Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de fev. de 2012

Inter descarta favoritismo no Gre-Nal: 'Situações são igualadas no clássico'

De um lado, um Inter afirmado. Campeão do seu grupo na Taça Piratini – 1º turno do Gauchão -, invicto com a formação titular em 2012, sólido defensivamente e com um quarteto ofensivo – Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião – dos mais exaltados no país. Do outro, um Grêmio irregular, com um técnico ainda atrás da equipe ideal, que, por exemplo, segue em busca de reforços e que só garantiu a classificação às quartas de final porque o Cruzeiro-RS perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Nada disso faz o Colorado apresentar um discurso de favoritismo para o clássico desta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.

Dorival Júnior não se coloca como o principal candidato no Gre-Nal para conseguir a vaga às semifinais. O técnico do Inter, apesar de admitir que está em um estágio de trabalho mais avançado do que Caio Júnior, pregou muito respeito ao adversário. Ele ressaltou que, em clássicos, a força de vontade conta na hora da partida, o que equilibra as forças durante os 90 minutos:
- Em um clássico, as situações são igualadas. Existe a superação. Ninguém consegue mensurar. Quem vai a campo passa a ter uma reação que pode não ter demonstrado em toda uma temporada. Imagina uma equipe se sentindo mordida, com as incertezas naturais. A sua reação é transformada em resultado. Será a postura da equipe e do adversário que definirá o jogo.
O treinador voltou a falar sobre a opção em utilizar um time de suplentes no confronto deste sábado contra o Pelotas. Ele reiterou que os titulares ainda não estão no auge da forma física. Por isso, a decisão em preservá-los, focando nos treinamentos.
Caso saia derrotado diante do Grêmio e fique fora do primeiro turno, Dorival disse que não interferirá em seu planejamento, nem que uma maior sequência de jogos acabe fazendo falta neste momento. Ele fez questão de frisar que a decisão foi tomada em consenso com o grupo e sem saber quem seria o adversário da próxima fase:
- Decidimos independente de quem fosse o nosso adversário. A decisão foi pautada em cima do que nós estamos observando. Acreditamos que poderemos chegar à final. Temos que fazer este tipo de previsão. Fizemos da maneira correta. A partir de agora, é natural que, dependendo do que ocorrer quarta, podem trazer várias situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.