Ajude a divulgar!!! Cole meu banner no seu site!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

20 de abr. de 2012

Em depoimento, Leandro se cala sobre CNH falsa: 'Nada a declarar'

O atacante do Grêmio Leandro, flagrado na madrugada desta quinta-feira dirigindo com Carteira de Habilitação Nacional (CNH) falsa em Porto Alegre, prestou depoimento à polícia na tarde desta sexta-feira na Zona Norte da capital gaúcha. Acompanhado do advogado e de seguranças do clube, o jogador chegou por volta das 13h40 à 4ª Delegacia de Polícia. Orientado a não responder as perguntas, o atleta não colaborou com as investigações, que é seu direito constitucional.

De acordo com o delegado Flávio Conrado, a única resposta de Leandro aos questionamentos era: "nada a declarar". O atacante foi indiciado pelo crime de utilização de documento falso e pode pegar de dois a seis anos de prisão.
Leandro, do Grêmio, presta depoimento na delegacia (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS) 
Leandro, do Grêmio, presta depoimento na delegacia (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Cercado por jornalistas, o jogador surgiu em uma Pajero prata, no banco de trás, pela garagem e entrou na delegacia pela porta lateral. Na saída, fez menção de deixar o local pela frente, mas despistou a imprensa e foi embora pelo mesmo lugar onde entrara. O advogado do jogador, José Adilço de Souza, também não se pronunciou.
- O Leandro não tem nada a declarar - disse José Adilço, antes de entrar no veículo.
De acordo com Conrado, Leandro estava bastante nervoso e não respondeu 12 perguntas em 20 minutos de depoimento. Também se negou a se submeter ao teste de grafia para comprovar que a assinatura na CNH tenha sido feita pelo próprio atleta. Na foto abaixo, a assinatura no pé do documento da esquerda se mostra diferente em relação ao documento ao lado, de acordo com o delegado, que tem 10 dias para encaminhar o inquérito à Justiça.
- Fiz várias perguntas para ele, nenhuma foi respondida, ele se limitou a dizer que não tinha nada a declarar" - informou o delegado. - Perguntei para ele, e esta foto? E esta assinatura? Ele se negou a declarar qualquer coisa ou a fazer o exame de escrita.

leandro cnh falsa grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)leandro cnh falsa grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Na madrugada de quinta, Leandro chegou a ficar preso por cerca de uma hora no Presídio Central até ser liberado por meio de um habeas corpus. O jogador não punido pela direção do clube, que considera o assunto de cunho pessoal.

No entanto, Leandro teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo. O técnico o repreendeu e lhe deu conselhos. O atacante está relacionado para a partida do Grêmio diante do Canoas neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico, válida pela semifinal da Taça Farroupilha.

Polícia vai investigar possível grupo de falsificadores


leandro cnh falsa grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com) 
Documento mostra a definição de que o documento
é falso (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Em meio à entrevista coletiva, o delegado Flávio Conrado ainda informou que recebeu um telefonema em que o interlocutor se dizia pai de um jogador das categorias de base de um grande clube de Porto Alegre. No contato, o homem afirmou que seu filho havia sido abordado por uma pessoa, que lhe ofereceu uma carteira de habilitação falsa, mediante determinada quantia.
- Ele disse que o filho dele foi assediado - confirma Conrado. - Pode ser uma quadrilha, que atue pelo centro da cidade.
Essa denúncia, combinada com o episódio protagonizado por Leandro, deve iniciar uma investigação por parte da Polícia Civil sobre um possível grupo falsificador de carteiras de habilitação.
- A carteira estava borrada e desbotada, além de sequer constar do registro. Foi de fácil constatação que era falsa - ponderou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário com ofensas e com cunho machista, racista e homossexual, não serão publicadas.

Leonardo Müller. Imagens de tema por Kativ. Tecnologia do Blogger.