Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

14 de fev. de 2012

Mello joga bem, bate espanhol e vai encarar Bellucci nas oitavas em SP

Ricardo Mello voltou a jogar bem em solo brasileiro. Atual número 123 do mundo e 4 do país, o tenista da Campinas estreou bem em São Paulo, conseguindo se impor sobre o espanhol Pere Riba (90 do mundo) e avançando às oitavas de final do Brasil Open. O triunfo desta segunda-feira, que teve parciais de 6/4 e 6/1, o coloca diante de Thomaz Bellucci na próxima fase.
O duelo brasuca será também a estreia do atual número 1 do Brasil e 38 do mundo. Por ser um dos quatro principais cabeças de chave em São Paulo, Bellucci não precisou disputar a primeira rodada.
Com a classificação, Mello também manteve seu "hábito" de jogar bem no único ATP disputado no país. Em oito participações, o veterano de 31 anos alcançou as semifinais três vezes. Duas delas foram justamente as mais recentes: 2010 e 2011, quando o torneio ainda era disputado na Costa do Sauípe, na Bahia.

Ricardo Mello na partida do Brasil Open 2012 de tênis (Foto: William Lucas / Inovafoto) 
Ricardo Mello comemora durante a vitória sobre Pere Riba no Brasil Open
 (Foto: William Lucas / Inovafoto)
Em 2010, Mello até eliminou Bellucci no caminho, com uma vitória por 6/3 e 7/6(3). No total de confronto, porém, é Bellucci quem leva vantagem. O tenista de Tietê (SP) venceu Mello duas vezes e só perdeu o duelo da Costa do Sauípe.
Nesta segunda, no Ibirapuera, Mello foi superior a Riba desde o começo. A primeira quebra, que veio no quinto game, fez o brasileiro deslanchar. Depois de confirmar o serviço até fechar o primeiro set, Mello venceu os quatro primeiros games da segunda parcial, tirando o poder de reação do adversário. Riba ainda confirmou seu serviço duas vezes e até salvou match point no sétimo game, mas não conseguiu ameaçar o serviço do brasileiro.

FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.