Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de jul. de 2012

Galo quebra tabu, derrota o Inter e se mantém na ponta do Brasileirão

O Atlético-MG está com a corda toda. Na noite desta quarta-feira, venceu o Inter por 3 a 1 e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que parecia fácil para o Galo também ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficaram com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, graças à expulsão de D’Alessandro, mas tomaram um gol de cabeça do pequenino Fred (1,69m) e quase viram a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.
Eufórico, o jovem Bernard afirma que o time vive uma fase brilhante.
- Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro.
Jajá, do Inter, lamentou o fato de o time ter jogado com um a menos durante boa parte da partida.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo.
Com o resultado, o Atlético-MG manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.
O próximo compromisso do Galo será sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o Inter recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Brilha a estrela de Guilherme
Sem Jô, homem de referência no ataque, e com Guilherme, o Galo tentava envolver o Internacional na base do toque de bola. Sem as principais estrelas (Oscar e Leandro Damião estão com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas), o Colorado foi escalado com alguns garotos no meio, como Elton e Lucas Lima, e com Otavinho no ataque.
Ronaldinho, Guilherme, Elton e Bolivar Atlético-MG x Internacionao (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado) 
Guilherme, que fazia as funções do atacante Jô, marcou o primeiro gol (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado)
 
Com a força da torcida, o Atlético-MG pressionava, e até o zagueiro Réver, de volta após quatro rodadas, arriscava algumas arrancadas rumo ao ataque. Acuado, o Inter não conseguia buscar o ataque e tentava prender a bola, principalmente com D’Alessandro. Mas o camisa 10 vinha sendo bem marcado pela dupla Pierre e Leandro Donizete.
Sem poder ofensivo, o Inter não assustava e assistia do campo de defesa ao toque de bola alvinegro. Mas num raro momento, o toque diferenciado de D’Ale quase colocou o Colorado em vantagem. Em escanteio pela direita do ataque, ele bateu fechado, a bola percorreu toda a pequena área e quase surpreendeu Victor. Foi apenas um lampejo do talento do argentino, que minutos depois contribuiu de forma decisiva para o decorrer da partida.
Leandro Donizete protegia a bola na intermediária defensiva quando o argentino chegou por trás e deu o rapa. Cartão amarelo. D'Ale reclamou muito e acabou recebendo o vermelho. Se já não existia no ataque, o Inter passou a ocupar cada centímetro do campo de defesa, sem permitir tabelas pelo meio e se aproveitando da pouca movimentação de Ronaldinho Gaúcho.
Mas quando o 0 a 0 parecia decretado nos primeiros 45 minutos, brilhou a estrela de Guilherme, que minutos antes quase havia acertado o ângulo num chute de fora da área. O camisa 10 recebeu de Ronaldinho pelo lado direito de ataque da área, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado. Muriel se esticou todo e não achou nada. Pelo menos na ida, já que a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e acabou entrando. Explosão no Independência quase lotado.

Apreensão e alívio

Com um a menos e perdendo o jogo, Dorival Júnior resolveu fazer duas alterações logo no intervalo. Ele sacou Lucas Lima e Dagoberto, muito apagado, para as entradas de Fred e Jajá.
Mas a estratégia alvinegra vinha dando certo, já que o time gaúcho pouco ficava com a bola. E de tanto tocar, o Galo conseguiu encontrar espaços. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área do Inter até que a defesa afastou parcialmente. Na sobra, Danilinho mandou para a área. Leonardo Silva, livre, porém em condição legal, dominou e num giro estufou a rede. Golaço do zagueiro, o terceiro dele em três partidas seguidas.

A festa nas arquibancadas era completa, com 2 a 0 no placar e um homem a mais, nem o mais pessimista atleticano acreditava num jogo complicado. Mas bastaram cinco minutos para que este panorama fosse modificado. Fabrício fez bela jogada pela esquerda e achou Fred, de apenas 1,69m, livre para fazer de cabeça e diminuir a vantagem alvinegra.

O gol deu motivação ao time visitante, que passou a ficar mais tempo com a bola nos pés e no campo de ataque rival. E numa bobeada da defesa do Galo, Jajá quase deixou tudo igual em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por pouco. O gol colorado obrigou Cuca a fazer a primeira mexida. Ele colocou Escudero no lugar de Danilinho. Em seguida foi a vez de Pierre dar lugar a Fillipe Soutto no meio-campo. Por sua vez, Dorival já tinha queimado a última alteração ao colocar Mike no lugar de Otavinho.
Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Bernard deu belo passe para Escudero, que avançou com facilidade e, dentro da grande área, mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Muriel. Fatura liquidada. No fim, os 19.181 torcedores vibram com a manutenção da liderança da equipe alvinegra, que permanece isolado na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.