Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de jul. de 2012

Luxa elogia atuação e destaca velocidade do garoto Leandro: "De cansar zagueiro"

Após a vitória sobre o Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do atacante Leandro. O garoto de 19 anos, autor de dois gols na virada sobre os pernambucanos, não atuava pela equipe desde o dia 20 de maio, na estreia pelo Brasileirão contra o Vasco. Luxa comparou a velocidade do jovem atacante com a do ex-jogador Mirandinha, que o treinador comandou no Corinthians:

— Tecnicamente ele era ruim. Mas era de cansar zagueiro. O adversário não aguentava e ele metia gol — afirma Luxa.

Última opção de Luxa para o ataque, Leandro voltou a receber uma oportunidade com a saída de Miralles para o Santos. Passou por um trabalho específico com os preparadores físicos e ganhou 4 kg de massa muscular. Também passou por treinos técnicos com os auxiliares Roger e Emerson para aprimorar fundamentos.

— Não se pode cobrar de um menino de 19 anos como se estivesse pronto — comenta o treinador, que completa:

— O Leandro entrou porque eu precisava de uma bola melhor. Coloquei ele para o passe sair melhor com o Elano, com o Zé Roberto e com o Souza. Ficou em um lado do campo e o Kleber no outro. Aí as coisas começaram a acontecer.

Diante do Botafogo, no próximo domingo, Luxa não terá Kleber, que levou o terceiro cartão amarelo por reclamação contra o Sport. Questionado se Leandro pode ganhar uma vaga como titular na equipe, o técnico desconversa:

— Vou pensar como fica o time a partir de amanhã. Mas a base está pronta. A gente vai perder o Zé e o Elano em algum dia também. Mas temos uma equipe boa. Temos mais opções para ganhar um jogo de futebol. O Botafogo empatou e nós passamos. Será um confronto direto de dois grandes clubes — complementa o treinador.

Após a vitória sobre o Sport, o Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta. Com 18 pontos somados, subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão e entrou no G-4 dos classificados para a Libertadores. O próximo compromisso é contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30min, no Rio de Janeiro.


BRASILEIRÃO — 10ª RODADA — 18/7/2012
GRÊMIO (3)Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro, 14'/2º), Souza, Elano (Marquinhos, 37'/2º) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago, 31'/2º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT (1)Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes, 21'/2º) e Marquinhos (Gilsinho, 31'/2º); Felipe Azevedo e Gilberto.
Técnico: Vágner Mancini

Gol: Felipe Azevedo (S), a 38 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno (G), a 18, e Leandro (G), a 28 e 34 do segundo.

Cartões amarelos: Moacir, Edcarlos (S), Kleber (G)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Local: Estádio Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.