Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

30 de dez. de 2011

Fora dos planos no Grêmio, André Lima se diz frustrado e surpreso

Contratado em 2010, André Lima rapidamente conquistou a torcida do Grêmio com gols e empenho. Agregou à sua imagem a característica mais celebrada pelos torcedores - a "imortalidade tricolor" - assumindo o papel do "Guerreiro Imortal", com o qual tornou-se até mesmo um brinquedo comercializado com a marca do clube.
Mas André Lima está fora dos planos. Mesmo tendo contrato até 2013, foi avisado em ligação telefônica que deve se apresentar em 09 de janeiro, junto com os demais afastados - entre eles Lúcio e Rafael Marques - enquanto o grupo que realizará pré-temporada em Bento Gonçalves inicia os testes físicos cinco dias antes.
O afastamento pegou André Lima de surpresa. Frustrado, o centroavante lamenta a forma como a diretoria do Grêmio o tratou neste episódio.
- Fiquei surpreso pela maneira como essa situação foi conduzida, principalmente porque sempre respeitei o clube, com quem fiz questão de estender o vínculo o máximo possível, e as pessoas que lá trabalham. Tenho contrato até 2013. Procurei cumprir com todas as minhas obrigações e sempre dei o máximo dentro de campo, mesmo quando não tinha as melhores condições físicas. A imprensa já trabalhava com a informação do aproveitamento do grupo muito antes dos jogadores envolvidos saberem. Lamento que isso tenha acontecido assim. Vou me reapresentar e cumprir meu contrato até que algo diferente aconteça - disse.
Boneco do André Lima, do Grêmio (Foto: Divulgação / Ninibin) 
Neste ano, o "Guerreiro Imortal" transformou-se em brinquedo oficial
 
Agora, André Lima aguarda propostas para deixar o Grêmio. Especula-se que o Palmeiras, clube que tentou tirá-lo do Olímpico em 2011, deve fazer nova investida. O centroavante não sabe o que acontecerá, mas aproveita para desabafar também sobre a polêmica recente: a diretoria tentou incluí-lo na compra de Kleber "Gladiador", mas André Lima preferiu permanecer em Porto Alegre. O "Guerreiro Imortal" assegura que não recusou a proposta palmeirense:

André Lima, centroavante do Grêmio
- Outra situação que me desagradou foi a maneira como tornaram pública a possibilidade da minha transferência para o Palmeiras em meio ao Campeonato Brasileiro. Eu nunca rejeitei o Palmeiras, nunca disse não ao clube. Mas, na época em que foi manifestado o interesse, havia uma questão contratual que não estava sendo levada em conta e que era fundamental para que o negócio fosse realizado. Além disso, eu não queria desviar o foco. Estava pensando em ajudar o meu clube e em honrar o compromisso com a torcida que sempre me apoiou, principalmente nos momentos difíceis que passei. Não era o momento ideal para tratarmos desse assunto, ainda mais publicamente. O Palmeiras é um grande clube, conta com um grupo qualificado, uma torcida apaixonada e um técnico excelente, o currículo fala por ele, é um vencedor. Qualquer jogador gostaria de atuar lá.
André Lima aproveitou para reiterar o carinho que sente pelo Grêmio e pela torcida em sua iminente despedida, caso a decisão de afastamento não seja revista, e ele acabe saindo do clube em 2012.
- Me identifiquei muito com o torcedor. Eu acho que sou assim, gosto de me sentir inserido no clube onde estou, faço questão de me relacionar bem com o torcida, visto a camiseta mesmo. No Grêmio aconteceu muito rápido. Tenho grande carinho pela torcida -  concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.