Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

6 de fev. de 2012

Promessa para Londres-2012, Mayra Aguiar é ouro no Grand Slam de Paris

Principal promessa do judô feminino brasileiro para as Olimpíadas de Londres, Mayra Aguiar provou mais uma vez que está pronta para buscar o pódio na Inglaterra. Depois de ser campeã no Mundial Masters do Cazaquistão, no mês passado, a atleta da categoria até 78kg foi ouro no Grand Slam de Paris ao superar a americana Kayla Harrison, na final deste domingo. No sábado, o judô brasileiro subiu no pódio com Sarah Menezes, que foi vice-campeã na categoria até 48kg.



Nos dois primeiros minutos de confronto, Mayra teve dificuldades e precisou se defender para escapar das entradas da americana, campeã mundial em 2010. A brasileira de 20 anos demorou para se encontrar na luta e esteve perto de levar uma punição. Mas, faltando 33 segundos para o fim, foi para o tudo ou nada e arrancou um yoko decisivo para a sua vitória. Mayra é a primeira brasileira a vencer o Grand Slam de Paris. Há 12 anos, Edinanci Silva conquistou o ouro no Torneio de Paris, que a partir de 2009 passou a ser considerado Grand Slam, com a criação do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Judô.
judô Mayra Aguia medalha de ouro (Foto: Mastrangelo Reino / Ag. Estado) 
Mayra Aguiar exibe a medalha de ouro no pódio do Grand Slam em Paris 
 
Mayra começou a trajetória até o ouro superando a anfitriã Marjorie Ulrich na estreia em Paris. Após passar pela japonesa Ruika Sato nas oitavas, a gaúcha venceu a alemã Luise Malzahn. Na semifinal, a brasileira precisou apenas de 1m07s para despachar a francesa Audrey Tcheuumeo, atual campeã mundial. Após encaixar um ko-soto-gari (golpe de perna) na rival, conseguiu o wazari e saiu em vantagem no início da luta. A anfitriã ficou abalada e logo depois foi derrotada por ippon.

Rafael Silva (+100kg) conquista a medalha prata no Grand Slam de Paris

Rafael Silva na luta de judô contra Teddy Riner no Grand Slam em Paris (Foto: Reuters) 
Rafael Silva é derrotado por Teddy Riner por ippon e leva a medalha de prata em Paris
 
Em uma reedição da final do Mundial de judô em Paris 2011, Rafael Silva (+100kg) não conseguiu passar pelo fenômeno francês Teddy Riner mais uma vez. O brasileiro sofreu um ippon depois de 51 segundos de luta e acabou levando para casa a medalha de prata. Para chegar à final do torneio, o judoca derrotou o mongólico Batsuuri Namsraijav, o francês Matthieu Bataille, o esloveno Matjaz Ceraj e ainda superou o coreano Sung-Min Kim por ippon. Entretanto, não foi forte o suficiente para parar o gigante francês na luta pelo ouro.
Daniel Hernandes (+100kg) e Leonardo Leite (-100kg) foram eliminados pelos donos da casa logo no primeiro combate. Enquanto Hernandes perdeu do francês Matthieu Thorel, Leite foi superado pelo compatriota Mael Le Normand.
Na estreia, Tiago Camilo (90kg) derrotou Chingiz Mamedov, do Cazaquistão, mas caiu diante do holandês Robby Van Laarhoven nas oitavas e foi elimado. Depois de vencer Jason Koster, da Nova Zelândia, Luciano Correia (-100kg) não conseguiu superar Ramziddin Sayidov, do Uzbequistão. Quem também ficou fora da briga por medalha nesta fase foi Hugo Pessanha (90kg), que venceu na primeira luta o romeno Valentin Radu, mas perdeu a segunda para o coreano Dae-Nam Song.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.