Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

21 de fev. de 2012

Reforço tricolor á vista:

Grêmio espera documentação de Cristian Rodriguez até sexta-feira

  

Depois de acertar com Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio promete não parar por aí. O meia Cristian Rodriguez está cada vez mais perto do Olímpico. Na semana passada, o diretor-executivo Paulo Pelaipe confirmou que havia feito uma proposta oficial ao Porto. Agora, apenas detalhes burocráticos separam o uruguaio de Porto Alegre. É esperada entre quinta e sexta-feira a documentação do jogador no departamento jurídico do clube gaúcho.

- Até sexta-feira, esperamos que os documentos cheguem ao jurídico - disse Pelaipe, à Rádio Gaúcha. - Mas, enquanto não estiver asssinado, não vamos nos pronunciar. O fato é que o jogador quer vir, se desentendeu com o treinador lá (Vítor Pereira). Também depende do Porto e da documentação.

Polivalente e cheio de bagagem

Esse uruguaio de Montevideo tem apenas 26 anos, mas conta com currículo recheado. Além de presença constante nas convocações de Oscar Tabarez na seleção uruguaia, "Cebola", como é chamado, tem passagens por Paris Saint German, Benfica e Porto, seu atual clube. Canhoto, se destaca pela polivalência, segundo o jornalista Luis Cabrera, do jornal uruguaio El Pais.
- Na seleção, joga normalmente como meia-esquerda. Às vezes, atuou como "enganche" (que faz o elo com os atacantes). Na Europa, costuma compor como ponta pela esquerda, em esquemas com três atacantes - enumera.

É muito forte, é difícil de lhe tirar a bola à força. Também sabe aplicar dribles em velocidade"
Luis Cabrera, jornalista uruguaio
Basta bater o olho nas imagens para chamar atenção ao porte físico do jogador. A força é o seu forte, o que compensa um pouco a falta de um perfil mais cerebral. Não espere de Rodriguez um estilo cadenciado, com um vasto repertório de lançamentos de efeito, à la Douglas. O uruguaio é outro tipo de meia, mais agressivo e veloz Apesar de ter um biotipo "pesadão", Rodriguez não está fora de forma, garante Cabrera. Pelo contrário, usa essa qualidade para reter a bola como poucos. Será duro desarmar Rodriguez por essas bandas.

Cebola no Porto:

2008/2009
45 jogos (3.343 min) - 7 gols

2009/10
30 jogos (1.813 min) - 5 golos

2010/11
29 jogos (1078 min) - 2 golos

2011/12:
14 jogos (675 min) - 2 golos
 
Impetuoso e, às vezes, explosivo
Desde 2008 no Porto, Rodriguez hoje senta no banco de reservas na equipe de Vítor Pereira. Confirma a informação passada por Cabrera, de ser um meia de pouca vocação para o gol. Marcou 16 vezes em três temporadas e meia no Dragão. É qualificado pelo jornalista português João Souza, do periódico A Bola, como um jogador "impetuoso, brigão e de boa técnica". Fora de campo, o torcedor gremista também verá um atleta de personalidade. Souza relata um episódio que mostrou a sua faceta "explosiva" em Portugal.
- É um tipo por vezes explosivo quando provocado - avisa. - Ainda agora, em Barcelos, depois do jogo com o Gil Vicente, foi tirar satisfações com torcedores do Porto que haviam vaiado a equipe pela derrota.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.