Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

4 de fev. de 2012

Caras novas: Gre-Nal pode reunir quase dois times de estreantes

O Gre-Nal é tão pródigo em reservar surpresas e carregar grande carga emocional que o próximo clássico sempre soa como o primeiro. Seja para torcedores, dirigentes ou profissionais de imprensa, não adianta. É um sentimento que se alimenta de suas próprias manifestações, das alegrias e das tristezas. E fica sempre maior, sempre diferente. O que dizer então de jogadores que têm chance de sentir pela primeira vez esse clima? No embate de número 390 na história, a ser disputado no domingo, até 17 atletas se candidatam para tal. Surge, sem dúvida, um Gre-Nal de estreantes.

kleber dátolo estreantes gre-nal grêmio inter (Foto: Divulgação) 
Kleber e Dátolo: possíveis atrações no domingo de Gre-Nal



Do lado do Grêmio, a renovação do grupo para 2012 já anunciava uma natural mudança da fotografia da equipe titular. Todas as atenções se voltam à dupla Marcelo Moreno e Kleber, mas há outros sete gremistas prestes a fazer a sua estreia no clássico. Na relação, não estão os jovens Felipe Guedes e Misael, que já atuaram em Gre-Nais como profissionais no time B do Grêmio, durante a Copa Laci Ughini, em 2011.

O "intruso" entre as caras novas do Grêmio é Gilberto Silva. No Olímpico desde agosto, o volante pentacampeão não jogou nos dois Gre-Nais do Brasileirão, ambos por lesão. Agora, a sorte virou. Conseguiu se recuperar a tempo de lesão muscular e surge como opção de última hora para Caio Júnior.

Com a ideia de manter a base e apostar em contratações pontuais, o Inter teria menos novidades no Gre-Nal. Mas só teria, porque, na realidade, há a chance de muitos jogadores surgirem no clássico pela primeira vez. Muito disse se deve à opção de Dorival Júnior em apostar em time misto. O técnico não confirmou a informação na sexta-feira, mas deu a entender que a possibilidade é forte.

O estreante mais esperado não deve entrar em campo. Dagoberto ainda se ressente de entorse no tornozelo e deve ser poupado. Se não der para Dagoberto, outro estreante de luxo está pronto, se Dorival chamar. Dátolo foi registrado a tempo na CBF e está liberado. Caso participe do clássico, o argentino vai repetir a história de seu compatriota mais ilustre do Inter. Em 13 de agosto de 2008, D'Alessandro não só estreou em Gre-Nal como também vestiu a camisa do clube pela primeira vez justamente no maior embate do estado. O clássico valia pela Sul-Americana e terminou em 1 a 1.

> Confira os possíveis estreantes:

GRÊMIO

Naldo
Douglas Grolli
Pablo
Felipe Nunes
Gilberto Silva
Léo Gago
Marco Antônio
Marcelo Moreno
Kleber

INTER

Josimar
Sandro Silva
Dátolo
João Paulo
Zé Mário
Dagoberto

Marcos Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.