Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

6 de fev. de 2012

Estreantes, Dátolo e Moreno marcam e viram protagonistas no Gre-Nal

Estreantes em Gre-Nal, Marcelo Moreno e Dátolo foram atrações a parte no clássico 390, realizado no início da noite deste domingo, no Estádio Olímpico. Nesse duelo de estrangeiros, pequena vantagem para o atacante gremista, no empate em 2 a 2. Enquanto o boliviano foi soberano na bola aérea, o argentino se mostrou um bom “chutador”.

Moreno foi a principal alternativa ofensiva gremista durante os 90 minutos da partida. Como centroavante, teve presença de área e era perigoso sempre quando acionado, principalmente em cruzamentos pelos flancos.

Marcelo Moreno gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Marcelo Moreno marcou de pênalti o segundo gol Grêmio
 
Aos sete minutos, o camisa 9 do Grêmio quase construiu jogada de gol. Mas quando cabeceou para Leandro desviar para as redes, o auxiliar levantou a bandeira: impedimento.

Aí surgiu Dátolo. O argentino começou tímido, mas locou mostrou seu cartão de visitas: é um chutador. Da intermediária, o argentino enquadrou o corpo e bateu forte. A bola rebateu duas vezes antes de enganar Victor.

O Grêmio já tinha empatado o jogo, com Marquinhos, quando Moreno voltou a ser fundamental na partida. Foi agarrado na área por Josimar e Leandro Vuaden assinalou pênalti. Na cobrança, o boliviano bateu rasteiro, no canto direito de Muriel.

Moreno ainda quase ampliou em lance originado por Fernando, quando Muriel ofereceu rebote. O atacante se lançou de carrinho, mas não conseguiu desviar.

Dátolo voltou para a segunda etapa como a figura diferencial dos vermelhos. Mostrava qualidade, não se escondida. Na hora do último toque, acusava a falta de ritmo, do pouco mais de uma semana de treinamentos no Beira-Rio. Cansado, foi substituído por Fransérgio.

Dátolo e Fernando no Gre-Nal 390 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Dátolo marcou gol e incomodou a defesa do Grêmio no Gre-Nal 390 
 
Moreno, por sua vez, não era tão vibrante na segunda etapa. Mas cavada faltas frontais perigosas. Em uma delas, Fernando fez com que Muriel tremesse ao ver a bola sair raspando a trave direita.

Todas as jogadas do boliviano eram perigosas. Aos 23, soltou uma pancada da meia direita, em que o goleiro colorado espalmou pela linha de fundo.

Aos 30, Moreno desviou cruzamento de Bruno Collaço. O centroavante testou certo, com precisão. Só não contava com a mão salvadora de Muriel. Antes disso, Bolívar havia deixado tudo igual, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O argentino insistia na bola aérea. Aos 33, apareceu no segundo poste e cabeceou sem força. O arqueiro colorado defendia, segurava o resultado. No final da partida, Moreno desviou e Kleber, quase na pequena área, concluiu de cabeça. Muriel fez milagre.

O placar não foi mais movimentado. Ficou o empate. Dos dois estrangeiros, ficou uma esperança de belas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.