Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

29 de dez. de 2011

Engenharia financeira: Grêmio abre cofre e encerra ano com folha quitada

Pouco mais de vinte dias após o encerramento do Campeonato Brasileiro os torcedores do Grêmio comemoram a forte mobilização da diretoria. Neste curto espaço de tempo foram anunciados oito reforços, com investimento superior a R$ 16 milhões - somados apenas Kleber, Marcelo Moreno, Léo Gago e Douglas Grolli; Sorondo, Marco Antônio, Pablo e Felipe Nunes não geraram custo nas contratações.
Paulo Odone, presidente do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Porto Alegre) 
Odone quer chegar à Libertadores no primeiro ano da Arena
Na prática, o Grêmio abriu o cofre para qualificar a equipe. A meta é clara: formar um grande time no ano de inauguração da nova Arena. Em obras, o estádio localizado no bairro Humaitá, em Porto Alegre, vai substituir o Olímpico no final de 2012.
Em entrevista especial ao GLOBOESPORTE.COM, Odone esmiuçou estes investimentos, sem obviamente entrar em detalhes de "economia interna". A base de tudo é a criatividade. Os mais de R$ 16 milhões foram investidos graças à engenharia financeira do futebol profissionalizado, com o executivo-geral Cristiano Koehler e o diretor-executivo Paulo Pelaipe diretamente ligados ao presidente.
- Conseguimos algumas engenharias. Fizemos trocas, vendemos o Adilson para o futebol russo, incluímos o percentual do Douglas Costa na negociação do Marcelo Moreno. Diminuímos esse custo. Vamos fazer trocas também. O grupo já era qualificado, mas precisávamos mudar um pouco alguns perfis. Contratamos jovens com parcerias de investidores...é muita engenharia financeira - justificou.
Enquanto estes pagamentos parcelados vão correndo, Odone espera manter a engenharia financeira também com as ações de marketing capitaneadas pelos novos jogadores:
- Estamos pensando também no retorno de marketing.
paulo odone visita arena grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) 
Odone acompanha obras da Arena desde o inícioOdone garante que neste processo de construção do grupo tricolor em 2012 não há espaço para dívidas ou antecipações financeiras. Segundo o presidente do Grêmio, todas as contas deste ano que se encerra foram quitadas antes do Natal.
- Não devemos a banco algum, não fizemos adiantamento algum. Antes do Natal não ficou nenhum centavo para trás. Pagamos a folha salarial, o 13º e alguns direitos de imagem que estavam pendentes. Não devemos nada e não antecipamos receitas - assegurou.
O presidente reconhece a importância da profissionalização do departamento de futebol para o sucesso desta engenharia financeira que permite ao clube abrir o cofre e desembarcar jogadores de maior porte, não por empréstimo, mas sim contratados:
- Em todas essas negociações a questão financeira, os valores, são fechados com o diretor financeiro e o Cristiano (Koehler), e aí vêm a mim.
O time tem que ser a locomotiva que vai puxar o torcedor"
Paulo Odone
Todo este esforço, é fato, tem como principal ambição consolidar um time forte para chegar à Taça Libertadores, disputando o título da maior competição de clubes das Américas no primeiro ano da Arena.
- Isso é um círculo virtuoso. A Arena vai abrir uma nova era, pela configuração do estádio. Eu brinco, observando a Arena, que o Grêmio só perde ali se quiser. E o time tem que ser a locomotiva que vai puxar o torcedor - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.