Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

4 de fev. de 2012

Gre-Nal de Seleção: Dupla tem 20 jogadores que já defenderam o Brasil

O Inter manteve uma base vitoriosa, conseguiu segurar jogadores importantes como Damião e D’Alessandro. O Grêmio foi o clube que mais investiu neste início de ano e trouxe reforços como Marcelo Moreno e Kleber. O resultado disso? Um Gre-Nal de Seleção. Entre titulares e reservas, a Dupla tem em seus elencos 20 jogadores que já defenderam o Brasil entre seleção principal e divisões de base. Todos estarão à disposição de Caio e Dorival para o clássico do próximo domingo, no Olímpico, às 19h30.

O Grêmio lidera com 11 jogadores que já vestiram a amarelinha. E no Olímpico há dois casos que chamam a atenção. Um é o volante Gilberto Silva, pentacampeão do mundo. Com mais de 90 jogos, ele é o atleta da Dupla com mais participações na Seleção. Hoje, o ex-jogador do Arsenal é opção no banco de reservas e sequer é cogitado para entrar em campo na partida de domingo.

O outro é Marcelo Moreno, que foi o quinto jogador nascido em outro país a defender o Brasil em uma divisão de base. Hoje, ele representa a Bolívia. O atacante Miralles, que atualmente nem sequer é relacionado por Caio Júnior, é mais um jogador que já foi convocado, mas pela Argentina, em 2008.

O goleiro Victor é outro com boa presença em convocações. Foi chamado por Dunga durante boa parte da fase preparatória para a Copa do Mundo de 2010, mas acabou de fora da lista final. Com Mano Menzes, chegou a ser titular, mas a má fase no Grêmio fez com que o goleiro perdesse espaço no grupo.

Se o Grêmio tem mais jogadores com experiência na Seleção Brasileira, o Inter tem uma legião de argentinos com o carimbo azul-celeste. Os quatro hermanos do clube – Bolatti, Guiñazu, Dátolo e D’Alessandro - já defenderam a Argentina.O grupo de Dorival ainda conta com nove atletas que já foram chamados para representar o Brasil, quatro na principal e outros cinco em categorias de base.

leandro damião brasil x gana (Foto: Mowa Press) 
Leandro Damião comemora o seu primeiro gol pela Seleção, contra Gana
O destaque fica por conta de Damião, que hoje pode ser considerado titular do ataque brasileiro ao lado do craque Neymar. Desde que foi chamado pela primeira vez, no amistoso contra a Escócia, cravou seu espaço. Fez o único gol do jogo na partida contra Gana e depois encantou o mundo com a famosa lambreta para cima do lateral Emiliano Papa, no Desafio das Américas, contra a Argentina.

Entre estrangeiros e brasileiros, Grêmio e Inter contam com 25 jogadores que já vestiram camisas de seleções. Nem todos irão jogar o clássico do próximo domingo, mas o certo é que Dorival e Caio têm em mãos grupos calejados, recheados de craques que contam com o carimbo "Seleção" gravado em seus currículos. Certamente isso pode fazer diferença, basta saber para que lado.

Confira os selecionáveis da Dupla:


Grêmio: Victor (principal), Marcelo Grohe (sub-18), Mário Fernandes (principal), Gabriel (principal) Saimon (sub-20), Fernando (sub-20), Gilberto Silva (principal), Douglas (principal), Kleber (sub-20) e Marcelo Moreno (sub-18) e Leandro (sub-17).

Inter
: Renan (sub-23), Dalton (sub-20), Romário (sub-20), Kleber (principal), Tinga (principal), Damião (principal), Oscar (principal), Dagoberto (sub-23) e Jô (principal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.