Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

18 de jul. de 2012

Com vendas de Mário e Victor, Grêmio quita 'condomínio de credores'

As recentes vendas do lateral-direito Mário e do goleiro Victor ajudaram a encerrar um capítulo de dificuldade financeira na história do Grêmio. Com os R$ 24 milhões arrecadados, a direção conseguiu quitar o pagamento do ‘condomínio de credores’. A partir de agora, o clube gaúcho não deve nenhum centavo em reclamações trabalhistas a ex-jogadores e ex-treinadores ou cíveis a investidores.
O fato merecerá comemoração. A partir das 10h desta quarta-feira, o presidente Paulo Odone comandará uma cerimônia com presença de demais integrantes da direção e do advogado do Sindicato dos Atletas, Décio Neuhaus. Desde 2005, o clube parcelou uma dívida de cerca de R$ 50 milhões.
- Quando criamos este programa, no ano da Série B, vivíamos uma época de penhora de renda de jogos. Era horrível. A ideia era resolver em cinco anos, porém, precisamos de alguns a mais (sete, no total). Agora, finalmente, posso dizer que eu ou outro presidente administrará apenas um Grêmio. Antes, eram três: o do passado, o do presente e o do futuro. Quitamos o passado e o futuro está aí com a Arena – contextualizou o presidente.

Claro que a ideia contou com a parceria dos credores. Eles aceitaram o parcelamento em troca da retirada das ações da Justiça. No total, cerca de 100 reclamantes foram divididos em três grupos. Cada um recebia percentual de venda de jogadores.
- Em um país em que os dirigentes de futebol não cumprem a palavra, este exemplo do Grêmio é sensacional. O clube reconheceu a dívida e criou um mecanismo para pagá-la. Está de parabéns – disse Décio, o advogado que representou cerca de 30 atletas no processo.
O programa contou ainda com dois anos de administração do ex-presidente Duda Kroeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.