Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

27 de fev. de 2012

Andrade Gutierrez emite nota, mas evita comentar possível prazo do COL

A construtora Andrade Gutierrez divulgou um comunicado nesta segunda-feira depois da notícia de que o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) teria estipulado um prazo para a assinatura do contrato da empresa com o Inter e, assim, dar continuidade às obras do Estádio Beira-Rio. Na nota, a construtora evitou comentar impasse, mas garantiu que pode concluir o estádio antes do evento.

Abaixo, confira a nota na íntegra:
 
A Construtora Andrade Gutierrez segue envidando todos os esforços para viabilizar o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira Rio.
Hoje, a única pendência relevante para formação da SPE é a aprovação das garantias financeiras dos demais sócios investidores que comporão a sociedade. Formada a sociedade, o contrato será assinado e o cronograma de obras, divulgado.
A empresa confia que, uma vez formalizada a parceria, sua expertise e conhecimento técnico permitirão o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do clube e do povo gaúcho em tempo hábil para a Copa do Mundo de 2014.

Entenda o caso

No sábado passado, a construtora Andrade Gutierrez divulgou uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O banco contestou a publicação.
O governador Tarso Genro defendeu a postura do presidente do banco, Túlio Zamin, que exige da empreiteira garantias sólidas antes de avalizar pedido de empréstimo de R$ 200 milhões junto ao BNDES. Segundo o governador, o Banrisul, que precisa seguir normas de boa gestão e regras do Banco Central, não pode agir além das suas limitações, sob pena de responsabilização.
Tarso afirmou ainda que lutará para que Porto Alegre receba jogos do Mundial, mas não tem certeza de que as partidas serão disputadas no estádio do Inter, que está com as obras estagnadas há 248 dias.
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese — afirmou o governador em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sem descartar que a Arena do Grêmio seja apresentada como alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.