Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

19 de fev. de 2012

Lá vem mais gente para o Pacotão do Pelaipão

Foi sem alarde, mas cheio de expectativa que Facundo Bertoglio desembarcou nesta abafada manhã de sábado em Porto Alegre. Acompanhado do empresário Pablo Ceijas, o meia argentino, de 21 anos, passou pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho já projetando a data em que estará à disposição de Caio Júnior.

- Estou com muita expectativa, espero estar pronto e bem para jogar em 10 dias - afirma o jogador.

O trabalho com bola já faz parte da rotina de Bertoglio em 2012. Estava em pré-temporada com o Dinamo Kiev na Espanha, após séria lesão no joelho. Ansioso em se adaptar rapidamente, o argentino afirmou ainda que já conhece duas figuras do grupo, o compatriota Miralles e o volante Gilberto Silva. Questionado sobre seu posicionamento, pareceu se enquadrar com correção na ideia tática do técnico gremista.

- Sou um meia que gosta de jogar aberto - adianta.

Como todo argentino, a Libertadores não deixa de ser um pensamento presente na cabeça do jogador. Apesar desse sonho, Bertoglio põe os pés no chão e espera, primeiro, fazer um bom trabalho para conseguir renovar seu contrato com o Grêmio. O meia chega por empréstimo até julho, já com o valor de seus direitos fixados, e cheio de elogios à nova casa:

- É uma equipe grande, de grande história, com dois titulos de Libertadores - ressalta.

Facundo Bertoglio grêmio dinamo kiev (Foto: Reprodução/RBSTV) 
Facundo Bertoglio espera estar à disposição em 10 dias
Na Ucrânia, foram apenas cinco jogos pela equipe principal. Sua carreira começou no Colón, de Santa Fé, e, mesmo jovem, já tem passagens pela seleção argentina. Convocado por Maradona, marcou dois gols em amistoso contra o Haiti.

A tendência é de que Bertoglio ganhe em breve novos companheiros para conversar em espanhol. O diretor-executivo Paulo Pelaipe confirmou ter feito propostas oficiais para contratar o meia uruguaio Cristian Rodriguez e o zagueiro argentino Guillermo Burdisso.

Além deles, a diretoria tricolor tenta confirmar a contratação do zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, hoje no Dinamo de Kiev. Com Cristian Rodriguez e Guillermo Burdisso, mais os recém contratados Bertoglio e Souza, o Grêmio chegará a 14 reforços na temporada. No início do ano chegaram Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes e Sorondo - que, lesionado, foi descartado.

Minha Opinião:                                                                                   

Se o Grêmio não tivesse entrado em barcas furadas como:
-Sorondo (Que com todo respeito à ele, era óbvio que iria se lesionar, mais cedo ou mais tarde)
-Pablo (Jogador que não posso falar dele com a camisa do Grêmio, pois ainda não estreou, então vamos avaliá-lo pelo potencial mostrado no Ceará. Para mim não tem capacidade para vestir a camisa tão gloriosa quanto a do Grêmio).
-Douglas Grolli ( Que por mais que tenha feito boas partidas, é um jogador jovem e em jogos decisivos como o Gre-nal e contra o Juventude ele amarelou, por conta de ser inexperiente).
-Felipe Nunes (Que também, com todo respeito, não o conheço, mas entre optar pelo Felipe Nunes, ou pelo jovem meia Guilherme Biteco, com certeza escolheria o Biteco, até porque, é jovem, prata da casa e mais barato).

AÍ VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Será que não seria melhor, contratar apenas um jogador pra zaga por exemplo, e pagar com o salário desses jogadores citados a cima?

Se o Grêmio não tivesse contratado esses jogadores não precisaria trazer agora o Guillermo Burdisso, nem o Leandro Almeida. Somando esses salários, daria com toda a certeza para pagar o salário de jogadores como Miranda, Naldo, Alex Silva...

Daí pergunto á todos os torcedores: quem vocês gostariam de ver na equipe gremista: Miranda, Leandro Almeida (Que saiu para o Dínamo de Kiev em 2009, e depois ninguém mais ouviu falar), Guillermo Burdisso (Que podemos dizer que é o "primo pobre" do irmão famoso Nicolás Burdisso, atualmente na Roma)
ou o Super pacotão> Douglas Grolli, Sorondo e Pablo?

Bom, eu gostaria de ver o Miranda, porque além dele, a zaga ainda contaria com Vílson, Saimon, Naldo (contratado depois da lesão de Sorondo), Thiego (Que para grupo, é melhor que o Pablo). Sendo assim não existiria a desculpa de que esses jogadores (do pacotão) são para compor o grupo.

SOBRE O MEIO CAMPO:

Com a saída de Douglas (Graças á Deus!!!!!!), perdemos aquilo que deveria ser a referência técnica, o jogador de bons passes e bons lançamentos.
Por mais que tenhamos o Marquinhos e o contratado Marco Antônio, sem um meia de velocidade, eles não tem muitas opções de passe.
Por isso o Grêmio traz aí, o meia Facundo Bertoglio, o Volante Souza, está trazendo o Cristian Rodriguez, para dar essa velocidade que falta ao time.

BOM, COMO NÃO CUSTA SONHAR, VAMOS A ESCALAÇÃO DO MEU TIME:

no 3-5-2

Marcelo Grohe; Guillermo Burdisso, Leandro Almeida e Mário Fernandes; Facundo Bertoglio, Souza, Fernando, Júlio César e C. Rodriguez; Kléber e Marcelo Moreno.

no 4-4-2

Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Burdisso, Leandro Almeida e Júlio César; Bertoglio, Souza, Fernando e C. Rodriguez; Kléber e Marcelo Moreno.

no 4-3-3

Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Burdisso, Leandro Almeida e Júlio César; Souza, Fernando e  Bertoglio; C. Rodriguez, Kléber e Marcelo Moreno.


E então? Gostaram? Não esqueçam de comentar os meus posts, para que assim eu posso fazer um blog melhor para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.