Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

7 de jul. de 2012

Com gols de Oscar e Damião, Inter vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Beira-Rio

Foi sob os olhares atentos de Diego Forlán que o Inter bateu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio. Com o craque uruguaio nos camarotes, a camisa vermelha, de número 7 às mãos, presenteada por Valdomiro, o time de Dorival Júnior não teve grandes dificuldades para controlar a equipe de Celso Roth.Os gols da vitória foram marcados pelos olímpicos Oscar e Leandro Damião, que despediram-se do Beira-Rio e, nesta semana, já estarão a serviço de Mano Menezes na Seleção olímpica. Com o resultado, o Inter subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão — e, dependendo dos resultados de domingo, poderá manter-se nessa posição.

O jogoOs primeiros minutos foram do Inter. Controlando bem a partida, a equipe abriu o placar logo aos sete minutos, quando D'Alessandro encontrou Oscar e o meia foi área adentro até bater sem chances para o goleiro Fábio.

A partir do 1 a 0, as coisas complicaram-se um pouco. Roth, conhecedor dos problemas do Inter, mandou o Cruzeiro atacar pelo lado direito da defesa colorada. E, durante pelo menos 20 minutos, os mineiros pressionaram. Muriel fez duas boas defesas e ainda teve sorte ao ver o chute de fora da área de Willian Magrão acertar o travessão.

O Inter chegava pouco ao gol do Cruzeiro, mas, quando chegava, sempre levava perigo. Aos 36 minutos, o outro olímpico, Damião, fez 2 a 0. Após tabela com Dagoberto, o centroavante bateu cruzado e Fábio não conseguiu segurar.

O primeiro tempo foi chegando ao final com o Inter por pouco não transformando a vitória em goleada. Dagoberto fez linda jogada e bateu à direita de Fábio.

— Nosso time está jogando bem e marcando bem. vamos manter a pegada para o segundo tempo — disse Oscar, no intervalo.

— Até agora, é um ótimo resultado para o primeiro tempo. Encaixamos bem — acrescentou Leandro Damião.

Nos camarotes, em meio a fotos e autógrafos com os torcedores, Forlán elogiou a equipe:

— O time está muito bem. Tomara que possamos manter o resultado e vencer o jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter esperou que o Cruzeiro fosse para cima. Foi o que ocorreu. O Inter, por sua vez, passou a viver de foram calculista de contra-ataques.

Aos 19 minutos, porém, após uma cobrança de escanteio e em uma falha da zaga, Léo, ex-Grêmio, descontou, de bicicleta. O gol do Cruzeiro complicou os planos colorados. Os mineiros passaram a pressionar e o Inter já não conseguia encaixar os seus contra-ataques.

O Inter já defendia-se como podia quando D'Alessandro recebeu cartão amarelo por chutar a bola longe após uma falta de Bolívar marcada pela arbitragem. Era o terceiro, e não enfrentará o Santos. Dorival Júnior mandou Marcos Aurélio e Jajá a campo a fim de recuperar o poderio ofensivo e manter o Cruzeiro longe de Muriel. Foi chamado de "burro" pela torcida ao sacar Dagoberto e D'Alessandro, mas, apesar de alguma pressão do adversário, manteve o resultado.

Ao final, com a vitória, Diego Forlán começou dando sorte ao Inter.

Ficha técnica
Brasileirão — 8ª rodada — 7/7/2012

INTERMuriel; Nei, Bolívar, Índio, Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti, 44'/2º), D'Alessandro (Jajá, 33'/2º); Dagoberto (Marcos Aurélio, 33'/2º) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIROFábio; Léo, Victorino (Wallyson, intervalo), Mateus, Everton (Diego Renan, 19'/2º); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga, Montillo; Fabinho (Souza, 12'/2º) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Gols: Oscar (7') e Leandro Damião (36'/1ºT); Léo (19'/2º).

Cartões amarelos: Nei, D'Alessandro (Inter); Mateus, Everton, Anselmo Ramon (Cruzeiro).

Público: 10.891 torcedores (com 9.349 pagantes).

Renda: R$ 173.590.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Marco Santos Pessanha e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (trio carioca).

Local: Estádio Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.