Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

27 de fev. de 2012

Sarah Menezes é destaque em TV britânica: 'Sou o meu maior obstáculo'

Esperança de medalha para o Brasil em Londres, Sarah Menezes foi apontada pela rede de televisão britânica BBC como um dos destaques do judô feminino para os Jogos de 2012. A piauiense foi protagonista de uma edição do programa “World Olympic Dreams”, no qual afirmou já ter confições técnicas para ser a primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas.
- Neste momento, eu sou o meu maior obstáculo para vencer. Preciso superar mais os meus nervos. Tecnicamente já estou lá. Apenas preciso vencer o que está dentro da minha cabeça - disse.


Sarah Menezes documentário BBC (Foto: Reprodução) 
Chamada para a matéria com Sarah Menezes está em destaque no site da BBC 
(Foto: Reprodução)


A reportagem britânica, que gravou o programa no Brasil em janeiro, destacou que Sarah ainda mora e treina em seu estado natal e virou referência em uma comunidade com recursos limitados. A atleta contou que, no início da carreira, teve que enfrentar, além da falta de estrutura, a resistência dos pais.


- No começo os meus pais não aceitavam (a vontade de se tornar atleta profissional). Eu era muito nova, e eles diziam que eu deveria estudar e ser mais ambiciosa, pensar em uma carreira para o meu futuro. Diziam que era um esporte para homens, mas insisti até mudar a opinião deles – contou.

Sarah Menezes tem 22 anos e já possui um currículo vitorioso. Na categoria até 48kg, a judoca foi bicampeã mundial junior e, em 2009, foi ouro pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Em 2011, foi prata no Mundial de Paris. Nos Jogos de Londres, a nordestina espera ir mais longe do que nos Jogos de Pequim. Em 2008, Sarah foi eliminada por ippon logo na primeira luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.