Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

14 de fev. de 2012

Ricardo Mello voltou a jogar bem em solo brasileiro. Atual número 123 do mundo e 4 do país, o tenista da Campinas estreou bem em São Paulo, conseguindo se impor sobre o espanhol Pere Riba (90 do mundo) e avançando às oitavas de final do Brasil Open. O triunfo desta segunda-feira, que teve parciais de 6/4 e 6/1, o coloca diante de Thomaz Bellucci na próxima fase. O duelo brasuca será também a estreia do atual número 1 do Brasil e 38 do mundo. Por ser um dos quatro principais cabeças de chave em São Paulo, Bellucci não precisou disputar a primeira rodada. Com a classificação, Mello também manteve seu "hábito" de jogar bem no único ATP disputado no país. Em oito participações, o veterano de 31 anos alcançou as semifinais três vezes. Duas delas foram justamente as mais recentes: 2010 e 2011, quando o torneio ainda era disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Ricardo Mello na partida do Brasil Open 2012 de tênis (Foto: William Lucas / Inovafoto)Ricardo Mello comemora durante a vitória sobre Pere Riba no Brasil Open (Foto: William Lucas / Inovafoto) Em 2010, Mello até eliminou Bellucci no caminho, com uma vitória por 6/3 e 7/6(3). No total de confronto, porém, é Bellucci quem leva vantagem. O tenista de Tietê (SP) venceu Mello duas vezes e só perdeu o duelo da Costa do Sauípe. Nesta segunda, no Ibirapuera, Mello foi superior a Riba desde o começo. A primeira quebra, que veio no quinto game, fez o brasileiro deslanchar. Depois de confirmar o serviço até fechar o primeiro set, Mello venceu os quatro primeiros games da segunda parcial, tirando o poder de reação do adversário. Riba ainda confirmou seu serviço duas vezes e até salvou match point no sétimo game, mas não conseguiu ameaçar o serviço do brasileiro.

O Rio de Janeiro não teve grandes problemas para conseguir sua 15ª vitória consecutiva na Superliga Feminina na noite desta segunda-feira. Apesar de um momento de desconcentração no terceiro set, o time carioca contou com uma grande atuação de Regiane (18 pontos) para derrotar o São Bernardo, no Ginásio do Tijuca: 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, pela quinta rodada do returno.
- Eu era dúvida para o jogo. Estou feliz por ter feito uma boa partida, mas sobretudo pela equipe ter conseguido buscar o resultado no terceiro set, ponto a ponto, e virar o jogo. A galera nos incentivou muito e deu tudo certo - afirmou Regiane.

O time comandado pelo técnico Bernardinho agora soma 44 pontos e segue na liderança isolada. O São Bernardo tem 13 pontos e permanece na nona colocação do campeonato.
comemoração do Rio de Janeiro contra o São Bernardo na Superliga de vôlei (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto) 
Regiane, à esquerda, e Mari, de costas, foram os destaques do Rio
(Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)
 
As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). Em Uberlândia, o Rio de Janeiro enfrenta o Praia Clube. O São Bernardo recebe o São Caetano no Baetão.
Regiane na partida do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto) 
Regiane foi escolhida a melhor da partida nesta segunda
 (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)
 
Regiane começou muito bem o jogo e levou o Rio de Janeiro junto com ela. Com quatro pontos da ponteira (foram nove em todo set), o time da casa abriu 7/2. O São Bernardo até diminuiu a distância para dois pontos, mas as cariocas voltaram a dominar o duelo e, aos poucos, foram abrindo grande vantagem. Sem muitas dificuldades, as anfitriãs fizeram 1 a 0 com 25/16.
O Rio de Janeiro voltou para o segundo set sem Sheilla, com dores nas costas. Em seu lugar, Ju Nogueira demorou a entrar no jogo, e o São Bernardo aproveitou para equilibrar a partida. Mas, na reta final, a equipe de Bernardinho voltou a crescer, especialmente graças aos pontos de Mari: 2 sets a 0, com 25/20.
A equipe da casa continuou melhor em quadra no início do terceiro set e abriu 8/4 no primeiro tempo técnico. Mas o São Bernardo reagiu e conseguiu uma sequência de 8/1 para virar e abrir distância (15/11). Desconcentrado, o Rio de Janeiro errava muito e o técnico Bernardinho parou o jogo para dar uma bronca quando as visitantes venciam por 18/14. Acordou seu time. Regiane e Mari voltaram a aparecer bem, e as cariocas retomaram a vantagem no set para vencer por 25/20 e fechar a partida em 3 sets a 0.

Sheilla no banco de reservas da partida do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto) 
Sheilla senta no banco de reservas depois de machucar as costas no jogo 
(Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)
 
Confira os resultados da quinta rodada do returno:

13/02 - segunda-feira
Rio de Janeiro 3 x 0 São Bernardo, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20
Sesi 3 x 1 Mackenzie, parciais de 24/26, 25/23, 25/20 e 25/23
São Caetano 3 x 2 Rio do Sul, 18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10
Vôlei Futuro 3 x 0 Macaé, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19
Pinheiros 0 x 3 Minas, parciais de 25/22, 25/17 e 25/19

14/02 – terça-feira
21h - Osasco x Praia Clube (transmissão do SporTV)

FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.