Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

7 de jul. de 2012

Com arbitragem polêmica, Brasil perde da Argentina em Buenos Aires

O torneio era amistoso, mas com Brasil e Argentina em quadra para a decisão do Torneio Super Four, os ânimos ficaram acirrados, como de costume. Apesar de uma boa apresentação, a seleção brasileira não conseguiu resistir à grande atuação de Manu Ginóbili e, reclamando muito da arbitragem, acabou derrotada por 80 a 74 (assista no vídeo aos melhores momentos).
Ginóbili foi o cestinha da partida, marcando 33 pontos e convertendo 14 de 16 lances livres. Juan Gutierrez contribuiu com mais 20 pontos e oito rebotes. Andres Nocioni fez 11 pontos, e Luis Scola, 10. Leandrinho voltou a ser o maior pontuador brasileiro, acertando três bolas de três e marcando 17 pontos. Marcelinho Huertas contribuiu com 15 pontos, e Alex fez 11.

Ginobili e Alex, Brasil x Argentina, basquete (Foto: ligateunafoto.com) 
 
Destaque da partida, Ginóbili parte para cima da marcação de Alex (Foto: ligateunafoto.com)
 
O Brasil começou o jogo com tudo e abriu 7 a 0. A Argentina tentou responder, mas a seleção brasileira acertou três bolas de três pontos para voltar a se distanciar (18 a 10). Mas a arbitragem começou a marcar muitas faltas dos brasileiros, que, irritados, passaram também a errar. Enquanto isso, Ginóbili apareceu bem, e os argentinos diminuíram a diferença para 22 a 20 no fim do período.

Leandrinho, Basquete, Brasil x Argentina (Foto: ligateunafoto.com) 
Leandrinho tenta a marcação contra Nocioni (Foto: ligateunafoto.com)
 
Em uma bola de três de Jasen, a Argentina ficou pela primeira vez em vantagem no jogo, abrindo 32 a 29. A partida ficou bastante equilibrada no segundo quarto, mas, com uma cesta de Guilherme Giovannoni, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 40 a 39.
A Argentina voltou melhor dos vestiário e, com uma sequência de 8 a 3, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem logo no início (47 a 43). Os donos da casa seguiram melhor e, aproveitando erros brasileiros e o bom momento de Ginóbili e Juan Gutierrez, chegaram a colocar a diferença em oito pontos (58 a 50). Mas a seleção brasileira respondeu rapidamente para encostar outra vez (60 a 57).
Os comandados de Rubén Magnano começaram o último quarto com tudo e emendaram uma sequência de 8 a 0 para virar a partida e fazer 65 a 60. Mas a Argentina respondeu com sete pontos seguidos para ficar novamente em vantagem (67 a 65). Sem Tiago Splitter, eliminado por faltas, e irritada com a arbitragem, a seleção brasileira errou mais nos momentos decisivos, e viu os argentinos vencerem e fazerem a festa diante de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.