Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de jul. de 2012

Leandro sai do banco, marca dois, e Grêmio vira contra Sport no Olímpico

Quando Vanderlei Luxemburgo chamou Leandro do banco de reservas, o Olímpico caiu em descrédito. Afinal, o técnico apostaria em um atacante que não marcava gol havia quase um ano para fazer o Grêmio virar um complicado jogo contra o Sport. Àquela altura, o duelo estava empatado por 1 a 1. Quatro minutos após a substituição, com dois gols, o atacante de 19 anos mudou a história de um jogo que pode determinar o embalo do time gaúcho no Brasileirão.
A vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a segunda seguida na competição, deixou o Grêmio na zona da Libertadores. É o quarto colocado, com 18 pontos. O Sport encerrou uma série de três jogos sem perder. Permanece com 12, temporariamente em 12º.
Destaque da partida, Leandro minimizou a sua atuação individual, de dois gols decisivos na etapa final. E sobraram agradecimentos a Vanderlei Luxemburgo.
- O mais importante foram os três pontos. O Luxa me deu oportunidade e aproveitei da melhor forma possíve - ressalvou.
Agora, os times se preparam para a rodada do final de semana. O Grêmio desafia o Botafogo no domingo, às 18h30m, no Rio de Janeiro, na partida que deve marcar a estreia de Seedorf. Kleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já é desfalque certo. Um dia antes, no mesmo horário, em Recife, o Sport recebe o Atlético-MG.
Marcelo Moreno, Grêmio x Sport (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado) 
Marcelo Moreno comemora seu gol, o de empate do Grêmio (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
 
Retranca ofensiva

Pode uma equipe atuar retrancada, ter as melhores chances e ainda marcar um gol? No futebol, pode. Foi o que aconteceu no primeiro tempo. Se por momentos atuou com 11 jogadores no campo de defesa, o Sport se revelou um time bem montado, rápido na saída de bola e perigoso no ataque. Azar do Grêmio.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda busca a sua identidade. Depois de superar o Cruzeiro na rodada passada, dava pinta de embalar. O técnico, ao convocar a torcida a ajudar, admitiu estar devendo em apresentações em casa.

Embora com a iniciativa, o Grêmio foi uma repetição de si mesmo na temporada. Poucos dribles, quase nenhuma infiltração ou inexistência de chegada de trás facilitaram a marcação pernambucana - o mesmo ritual das derrotas para Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético-MG, citadas como exemplo da dívida mencionada por Luxa. Nem a bola na trave em cobrança de Elano ou o giro de Kleber sob Edcarlos seguido de chute com defesa de Magrão conseguiram alegrar o público presente na etapa inicial.
A criatividade foi outra marca da equipe de Vagner Mancini. Marquinhos Gabriel, de falta, e Gilberto, da marca do pênalti, obrigaram Marcelo Grohe a defesas difíceis. Coube, então, a Felipe Azevedo fazer o gol. Aos 38 minutos, Tobi inverteu da direita para esquerda, Reginaldo cruzou e o atacante subiu mais do que a zaga para vencer o goleiro rival com uma cabeçada cruzada: 1 a 0. Um gol de centroavante.

Moreno empata o jogo

O panorama da partida se manteve idêntico ao primeiro tempo, com um adendo preocupante ao Grêmio: os atacantes não conseguiram criar chances dentro da área. Assim, os chutes de longe viraram alternativa. Elano e Fernando, porém, erraram na pontaria.

Luxa decidiu agir aos 14 minutos, ao trocar Fernando por Leandro. Sem um volante e com um atacante a mais, o esquema mudou do 4-4-2 para o 4-3-3. A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, e Magrão fez boa defesa, mas não conseguiu segurar a bola. Marcelo Moreno aproveitou e marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.

O gol deu nova vida ao Grêmio. O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contra-ataque. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, e Kleber, cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O jovem fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum - o último havia sido no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.

Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes entre Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio de Leandro começa a embalar no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.