Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

9 de jul. de 2012

De "cabeça leve", Elano chega a Porto Alegre e exalta reencontro com Luxa

O meia Elano desembarcou em Porto Alegre por volta das 19h30min desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio. Ele demonstrou felicidade no acerto com o clube e exaltou o reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos — campeão brasileiro em 2004.

— Trabalhei com o Vanderlei por muito tempo e fico muito feliz em revê-lo. Estou muito motivado para jogar no Grêmio — afirmou. — A escolha foi certeira. Chego de coração limpo e de cabeça leve para atuar aqui — completou.

Questionado sobre como pode ser aproveitado por Luxemburgo no meio-campo, Elano afirma que se encaixa melhor na terceira função do setor.

— Essa é a minha característica, ser o terceiro homem. No ano passado, fui o artilheiro do campeonato paulista assim e quero voltar a fazer o melhor. Individualmente não se consegue fazer nada. Futebol é coletivo. Todos vão fazer o melhor para devolver o Grêmio ao lugar que merece, que é nas grandes conquistas e no topo da tabela — diz o meia, que também comenta o momento que estava vivendo no Santos:

— Meu momento é bastante positivo. Ao contrário do que tem se falado. O jogar ou não é opção do treinador e cabe respeitar o que se é passado.

O novo reforço do Grêmio também afirma que tem condições de fazer sua estreia frente ao Cruzeiro, no próximo domingo. Para isso, ainda precisa ser regularizado na CBF, o que deve acontecer até sexta-feira.

— Posso jogar. Meu último treino foi no sábado. Estou preparado. A cobrança é no todo. Sozinho não dá para fazer nada e a gente percebe a união do grupo do Grêmio. Vou querer fazer o melhor pelo clube — complementou.

A apresentação de Elano deve ocorrer nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, após o jogador fazer exames médicos e assinar contrato com o Grêmio. O meia acertou por três anos com o clube gaúcho.

Confira outros momentos da entrevista de Elano:

Rendimento do Grêmio contra o Santos neste domingo:


"São coisas normais, a formação está sendo feita. Os jogadores estão chegando, se adaptando. Acho que o Grêmio foi bem contra o Santos e que houve alguns gols irregulares".

Amigos no Grêmio:

"Tenho grandes amigos aqui dentro como o Gilberto Silva. Estou feliz em reencontrá-lo. O Kleber, o Gabriel, o Zé Roberto. Garanto que estou chegando feliz e motivado para fazer o melhor".

O que esperar do Elano?

"Pode esperar bastante empenho, dedicação, muita humildade e trabalho. Juntamente com todo o grupo, que é experiente e vencedor. Vou fazer o meu trabalho. O Vanderlei me conhece, a gente venceu o Brasileirão 2004 juntos. Cada jogador tem a sua característica. Vou tentar trabalhar em prol do grupo e tentar fazer a torcida do Grêmio feliz".

O Elano que chega é o mesmo da Copa 2010?

"O que eu fiz e posso fazer nunca será apagado. O Elano é o mesmo. Conquistei três títulos em três anos e em um deles eu fui o artilheiro. Estou feliz e motivado para fazer os meus exames. Quero jogar pelo Grêmio mais rápido possível".

Evoluiu de 2010 para cá?

"A gente evolui. A gente fica mais experiente, aprende muitas coisas. Tenho o Gilberto Silva como grande amigo. Convivi com ele por cinco anos na seleção. Nesse momento, o que vejo mais positivamente é o meu sentimento. Estou de coração livre, sentindo que as pessoas do Grêmio estão preocupadas em que eu possa estar bem. Estou com o coração limpo e a cabeça leve para fazer o melhor".

O momento do Grêmio no Brasileirão?

"Acho que é um começo normal. O Grêmio está em formação. O kleber chegou, mas teve uma lesão. O Zé Roberto chegou, eu estou chegando. Vamos fazer de tudo pelas vitórias e para que a gente possa ficar no topo por muito tempo. Acredito que o Grêmio pode ser campeão. Mas é por etapas. O primeiro objetivo é a Libertadores. Depois vamos atrás do título".


Histórico do jogador
Elano foi formado nas categorias de base do Guarani e alcançou notoriedade no Santos, em que fez parte da equipe que venceu o Brasileirão de 2002, ao lado de Diego e Robinho. Também trabalhou com o próprio Vanderlei Luxemburgo no clube paulista na conquista do mesmo título em 2004.

Depois de uma passagem discreta pela Europa, onde defendeu Manchester City, Shakhtar Donetsk e Galatasaray, voltou ao Santos no início de 2011, mesmo ano em que conquistou a Copa Libertadores da América com o clube.

O meia chega ao Olímpico em uma troca pelo atacante Miralles, que defenderá o Santos. Logo após sua volta ao futebol brasileiro, no início de 2011, Elano viveu grande fase, o que garantiu seu retorno à Seleção e sua participação na Copa América do ano passado. Desde então, porém, o jogador caiu de rendimento e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho como titular da equipe santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.