Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

6 de fev. de 2012

Reservas do Inter buscam o empate com o Grêmio no Olímpico

Contra os titulares do Grêmio, o time reserva do Inter teve força suficiente para buscar o empate em 2 a 2 no clássico Gre-Nal 390, disputado no início da noite deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.(Veja os melhores momentos no vídeo ao lado) O estreante Dátolo colocou os colorados à frente; Marquinhos e Marcelo Moreno viraram para os tricolores; e Bolívar determinou a igualdade faltando 15 minutos para o final. Pouco menos de 20 mil torcedores assistiram ao confronto.
Com o empate, as duas equipes têm a mesma pontuação - 7 para o Inter, que fica em terceiro no Grupo 1, e outros 7 para o Grêmio, quinto do Grupo 2. Pela sexta rodada, às 21h55m da próxima quarta, o Grêmio visita o Ypiranga em Erechim; já o Inter enfrenta o Caxias fora de casa apenas no domingo, às 17h - isso porque, antes, recebe o Juan Aurich no Estádio Beira-Rio, pela Taça Libertadores - na quinta-feira.

Marcelo Moreno gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado) 
Marcelo Moreno marcou o segundo gol do Grêmio, de pênalti

Virada aérea
As duas equipes começaram taticamente "encaixadas", ambas no sistema 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o que formou quatro disputas individuais no setor: Fernando x João Paulo; Josimar x Leandro; Sandro Silva x Marquinhos; e Marco Antonio x Dátolo, argentino que estreou pelo Inter.
Com posse de bola e iniciativa no começo, o Grêmio apostou nos lançamentos diretos para o centroavante Marcelo Moreno, principalmente em cruzamentos altos. Kleber também foi bastante acionado, preferindo as conclusões de fora da área. Nada, entretanto, que oferecesse grande risco ao goleiro Muriel.
Ironicamente, aos 21 minutos, o Inter deu o primeiro chute a gol, contrastando com mais de dez conclusões gremistas. E marcou. Dátolo arriscou de fora da área, a bola desviou em Fernando, depois em Grolli, e tirou completamente Victor da jogada: 1 a 0. Na sequência, lesionado, Julio Cesar deu lugar a Bruno Collaço.
Gilberto Internacional Naldo Grêmio (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado) 
Gilberto e Naldo fizeram um dos duelos no clássico Gre-Nal
Mas, sete minutos depois, Marquinhos devolveu um pouco de justiça ao placar. Em cobrança de falta, quando todos esperavam cruzamento - e ele admitiu que era esta a intenção original - a bola passou direto e entrou no canto esquerdo: 1 a 1. E a virada não tardou. Após nova falta lateral, Marcelo Moreno tentou cabecear e sofreu pênalti de Josimar. Na cobrança, aos 33, o próprio centroavante boliviano levou os gremistas ao delírio nas arquibancadas.
Ainda no primeiro tempo, Caio Júnior viu-se obrigado a realizar mais uma troca por lesão nas laterais. Mário Fernandes deixou o campo, vitimado por falta de Jackson, dando lugar a Gabriel.

Contra-veneno

Precisando voltar ao jogo, o Inter começou melhor o segundo tempo. Dátolo adiantou-se, e passou a centralizar todos os ataques - incluindo as cobranças de faltas e escanteios - assumindo o papel de organizador que faltara ao Inter na etapa inicial.
No Grêmio, uma pequena variação tática reequilibrou a partida. Leandro saiu da ponta de lança do losango, abrindo pelo lado direito quase como um ponta no 4-3-3, tendo Kleber na esquerda e Moreno como centroavante. Dessa forma, passou a jogar sobre as costas do lado esquerdo colorado, até então o melhor em razão dos movimentos de Dátolo.
Dorival Júnior - das cabines, porque foi expulso ao final do primeiro tempo - ordenou as entradas de Fred, Fransérgio e Mike. O Inter tentou apressar o jogo para alcançar o empate. E conseguiu da mesma forma que haviam saído os gols do rival: bola alta. Após escanteio de João Paulo pela esquerda, o capitão Bolívar marcou de cabeça o 2 a 2 derradeiro. E foi comemorar com a massa colorada o resultado conquistado com raça.

 Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 2 x 2 Inter

Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Leandro Vuaden. Gols: Marquinhos 27/1T, Marcelo Moreno (pênalti) 32/1T (G); Dátolo 22/1T, Bolívar 30/2T (I).

Grêmio: Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Júlio César (Bruno Colaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno. Téc.: Caio Júnior

Inter: Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo (Mike), Dátolo (Fransérgio) e Gilberto (Fred); Jô. Téc.: Dorival Júnior

Como fica a tabela de classificação:

                                         


Mário Fernandes e Julio Cesar serão avaliados nesta segunda

 A ausência de Mário Fernandes e Julio Cesar em boa parte do Gre-Nal deste domingo foi lembrada pelo técnico Caio Junior, que espera pela recuperação de ambos o quanto antes. Nesta segunda-feira, a dupla será avaliada pelo departamento médico gremista que determinará a gravidade da situação dos laterais.

Julio Cesar foi o primeiro a deixar o clássico mais cedo, logo aos 24 minutos, após sentir dores no joelho esquerdo. Ainda no banco de reservas, o jogador já iniciou o tratamento com gelo. Bruno Collaço o substituiu.

Já o caso de Mário Fernandes preocupa ainda mais. O lateral-direito caiu de mal jeito sobre o seu ombro esquerdo, após ser derrubado por Jackson, zagueiro do Internacional, aos 41 minutos. Gabriel teve de entrar em seu lugar. O jogador já sentia dores no local antes mesmo do jogo, assim como informou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, no intervalo do clássico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.