Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de fev. de 2012

Torcida ajuda, mas Bellucci sucumbe a dores e perde nas semifinais em SP

A torcida de 9.700 pessoas empurrou, e Thomaz Bellucci bem que tentou. O número 1 do país, contudo, sucumbiu a dores no corpo e saiu de quadra derrotado na semifinal do Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera. O italiano Filippo Volandri, 69 do mundo, que fez 5/7, 6/0 e 6/2 neste sábado, ficou com a vaga na decisão do torneio paulista e vai encarar o espanhol Nicolás Almagro, número 11 do mundo.

Thomaz Bellucci tênis São Paulo Brasil Open (Foto: Ricardo Valarini / Divulgação) 
Thomaz Bellucci sentiu dores no tornozelo esquerdo durante a partida
 (Foto: Ricardo Valarini / Divulgação)
 
O brasileiro deu os primeiros sinais de que tinha um problema físico no décimo game do primeiro set. Pediu atendimento médico, voltou para o jogo e ganhou a parcial, mas não tinha mais energia para superar as dores. Bellucci tentou mudar de tática, subindo à rede em todos os saques, mas não teve sucesso. Volandri, inteiro em quadra, triunfou.
- Não conseguia pensar direito, tinha cãibra no corpo inteiro, via tudo branco, doía o corpo inteiro. Ontem (sexta), o jogo foi muito pesado e não consegui recuperar - disse Bellucci ainda na quadra, após a partida.
Na noite de sexta, cerca de 14h horas antes da semifinal contra Volandri, o brasileiro completou uma bela vitória de virada sobre o argentino Leonardo Mayer. A partida teve 2h36m de duração.

Tempo médico e vitória na parcial


O dia começou com um susto, mas nada clínico. No quinto game, Bellucci jogou um forehand para fora, errou um smash e se viu diante de dois break points. O brasileiro, contudo, foi impecável nos quatro pontos seguintes, sacando bem e fechando o game com um ace. Dois games depois, Volandri não deixou passar a chance. Encarando outro break point, Bellucci deu uma curtinha ruim. O italiano chegou na bola, forçou um erro do brasileiro e abriu 4/3.
A vantagem durou pouco. Com o saque, Volandri cometeu uma série de erros. Ao jogar uma esquerda para fora, deixou que Bellucci quebrasse de volta e empatasse a parcial. Com o rival em momento instável pela primeira vez no jogo, o tenista da casa cresceu. Confirmou o saque e fez 5/4. No intervalo, Bellucci pediu ao árbitro que chamasse o fisioterapeuta do torneio, mas seguiu jogando. Quando sacava em 5/5 e 40/40, o brasileiro se queixou de dor, foi sentar-se e recebeu um incomum tempo médico no meio do game.
Bellucci voltou bem para o jogo, executou dois bons saques e confirmou o serviço. Em seguida, Volandri, que seguia errando, cedeu. O italiano ainda contou com uma boa esquerda para salvar o primeiro set point e um erro de Bellucci para escapar do segundo, mas viu o brasileiro encaixar um bom forehand e fechar o set em 7/5.

Bellucci perde força, Volandri domina


A torcida gritava, festejava e promovia uma animada ola. Entretanto, assim como na sexta-feira, o brasileiro deixou escapar o bom momento depois de vencer um set. Com seguidos erros, cedeu a quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Queixando-se de dores no pé, Bellucci oferecia pouca resistência. Volandri rapidamente conseguiu duas quebras e abriu 4/0. O brasileiro, sem se movimentar bem, tentou o saque e voleio, que nunca foi seu forte, e foi quebrado de novo. A parcial terminou com um pneu de Volandri.
O terceiro set começou com mais drama. Bellucci encarou um break point logo no primeiro game, mas se salvou com uma linda curtinha. Depois de uma bola de sorte, que bateu na rede e caiu do lado do italiano, o brasileiro confirmou o serviço. O brasileiro insistiu no saque e voleio, e fez belas jogadas em um longo terceiro game - no qual salvou outro break point.
O tenista da casa se alongava a cada ponto e a torcida seguia gritando seu nome. A tática de subir à rede, porém, não daria certo por muito tempo. No quinto game, depois de ver Bellucci salvar outras quatro chances de quebra, Volandri enfim acertou uma passada de devolução em um break point e abriu 3/2. O tenista da casa não tinha mais forças. Três games depois, o italiano comemorava sua vaga na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.