ele desculpou-se e disse que não poderia atender porque estava em reunião. Forlán estava de férias em Nova York e precisará pelo menos 15 dias para estrear. Com sorte, o seu primeiro jogo poderia ocorrer contra o Atlético-MG, no dia 18 de julho, em Belo Horizonte.
Sem Oscar, que diante do Cruzeiro fará a sua última partida antes de apresentar-se à Seleção para os Jogos de Londres, será substituído por Forlán. Quando o meia voltar da Olimpíada, Dagoberto é quem deverá perder a vaga na equipe. Bolatti está deixando o Beira-Rio e transferindo-se para o Independiente. O Inter seguirá com quatro estrangeiros, mas Dátolo, lesionado, voltará somente no começo de setembro.
Além de Forlán, o Inter segue buscando a compra de Nilmar. A folha, com o aporte da dupla, baterá na casa dos R$ 8 milhões, mas a saída de Leandro Damião é quase uma certeza na janela de agosto.

Odone não descarta Sandro Silva e diz que contratação será analisada pelo Grêmio

Após o encerramento do empréstimo com o Inter, Sandro Silva está liberado para assinar com outro clube, e um dos possíveis destinos do volante seria o Estádio Olímpico. Apesar de negar qualquer negociação em andamento, o presidente Paulo Odone não descarta uma transferência do jogador para o Grêmio e garante que a possibilidade será analisada.
– Não tenho tratativa nenhuma com esse jogador. Mas posso vir a ter. Vamos conversar com a comissão técnica e ver como ficou o mercado e o panorama para saber quais são as prioridades que se quer ou não – disse Odone após a derrota deste domingo para o Atlético-MG.
O volante teria recusado um salário na casa dos R$ 250 mil, e teria pedido o dobro para permanecer no Beira-Rio. Com isso, a negociação com o Málaga, da Espanha, clube que detém os direitos do jogador, foi encerrada e o Inter abriu mão do jogador.

Victor será apresentado nesta terça-feira pelo Atlético-MG

O Atlético-MG desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira após ganhar do Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. Os torcedores presentes no Aeroporto Internacional de Confins tinham dois objetivos no reencontro com os jogadores: parabenizar pela liderança do Brasileiro e encontrar o goleiro Victor junto à delegação.
Porém, a nova contratação alvinegra segue no Rio Grande do Sul e só deverá chegar na capital mineira na noite desta segunda. O atleta fará exames médicos antes de ir para a Cidade do Galo, na terça, para se juntar ao elenco e ser, posteriormente, apresentado oficialmente pela diretoria do Atlético-MG.
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.