Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

21 de fev. de 2012

Após anúncio de Bertoglio, Grêmio vai em busca de Rodríguez

Muda o sotaque do meio-campo do Grêmio. Depois de acertar a contratação do argentino Facundo Bertoglio, do Dínamo de Kiev, a direção pretende anunciar ainda no fim de semana a vinda do uruguaio Cristian Rodríguez, do Porto, de Portugal.
Em litígio com o clube português desde que se recusou a renovar contrato, Cristian Rodríguez, 26 anos, foi posto na reserva pelo técnico Vitor Pereira. Jornalistas portugueses relatam que se trata de um jogador de técnica apurada e que faz gols. Mas observam que, por vezes, reage fortemente quando alguma situação o desagrada. Canhoto, participou da campanha que deu o título da Copa América de 2011 à seleção uruguaia. Virá para a função que era desempenhada por Douglas, vendido ao Corinthians.
A carreira de Cristian Rodríguez inclui quatro temporadas no Peñarol, que o negociou com o Paris Saint-Germain. Depois de atuar por empréstimo no Benfica, o meia foi vendido pelo PSG ao Porto por 7 milhões de euros. O contrato se encerra em julho.
— É quente — admitiu ontem a Zero Hora uma fonte próxima ao presidente Paulo Odone, perguntado sobre a possibilidade de o negócio ser realizado.
Bertoglio tem desembarque previsto para 23h37min de hoje. Vem direto da Espanha, onde o Dínamo de Kiev realiza pré-temporada.

— Estou só esperando a passagem — comemorou o argentino, pouco depois de realizar o último treinamento no clube que está deixando.
Companheiro de Bertoglio no Dínamo, Danilo Silva, zagueiro com passagem pelo Inter, conta que o jogador começava a realizar boas partidas no clube ucraniano quando sofreu a lesão no joelho direito, que provocou uma cirurgia. Quando voltou a treinar, o treinador havia sido trocado e ele precisou "iniciar tudo de novo".
— Ele é muito rápido para armar as jogadas no meio-campo. É muito leve, conduz a bola com bastante velocidade. Claro, não é um velocista, como Nilmar e Taison. E é muito preciso nas finalizações — descreve Danilo.
No processo de readaptação, Bertoglio jogou 17 partidas pela equipe B e outras cinco pela principal. Também participou de um amistoso durante a pré-temporada.
— Desde que surgiu o interesse do Grêmio, ele não sai do meu quarto parta saber como é a cidade. Está muito empolgado e feliz — relata o ex-colorado, que define o argentino como "um cara muito tranquilo e respeitoso".
Repórter do jornal argentino La Nación, Alejandro Casar diz que "sobra talento a Bertoglio". Também destaca a velocidade como principal característica, "algo que o diferencia de D'Alessandro". Para o jornalista, ele poderá ser o cérebro da equipe, no lugar de Douglas. — Tudo vai depender do início. Se começar bem, não terá maiores problemas — aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.