Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

16 de fev. de 2012

Sentença que pode devolver Oscar ao Morumbi deve sair nesta sexta-feira

O São Paulo aguarda para esta sexta-feira a publicação no Diário Oficial da sentença do TRT paulista, que repõe a vinculação de Oscar ao Morumbi. Assim, o meia seria intimado e não poderia atuar pelo Inter enquanto o caso não fosse julgado pelo TST, em Brasília. Nessa instância, Oscar poderá obter efeito suspensivo e voltar a defender o Inter. Uma indenização seria estipulada. O valor seria de pelo menos R$ 6 milhões.
Ciente da questão envolvendo um dos seus principais jogadores, o Inter mantém cautela, apesar de garantir que já trabalha arduamente desde que a notícia foi divulgada para reverter tal decisão.
— O Internacional já vem trabalhando e nós tomaremos as medidas jurídicas necessárias. Estamos trabalhando em conjunto com os advogados do atleta e com o nosso departamento jurídico. Ocorreram reuniões já na semana passsada sobre isso — disse o presidente Giovanni Luigi em entrevista coletiva após a vitória do Inter diante do Cruzeiro-POA.
Segundo Luigi, o Inter não cogita burlar qualquer decisão judicial, mas espera escalar o jogador neste sábado, quando o Inter enfrentará o Pelotas, em jogo válido pela última rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.
— Nós cumpriremos os mandados judiciais. Isso é óbvio. Se tiver algum impedimento, nós cumpriremos. Mas acreditamos que existam alguns remédios jurídicos que possam ser tomados para que ele (Oscar) atue — destacou Luigi, que fez questão de ressaltar que Oscar está legalmente vinculado com o clube gaúcho até 28 de agosto de 2016.

Sol e piso sintético aumentam dificuldade que o Grêmio terá contra o São José

O piso sintético do Passo D’Areia, desconhecido da maioria dos jogadores do Grêmio, é apenas parte da dificuldade que a equipe irá enfrentar no jogo de sábado, contra o São José.

A outra parte ficará por conta do calor, que, na hora da partida, promete ser mais intenso do que o registrado nesta quarta-feira.

Composto por brita, contrapiso asfáltico e borracha, que serve para absorver o impacto, o gramado sintético, inaugurado há um ano, passa aos jogadores uma sensação de desconforto. Conforme Gabriel, o piso é duro e a bola corre mais rápido. Carrinho, nem pensar.

— Queima toda a perna — preocupa-se o lateral direito.



Gramado sintético do Passo D'Areia
Foto: Adriano de Carvalho
As chuteiras, que já esquentam em dias de temperatura amena, ferviam nesta quarta, quando o calor chegou a 35°C.

— Parece que o pé está dentro do fogo — assusta-se o centroavante André Lima, enquanto molha as chuteiras, sentado à beira do campo.

Ao seu lado, o volante Fernando também brinca com a situação:

— Se não molhar, vai cozinhar.

Marco Antônio utilizou dois tipos de chuteiras no treino desta quarta
Foto: Adriano de Carvalho
Fisiologista do São José desde 2010, Jefferson Oliveira revela que os jogadores de sua equipe utilizam uma palmilha especial que diminui em até 10°C a temperatura do pé. Sorrindo, recusa-se a dar o nome do produto, para que o Grêmio não use o recurso.

A adaptação ao forte calor previsto para sábado é feita desde o início da semana. Por recomendação do coordenador científico Luiz César Martins, os jogadores têm abusado do consumo de sucos, água de coco e isotônicos. Nesta quarta, o treino era interrompido a cada 20 minutos para que os jogadores se hidratassem. Quatro galões de água foram consumidos.

— O Batista não pode trabalhar nesse jogo de sábado — provoca Glauco Pasa, repórter da RBS TV, numa referência ao desmaio do comentarista frente às câmeras em fevereiro de 2010, durante a transmissão de um jogo do Gauchão a 40ºC.

O temor de lesão também é admitido. Sob a a alegação de que as travas podem trancar no piso e provocar torção no joelho, a maioria dos jogadores optará por chuteiras utilizadas em futebol society. Paulo Matos, gerente de futebol do São José, incomoda-se com as críticas. Como resposta, diz que as duas únicas lesões sofridas por jogadores do clube foram em jogos disputados fora de casa.

— Falam do caso do Sorondo (que sofreu lesão de joelho e clavícula no gramado sintético), mas ele caiu com o ombro para fora do gramado — diz.

Representante da Gramados Sintéticos, empresa que há um ano instalou o piso do Passo D’Areia, Ricardo Aquino diz que o campo foi aprovado por um laboratório holandês credenciado pela Fifa. Segundo ele, estudos mostram que os riscos de uma lesão são os mesmos do campo normal.

Grêmio fecha com o meia argentino Facundo Bertoglio

Depois da chegada do volante Souza, o Grêmio confirma mais um reforço para o grupo na temporada de 2012. Segundo informações do repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o diretor executivo Paulo Pelaipe confirmou o acerto com o Dínamo de Kiev por Facundo Bertoglio. O meia argentino virá para o Estádio Olímpico por empréstimo até julho, com valores fixados para uma possível compra após este período.
O meia voltou a atuar recentemente após ter passado por cirurgia no joelho direito. Bertoglio, que estava participando da pré-temporada do clube ucraniano, realizada na Espanha, pode chegar a Porto Alegre no próximo fim de semana.
Facundo Bertoglio tem 21 anos e foi contratado pelo Dínamo de Kiev em 2010 junto ao Colón por 4 milhões de euros. Entretanto, sofreu uma lesão grave e participou de somente quatro jogos pelo clube europeu.
Convocado para um amistoso contra o Haiti, em 2010, quando a seleção argentina ainda era dirigida por Maradona, Bertoglio marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre os caribenhos.

Facundo Bertoglio comemora acerto com o Grêmio: "Estou orgulhoso de poder vestir essa gloriosa camisa"

Mais novo reforço do Grêmio, o meia argentino Facundo Bertoglio está contando os dias para desembarcar na Capital. Ao menos, foi o que publicou em sua conta no Twitter, na tarde desta quarta-feira:
— Acabo de falar com meu representante e a negociação está fechada. Espero chegar a Porto Alegre o mais cedo possível — escreveu.

— Estou muito orgulhoso de poder vestir essa gloriosa camisa e jogar em um grande clube do Brasil. Agradeço a confiança do técnico e dos dirigentes — completou.

O jogador aproveitou ainda para agradecer o apoio e as mensagens dos torcedores que lhe foram enviadas durante o período de negociação.
— Novamente, estou muito feliz de vestir essa camisa que tem tanta história, espero responder toda a confiança dentro de campo — concluiu.
Facundo Bertoglio tem 21 anos e foi contratado pelo Dínamo de Kiev em 2010 junto ao Colón por 4 milhões de euros. Entretanto, sofreu uma lesão grave e participou de somente quatro jogos pelo clube europeu.
O meia voltou a atuar recentemente após ter passado por cirurgia no joelho direito. Bertoglio, que estava participando da pré-temporada do clube ucraniano, realizada na Espanha, pode chegar a Porto Alegre no próximo fim de semana.
Convocado para um amistoso contra o Haiti, em 2010, quando a seleção argentina ainda era dirigida por Maradona, Bertoglio marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre os caribenhos.

FONTE: Zerohora.com
Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.