Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

21 de fev. de 2012

Bota acerta com maior goleador de Mundiais para buscar o bi em Manaus

Semifinalista da Taça Guanabara, o Botafogo não quer conquistar títulos apenas no gramado. O diretor comercial do clube, Ayrton Mandarino, confirmou dois grandes reforços para o time de futebol de areia: o craque português Madjer e o defensor uruguaio Pampero. Eles se juntam ao goleiro Fanta, ao defensor Betinho e aos atacantes Sidney e Fred, todos com passagens pela seleção brasileira, para buscar o bicampeonato da Copa Brasil, de 6 a 11 de março, em Manaus.

- Era uma vontade antiga trazê-los e fechamos antes do Carnaval. O Madjer tinha proposta do Corinthians e de outros times, mas mostrou muito interesse em jogar com a gente, assim como o Pampero. Temos um time altamente competitivo e escolhido a dedo - comemorou Mandarino.
Eleito por seis vezes o melhor jogador do planeta e maior artilheiro das Copas do Mundo com 79 gols, o experiente Madjer, de 35 anos, é uma referência no futebol de areia. Já o defensor uruguaio Pampero se destaca pela raça e pela técnica. Ano passado, foi campeão do Mundialito pelo Vasco e eleito o melhor jogador do torneio, além de ter sido campeão da Copa Latina, em cima do Brasil. Os dois defenderam a seleção do mundo recentemente no Desafio Internacional contra a seleção brasileira, que abriu o calendário 2012.
A princípio, Madjer vai defender o Botafogo em apenas duas competições: na primeira etapa do Circuito Brasileiro, de 2 a 4 de março, em São Paulo; e na Copa Brasil. Já Pampero estará presente também no Campeonato Brasileiro, de 21 a 25 de março, em São Paulo. Os dois são dúvidas para o Mundialito, que será realizado de 12 a 19 de maio.
Pampero Vasco areia (Foto: Ag. Estado) 
Pampero brilhou pelo Vasco no Mundialito de 2011
(Foto: Ag. Estado)
- Não sabemos se eles vão jogar com a gente no Mundialito, porque a organização usa o sistema de draft para definir que time cada atleta vai defender. Porém, o Madjer já se comprometeu a não atuar por nenhum time brasileiro. Ficaria ruim para ele e para a gente. Ano passado, não fomos convidados para o Mundialito e emprestamos jogadores para outras equipes. O Betinho, por exemplo, jogou pelo Vasco, mas isso não vai mais acontecer. O convite para a edição deste ano já está na minha mesa - afirmou Mandarino.
O investimento do Botafogo no futebol de areia tem explicação: tanto Mandarino como o presidente do clube, Maurício Assumpção, foram atletas da modalidade.
- Jogamos juntos no Chelsea (de Copacabana) no anos 80, time que nem existe mais. O Maurício foi um bom zagueiro, competente, mas não era muito habilidoso. Eu jogava de volante. Eram 11 jogadores de cada lado, bem diferente de hoje. E o Maurício iniciou a carreira administrativa dele no fim da década de 1990, quando fundou um time chamado Xavier, por onde passaram o Sidney e o Betinho, nossos atletas hoje. O Botafogo tem uma história no futebol de areia, não é uma aventura - frisou Mandarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.