Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

21 de fev. de 2012

Salário seria única pendência para Grêmio anunciar Luxemburgo

O acerto do salário era, até a noite de domingo, o único ponto ainda pendente para a confirmação de Wanderley Luxemburgo como novo treinador do Grêmio. A saída de Caio Júnior foi definida ainda no sábado, após a derrota para o São José. O anúncio está previsto para hoje, quando o presidente Paulo Odone volta de Punta del Este, no Uruguai.

— É certo que ele (Caio) está saindo. E não há plano B. Luxemburgo é o preferido de Odone — confidenciou a ZH uma fonte ligada ao presidente.

Assim, perde força a especulação de que Adilson Batista pudesse ser o escolhido. O uruguaio Diego Aguirre, ex-Peñarol, atualmente no futebol árabe, também teve seu nome citado no clube. O mesmo informante que confirma a saída de Caio faz uma análise sobre o desempenho da equipe no jogo do Passo D’Areia.

— O segundo tempo foi de chorar. Estava tudo mal — disse.

A troca será apenas de treinador. O preparador físico Paulo Paixão integra a chamada comissão técnica permanente, da qual também fazem parte o auxiliar técnico Roger Machado, cotado para treinar o time no Gre-Nal de quarta-feira, o treinador de goleiros Francisco Cersósimo e o coordenador científico Luís César Martins.

A derrota para o São José abalou de vez a imagem de Caio Júnior. Com o resultado, o Grêmio só garantiu classificação para as quartas de final devido aos seis pontos perdidos pelo Cruzeiro por inscrição irregular do atacante Jô. Também foi citada como justificativa para a queda o empate contra os reservas do Inter no Gre-Nal de 5 de fevereiro, no Olímpico, resultado considerado injustificável.

No sábado, conforme avaliação interna, Caio Júnior cometeu dois pecados. O primeiro deles foi utilizar Leandro como armador quando  Marquinhos precisou sair, mesmo após concluir que o ex-júnior só rende como atacante. A troca foi considerada decisiva para a queda de rendimento do time no segundo tempo. O outro erro foi optar por Léo Gago, considerado um marcador deficiente, em vez de começar com Souza.

Caio Júnior foi anunciado como técnico do Grêmio após a derrota para o Inter na última rodada do Brasileirão passado. Assumiu em 4 de janeiro, há 48 dias, e comandou a equipe em oito partidas do Gauchão, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. Pela brevidade, sua trajetória no clube lembra a de Vagner Mancini. Contratado no início de 2008, Mancini dirigiu o time em seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Caiu por ser considerado um treinador pouco preocupado em armar sistemas defensivos eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.